Blog do Quesada

Barcos e Valdivia, os contrastes

Leandro Quesada

O argentino é a sensação do Palmeiras mesmo na situação complicada pela qual passa o time no Brasileirão. Já o chileno é a decepção e segue afastado em virtude da ''enésima'' contusão que sofre.

Em dois anos e meio de Palestra, nesta segunda passagem, Valdivia jogou menos da metade das partidas do Verdão e marcou apenas 13 gols. Por outro lado, Barcos marcou 28 gols em menos de um ano no clube.

Os contrastes são evidentes.

O bom futebol e o faro de artilheiro de Barcos acendem o interesse de outros times mas o presidente Arnaldo Tirone avisa:''Não temos o menor desejo de negociar Barcos. Ele tem contrato até 2015. Mas se alguém quiser tirá-lo deve saber que a multa rescisória é de 20 milhões de euros''.

Tirone, em entrevista ao programa Os donos da bola, apresentado por Neto, na Band TV, revelou que Barcos era apenas a sexta opção da lista de reforços para o ataque. ''Borges, Diego Tardelli, Ariel, Viatri e Obina eram os primeiros nomes. Eu vi alguns gols de Barcos, depois de alertado por um amigo e resolvi indicá-lo ao Felipão'', conta o presidente palmeirense.

Enquanto Barcos é elogiado por todos, Valdivia vive o certo ostracismo pelo pouco que produziu neste retorno ao Palmeiras.

''Ele passou por várias contusões. É difícil. No ano que vem Valdivia vai voltar mais preparado. Eu acredito'', aposta Arnaldo Tirone.

A promessa de Tirone é montar uma equipe ''competitiva e vencedora'' em 2013. ''Forte para a disputa da Libertadores e, se for o caso, da Série B'', conclui o mandatário.

20121114-210405.jpg