Blog do Quesada

Rebaixado em 2002, Sérgio ainda crê no Palmeiras

Leandro Quesada

A possível segunda queda do Palmeiras em dez anos no Brasileirão é analisada pelo ex-goleiro Sérgio.

Ele era um dos goleiros do Verdão no campeonato brasileiro de 2002, ao lado de Marcos e Diego Cavallieri.

Sérgio foi titular na reta final. Contra o Vitória em Salvador, o time precisava vencer para escapar do rebaixamento. Mas a derrota por 4 x 3, em Salvador, selou o destino palmeirense.

Sérgio analisa a queda de 2002 e o risco claro desta temporada.

''A situação é muito delicada hoje mas naquela época tivemos pouco tempo para reagir. Não havia returno no campeonato. Hoje, com união é possível pensar na recuperação. Nos resta acreditar em vitórias nas oito rodadas'', afirma o otimista Sérgio.

''Eu torço por eles e espero que a equipe escape'', conclui.

Sérgio, como todo torcedor do Palmeiras, faz as contas para fugir da degola. ''Tem chance ainda se bater o Bahia. Time grande não perde três seguidas. Creio que vá vencer o jogo e diminuir para seis pontos a vantagem baiana. Depois é pensar em cada jogo e torcer contra o Bahia e o Flamengo'', projeta o ex-goleiro.

Veja a ficha do último jogo do Palmeiras contra o Vitória, no dia 17 de novembro de 2002, no Barradão, em Salvador.

VITÓRIA – Jean; Ramalho, Emerson, Elói e Leílton; E. Alcides, Dudu, Elson e Allan Delon (André); Zé Roberto (Marcelo Heleno) e Aristizábal (Nádson)
Técnico: Joel Santana

PALMEIRAS – Sérgio; Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso (Leonardo Moura); Paulo Assunção, Flávio (Nenê), Juninho e Zinho; Muñoz e Itamar (Lopes)
Técnico: Levir Culpi

JUIZ – Wilson de Souza Mendonça (PE)

GOLS – Allan Delon, aos 4min, Flávio, aos 5min, e Aristizábal, aos 27min do 1º tempo; Nenê, aos 3min, Zé Roberto, aos 31min, André, aos 41min, e Arce, aos 43min do 2º tempo

20121016-222016.jpg

O goleiro Sérgio em ação pelo Palmeiras