Blog do Quesada

Neymar x Brucutus

Leandro Quesada

Qual é o tipo de proteção que o talento deve ter? Eu fico me perguntando toda vez que vejo Neymar e Lucas, por exemplo, apanharem em campo. E não venham com esse discurso que ''futebol é pra homem''. De fato é para homens e não animais.

Em tese, a resposta é: nenhuma proteção, além da aplicação da regra do futebol deveria existir. Se os juízes não fizessem tanta média na hora de comandar o jogo e usassem o poder que eles têm, tudo ficaria mais fácil. É aplicar a regra e pronto.

Antes de ser expulso contra o Grêmio, Neymar foi alvo de entradas mais duras dos adversários e até a ''cama de gato'' que provocou uma queda de quebrar a espinha.

Em outro lance, o ''golden boy'' da Vila foi perseguido e levou um duro golpe de Elano. Ao reclamar com razão, o atacante levou o cartão amarelo. Se o árbitro tivesse ''amarelado'' aquele que fez a falta, Neymar não teria contestado.

Logo depois, Neymar e Pará se envolveram em uma disputa intensa e Neymar foi expulso. Pará sequer amarelo recebeu.

Algo está errado nesta situação. Aquele que joga o verdadeiro futebol apanha e recebe o cartão vermelho. Os que usam da violência seguem em campo. Vai entender!

Com a arbitragem conivente com o antifutebol, Neymar vai apanhar muito ainda dos brucutus…

20121001-151532.jpg