Blog do Quesada

Corinthians faz segundo tempo de “Libertadores”

Leandro Quesada

Tite, técnico do Corinthians: ''Foi a ação coletiva, como na Libertadores. A engrenagem no segundo tempo foi perfeita. O Corinthians tem como característica jogadores que fazem a mesma função de marcar e atacar''.

Quando os jogadores do Timão estão motivados, dificilmente, o adversário consegue ''encaixar'' o jogo. Foi assim na tarde deste domingo no Pacaembu. Depois da primeira etapa morna, o time de Tite teve atuação exemplar e não deu espaços ao Sport Recife.

A posse de bola (ponto forte da equipe) aumentou nos pés corinthianos, diminuindo as chances do oponente construir algo. A análise fica simples também: com mais tempo de posse, as possibilidades de vitória, óbvio, ficam maiores. Danilo, Douglas, Paulinho, Alessandro, Fábio Santos e Romarinho ''rodam'' a bola e confundem a marcação do oponente.

O Sport bem que tentou mas de forma estabanada e sem categoria não levou perigo ao gol defendido pelo grandalhão Cássio.

Do lado contrário, o goleiro Magrão mesmo com boa atuação não conseguiu evitar a goleada por 3 x 0.

O Corinthians lembrou as boas performances da Libertadores neste duelo pelo Brasileirão. Passes certos e rápidos, velocidade na armação das jogadas e marcação firme já no campo do rival.

20120930-183151.jpg