Blog do Quesada

Saída de Felipão não é garantia de reação

Leandro Quesada

A demissão de Felipão por si só não basta para salvar o Palmeiras da degola. A decisão tomada pela diretoria palmeirense repete a filosofia antiga de demitir o técnico e preservar o grupo de jogadores, entendendo que tal atitude é a maneira mais correta para mudar o rumo das coisas.

A maioria dos conselheiros pressionava o presidente Arnaldo Tirone a mandar embora o pentacampeão mundial. Deu certo.

Eu, sinceramente, não penso que a saída do técnico será suficiente para que a equipe possa reagir no Brasileirão. É uma aposta perigosa que em vez de dar certo pode complicar, definitivamente, a situação da equipe. Um verdadeiro tiro no pé.

O Palmeiras, no entanto, considera que a demissão de Felipão e a chegada de um novo treinador poderá mexer com o elenco na reta final do campeonato.

A impressão é que Felipão é o único culpado pela campanha sofrível realizada pelo Verdão no Brasileirão 2012. Não é!!! O time está abaixo do nível que o clube merece. É fato. Mesmo assim, a presença na zona de rebaixamento não se justifica. Outros times são inferiores ao Palmeiras e estão em uma posição melhor na classificação.

A questão da saída de Felipão é uma repetição de outras quedas de treinadores nos últimos anos. Luxemburgo foi demitido na calada da noite, Antônio Carlos teve pouco tempo e Muricy não emplacou. É inexplicável o Palmeiras contar com profissionais reconhecidos e fracassar na maioria dos torneios.

A demissão livra a ''cara'' de Felipão. Se o time cair, ele poderá dizer que tiraram a possibilidade de ajudar o time a fugir da segundona.

20120913-190555.jpg