Blog do Quesada

Belluzzo ainda acredita em Valdivia

Leandro Quesada

Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras, contratou o mago chileno depois da Copa de 2010. Contratação, à época, elogiada pela maioria. Dois anos depois, Valdívia não conseguiu responder com boas atuações o alto investimento feito pelo clube.

Belluzzo ainda acredita na recuperação do meia: ''Eu acho que ele pode jogar bem no Palmeiras. Se eu o encontrasse, pediria para que ele pudesse se esforçar mais. O Palmeiras com Valdivia é diferente''.

Na entrevista que concedeu à Rádio Bandeirantes, Belluzzo disse que acredita que o Palmeiras não cairá para a segunda divisão. ''Não posso como palmeirense admitir que o time vai cair. Nos últimos dois jogos atuou melhor, teve posse de bola, mostrou vontade mas perdeu. É preciso ter paz de espírito. A ansiedade não ajuda nada'', sugeriu.

Felipão é na opinião do ex-mandatário o ''trunfo'' para o Verdão se afastar do risco de rebaixamento.

No campo político, Belluzzo adota a retórica pacificadoras e espera que as disputas não atrapalhem o desempenho do Palmeiras na tentativa de fugir da degola: ''É preciso pensar no clube e não nos interesses particulares. Já os torcedores devem apoiar o time neste momento. Temos quinze jogos e não podemos achar que a equipe está condenada''.

20120911-210245.jpg