Blog do Quesada

A redenção de Luis Fabiano

Leandro Quesada

Ele precisava de uma atuação como a vista no Pacaembu para voltar ao topo. O goleador fez a diferença no clássico entre Corinthians e São Paulo. Os dois gols marcados por ele garantiram a vitória de virada por 2 x 1. Dois belos gols: o primeiro com chute cruzado, forte e quase rasteiro no canto esquerdo de Cássio; o segundo, com drible da ''vaca'' no goleiro corinthiano.

Além do aspecto técnico, Luis Fabiano equilibrou o lado emocional, que muitas vezes o atrapalham com cartões amarelos e vermelhos. O fabuloso não reagiu as disputas mais intensas com os adversários.

A boa performance do artilheiro do São Paulo do Brasileirão com 9 gols abre a discussão sobre a volta dele à seleção brasileira.

''É um sonho distante. Desde a volta ao São Paulo ainda não tive a sequência. No segundo turno vou melhorar e cavar uma vaga na seleção'', prometeu.

Corinthianos e tricolores deixaram o Pacaembu com a mesma opinião: o Timão teve a chance de ''matar'' o jogo. Luis Fabiano e Rogerio Ceni admitem que o ''rival criou mais'' na primeira etapa e poderia ter feito mais gols. O técnico Tite lamenta não ter definido o placar.

Leia a reportagem do UOL.

20120826-185856.jpg