Blog do Quesada

GOL contra

Leandro Quesada

A falta de respeito com os passageiros prossegue nos aeroportos do país. A notícia é velha mas sempre atual. Atrasos e cancelamentos de voos prejudicam a todos, de turistas até aqueles que estão em viagens de trabalho e negócios, como eu.

Nesta quarta-feira, a companhia aérea GOL cancelou pelo menos três voos de S. Paulo (Congonhas) para o Rio de Janeiro (Santos-Dumont). Os de números 1518, 1520 e 1522 foram adequados ao voo seguinte (1524).

As explicações foram as mais esfarrapadas de sempre: manutenção da aeronave e tempo ruim (ruim?). Faltou apenas dizer que o piloto sumiu. Absurdo!

É fato que a legislação não é seguida, as autoridades fazem vistas grossas e tudo fica por isso mesmo. É um blá blá sem fim.

Eu desconfio que os cancelamentos tenham ligação com o número pequeno de passageiros em cada voo.

Entenda: a baixa procura por cada voo é um verdadeiro prejuízo para as companhias aéreas. Então, elas cancelam algumas viagens e empurram os clientes para o próximo avião. Assim, elas economizam pra valer. Simples, não?

A aeronave que me trouxe para a cidade maravilhosa tinha cerca de duzentos lugares e, acredite se quiser, alguns assentos estavam livres, uma prova para explicar a minha desconfiança.

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos estão chegando ao Brasil e ainda não solucionamos este ''problemão aéreo''. Turistas e jornalistas do exterior e daqui correm o risco de ''sambar'' nos aeroportos brasileiros e perder as partidas.

Desta vez (ou mais uma vez), a GOL, linhas aéreas inteligentes (?), falhou com os clientes. Outras também desrespeitam o público, com raras exceções à regra. O Governo nada faz de concreto para mudar a situação e os passageiros seguem indefesos e atrasados.

A propaganda de bons serviços continua enganosa. O ''Voe fácil'' está cada mais difícil.

20120822-144641.jpg

20121127-125112.jpg