Blog do Quesada

Situação e oposição discutem a permanência de Felipão

Leandro Quesada

Como as eleições no clube ocorrem apenas em janeiro de 2013, seria um enorme risco definir o técnico às vésperas do início da temporada. Deixar para o próximo ano a definição da continuidade de Felipão ou a vinda de outro treinador seria um desmazelo.

O planejamento deve começar agora para as disputas do Paulistão e , principalmente, da Libertadores.

A ideia do conselheiro Mauro Marques é que o presidente Arnaldo Tirone discuta com os possíveis candidatos ao posto de mandatário, a sequência do trabalho de Luis Felipe Scolari. Alguns encontros informais têm como tema principal a situação do técnico campeão da Copa do Brasil.

Todos deixariam de lado as vaidades e pensariam no mais importante: o futebol do Palmeiras.

Felipão e o time dele (Murtosa, Galeano e César Sampaio) iniciariam com antecedência o plano de trabalho, com a contratação de reforços ainda neste ano e a definição de quem permanece no atual elenco.

Traduzindo: o importante é decidir o mais rápido o nome do técnico (no caso Felipão), sem esperar a definição do nome que dirigirá o clube a partir do ano que vem (Tirone ou outro presidente).

Sites de torcedores defendem a campanha ''Fica Felipão''. Esta postura pode contribuir para o acerto com o técnico pentacampeão do mundo.

20120719-211524.jpg