Blog do Quesada

Corinthians mantém Paulinho; Russos estão furiosos

Leandro Quesada

Este blogueiro informou a venda de Paulinho por 8 milhões de euros ao CSKA de Moscou. E de fato estava tudo encaminhado. Faltava a assinatura definitiva do contrato, algo que aconteceria após o encerramento da Libertadores, para evitar cobranças sobre o jogador, envolvido com as finais.

Tudo acertado pelo empresário de Paulinho, o ex-jogador Bernardo, e os principais donos do ''passe'', o Grupo Pão de Açúcar, com o conhecimento do banco BMG.

A parte mais importante, no entanto, não havia sido consultada. O Corinthians, dono de 10% dos direitos econômicos, ficou sabendo pela imprensa da negociação. Além de não ser ouvida, a cúpula de futebol discordou dos valores da transferência. Apenas 800 mil euros ficariam nos cofres do Timão.

Os russos davam como certa a aquisição mas cometeram um erro fatal ao não negociar, diretamente, com o Corinthians. A Fifa não considera negociações sem a participação dos dois clubes, o vendedor e o comprador.

O CSKA convocou o empresário Jorge Machado para traçar os últimos detalhes. Com o ''não'' do Timão, os moscovitas pensaram em acionar a Fifa. Eles foram demovidos da ideia, pois poderiam ser acusados de assédio sobre Paulinho, já que não conversaram com o Corinthians.

Outra proposta, mais tentadora, a da Inter de Milão, não mudou o curso da história.

É natural que o Pão de Açúcar e o BMG tentassem negociar o volante. Como também é natural a firmeza corinthiana em manter um dos melhores jogadores do elenco.

Bola dentro da diretoria corinthiana com a permanência de Paulinho e, também, a de Ralf no elenco.

20120713-212426.jpg