Blog do Quesada

Viva la España!

Leandro Quesada

A goleada por 4 x 0 sobre a Itália não foi por acaso. A tradução desta massacrante vitória dos espanhóis é a apresentação da força do melhor futebol do planeta na atualidade. Incontestável!

O bi da Eurocopa reforça o favoritismo da Espanha na Copa do mundo do Brasil em 2014. Este é o rival que o Brasil precisa ficar atento. Mais atento do que com os tradicionais italianos, alemães e argentinos.

Bi da Europa e atual campeã mundial, a seleção espanhola joga um futebol objetivo, com excelente nível na troca de passes e sem nenhuma grande estrela mas baseado no conjunto.

Quando falo na falta de grandes estrelas, não ignoro as qualidades de Iniesta, Xavi, Fábregas e Xabi Alonso. Eles são ótimos e ficam ainda melhores quando jogam pelo time de Vicente del Bosque.

A Espanha não tem, por exemplo, nenhum Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká ou Benzema. E nem precisa, com a organização tática e poder técnico que possue.

A Espanha é o time da moda. A Espanha valoriza a posse de bola, a conquista dos espaços, a marcação firme e o jogo solidário dos jogadores. A Espanha é autora da nova ordem do futebol mundial.

Cada vez mais fica longe a lenda da ''fúria espanhola'' que nada ganhava. Desde 2008, no entanto, a realidade é outra. Os espanhóis não são nada furiosos e sim velozes, inteligentes e competentes.

20120703-164336.jpg