Blog do Quesada

O discurso entre as partes é dizer que Paulinho não sai

Leandro Quesada

Grupo Pão de Açúcar, Banco BMG, Corinthians e Paulinho reforçam a retórica de que o jogador ''não pensa em deixar o Corinthians'', ''que o jogador não quer atuar na Rússia'' ou que ''o momento é de Libertadores e não para pensar em uma transferência''.

É compreensível que às vésperas de um jogo decisivo da Libertadores, com a chance de chegar à final, todos evitem um assunto que poderá causar problemas ao jogador em meio a disputa do torneio sul-americano.

O empresário Jorge Machado está em Moscou, acertando detalhes da transferência de Paulinho para o CSKA, depois da Libertadores.

O agente, que tem boa relação com os times da Rússia, foi destacado para defender os interesses do clube que oferece oito milhões de euros para levar o volante Paulinho.

Bernardo, empresário do jogador, esteve reunido em São Paulo com o técnico e o diretor de futebol do CSKA. Bernardo concordou com os valores oferecidos.

O negócio ainda não foi fechado pois os russos não acertaram ainda a forma de pagamento e ainda não enviaram o documento ao Banco Central brasileiro explicando a origem do dinheiro.

Uma proposta da Inter de Milão era esperada mas não chegou a ser concretizada. Assim, o caminho ficou aberto para os russos do CSKA.

Eu conversei com Paulinho no CT do Corinthians e ele disse que ''com proposta ou não, a cabeça está focada na Libertadores''.

O discurso de Paulinho está afinado com o interesse maior do clube e da Fiel, a conquista da Libertadores pela primeira vez na história.