Blog do Quesada

A ‘partidaça’ do Corinthians na Vila

Leandro Quesada

Emocionalmente equilibrado, seguro e firme no objetivo de vencer. O Corinthians mostrou isso e muito mais na Vila famosa: uma marcação incansável que parou o potente ataque do Santos. Vontade, disposição e preparo físico sustentaram a boa atuação.

A melhor defesa da Libertadores (2 gols sofridos em 15 jogos) impediu as investidas do melhor ataque (22 gols). E ainda fez um gol, marcado por Emerson

O sistema defensivo corinthiano foi implacável com o rival. Com lealdade na maior parte do tempo, a defesa de Tite não deu espaços para o Santos de Muricy Ramalho.

Ganso, fora de forma, errou passes curtos e não criou nenhuma jogada excepcional. Talvez por isso, Neymar pouco tenha produzido no duelo. Elano foi outra figura apagada na criatividade. A linha de passe, ponto forte do Santos falhou.

A bola não chegou até o garoto de ouro do peixe mas Neymar também não buscou alternativas. Neymar esteve disperso, cabisbaixo, cansado e nada brilhante no primeiro duelo da semi entre os alvinegros. Neymar decepcionou.

O Santos não estava inspirado, ao contrário do Corinthians que correu, lutou e transpirou muito

Emerson, Alessandro, Paulinho, Leandro Castan e Fábio Santos foram os destaques do Timão.

O Corinthians fez uma ''partidaça'' contra o Santos na Vila.