Blog do Quesada

O Santos de Neymar é tri

Leandro Quesada

Não foi a atuação dos sonhos do Santos. Defitivamente, não. E nem precisava depois da goleada obtida no primeiro jogo da decisão.

A conversa de Muricy Ramalho com os jogadores no intervalo da final do Paulistão surtiu efeito. O técnico cobrou mais seriedade depois dos sucessivos erros de marcação e falhas individuais contra o Guarani. ''Falei firme com eles. Não gostei do que aconteceu no primeiro tempo. Não podemos atuar assim, sem atenção'', revelou.

O Santos ficou desplugado após o primeiro gol de Alan Kardec. Tudo foi muito rápido. Em sete minutos, o placar já apontava 2 x 1 para o peixe. No entanto, falhas grotescas de Rafael e Durval desestabilizaram o sistema defensivo santista. O time ficou nervoso, muito nervoso. 

O goleiro soltou uma bola fácil quando o placar estava 1 x 0. Já o zagueiro deu uma furada, também com o Santos na frente, 2 x 1. 

''Estávamos desorganizados naquele momento'', admitiu Edu Dracena. 

O Guarani teve inúmeras chances na etapa inicial mas a falta de qualidade na pontaria impediu a confecção de outros gols. 

No segundo tempo, o Santos administrou o jogo e ainda ampliou para 4 x 2, com Neymar e Alan Kardec. Neymar outra vez decidiu. Ele foi o craque e o artilheiro do torneio com 20 gols.

Na Libertadores, Muricy Ramalho terá de ajustar a defesa. Já na quinta, na Argentina, o encontro será com o Velez Sarsfield.