Blog do Quesada

Alex vê Santos de Neymar e Ganso acima dos outros

Leandro Quesada

A dupla santista transforma o time de Muricy Ramalho no único com diferenciais na reta final da Copa Libertadores, na visão do meiocampista Alex, do Corinthians. ''Não tem ninguém melhor do que ninguém, eu acredito. O time que tem algo especial é o Santos com Neymar e Ganso. Mas o restante é tudo muito equilibrado. Os resultados serão apertados daqui pra frente'', avaliou.

Com o Santos classificado, a chance de uma semifinal brasileira aumenta já que Corinthians e Vasco estão nas quartas. Uma final entre brasileiros também é possível com a permanência do Fluminense na outra chave: ''Pode pintar uma final brasileira. Faltam seis jogos que parecem uma eternidade. Vivi isso no Inter em 2006, quando tínhamos a ansiedade e a vontade. Temos isso no Corinthians e vamos trabalhar bastante. Domingo, dia das mães, estaremos trabalhando''

Antes de pensar na final, no entanto, Alex salienta a decisão que o Timão terá nas quartas diante do Vasco da Gama. ''O duelo comprova a qualidade de duas equipes que mantiveram a base. Elas são equlibradas. Os confrontos serão dificílimos para os dois'', prevê Alex.

''Acho que não se define nada lá no Rio. No segundo jogo, o emocional é diferente, não pode errar. Não tem outro jogo para buscar a reação. Fazer o primeiro jogo consistente, sem tomar gol é o objetivo. Assim, a gente vai ficar próximo de passar'', afirma o jogador corinthiano.