Blog do Quesada

Chelsea completa serviço alemão e bate Barça

Leandro Quesada

Hoje, Chelsea e Bayern decidiriam o título da Champions League. Ainda restam os jogos de volta na Espanha que definem os finalistas da competição.

Quem apostava na definição das vagas para os espanhóis errou. 

Em casa, os dois conseguiram o feito de bater e complicar a vida do favorito. Depois da vitoria alemã contra o Real Madrid, ontem, em Munique, nesta quarta foi a vez dos ingleses derrotarem o Barcelona.

Em Londres, no Stamford Bridge, o sistema defensivo do Chelsea prevaleceu sobre o melhor time do mundo. 

O Barça teve dificuldades para furar o bloqueio dos ''azuis''. No quesito posse de bola, a equipe catalã teve 72%. Com a troca de passes, no entranto, não criou tantas chances reais de gol. Quando os comandados por Guardiola conseguiram, o goleiro Cech estava lá, firme e seguro. Valdés nem sujou a roupa.

Messi foi uma figura apagada.

O único gol marcado foi de Drogba após a ''roubada'' de bola de Lampard na disputa com Messi. Lampard lançou para o brasileiro Ramires e este, na medida, passou para o atacante da Costa do Marfim marcar 1 x 0.

Busquets mandou a bola para a Lua, no último minuto do jogo, desperdiçando a chance do empate.

Na semana que vem, a Espanha será o centro das atenções do futebol. No Camp Nou, Barça e Chelsea. No estádio Santiago Bernabéu, Real Madrid e Bayern.

Barcelona e Madrid vão tremer.

Antes da Champions, Barça e Real jogam pelo Espanhol.