Blog do Quesada

Quartas sem duelo de “grandes”; Lusa dá vexame e cai

Leandro Quesada

Os grandes times de São Paulo se enfrentam apenas nas semifinais do Paulistão desde que passem pelo duelo único da próxima fase. Nenhuma novidade.

Corinthians líder O alvinegro de Tite terminou a fase classificatória em primeiro lugar ao bater a Ponte Preta, em Campinas. Curiosamente, Timão e Ponte jogam em um dos confrontos.

Tricolor perde a liderança O São Paulo foi derrotado pelo Linense, perdeu a primeira posição e não conseguiu emplacar a décima segunda vitória consecutiva. O time de Leão encara o Bragantino no Morumbi.

Cem anos de Santos Paulo Henrique Ganso fez dois belos gols contra o Catanduvense. Um deles por cobertura, genial e digno da tradição de um dos maiores e centenários clubes do mundo. Gol que renderá uma placa ao craque. Santos e Mogi Mirim jogam na Vila.

O Palmeiras sofre O Verdão teve muitas dificuldades no jogo com o rebaixado Comercial. O empate não caiu bem diante de um adversário que jogou com nove jogadores depois de duas expulsões. A queda Palmeiras teve uma queda técnica e não terminou entre os quatro. O Palmeiras visita o Guarani, em Campinas. 

Lusa dá vexame A Portuguesa não escapou da degola. A equipe do Canindé, com campanha pífia, derrotada por 4 a 2 pelo Mirassol, cai para a segundona. Impressionante a falta de reação da Lusa na reta final, mesmo com o risco claro de rebaixamento.

''Obrigação de vencer é nossa sempre. A melhor estrutura, os altos salários e os bons jogadores nos pressionam para obter a vitória'', de Muricy Ramalho, técnico santista sobre o duelo com o Mogi Mirim.

''Não tem problema em jogar com o Guarani em Campinas. Eu mereço nota zero hoje (após empate com o Comercial). Nós precisamos melhorar'', disse Felipão, do Palmeiras.

''Serve para amadurecer aqueles que
estavam achando que não perderíamos nunca. É hora de botar os pés no chão e recomeçar outro campeonato”,
desabafou Leão, técnico do São Paulo.

''As grandes equipes têm o favoritismo. Mas o favoritismo não ganha, não entra em campo. Eu não gostaria de enfrentar a Ponte Preta, pela qualidade e pela organização'', afirma o treinador corinthiano Tite.