Blog do Quesada

São Paulo 3 x 2 Santos, o jogaço

Leandro Quesada

O São Paulo poderia ter definido o placar no primeiro tempo. A chance de encaminhar a vitória foi desperdiçada e em clássicos não se deve cometer este erro. O Santos ainda estava com a alma e as pernas no Peru, onde jogou pela Libertadores na quinta.

Casemiro fez um golaço e logo depois perdeu outro. Jadson também deixou de marcar o dele. Cícero e Lucas idem. O futebol não permite estes desperdicios, principalmente, quando do outro lado está o Santos de Neymar e Ganso.

Na etapa final, mais emoções. E quantas emoções!

O Santos melhorou a performance, voltou ligado, reagiu e empatou em um gol esquisito de Edu Dracena depois do rebote da defesa são-paulina.

Mas a expulsão de Rodrigo Caio por pouco não destruiu o esquema de Leão. A partir deste momento, os valores individuais tocaram o duelo. 

Em um dos lances, Lucas arranca ainda na defesa, tabela com Luis Fabiano que sofre pênalti. O goleador faz 2 x 1. Luis Fabianooooo!

Eis que o talento de Neymar ressurge em meio ao futebol sonolento do peixe. Neymar recebeu a bola, se livrou do goleiro e mandou para a rede. Belo gol!

Para quem achava que tudo estava definido, Lucas engatou outra jogada, tocou para o chute de Cortez e na volta da bola na trave, definiu o placar. Lucas, 3 x 2.

Lucas, Casemiro, Cícero, Denis e Luis Fabiano se destacaram pelo tricolor.

Neymar, mais uma vez criou as melhores chances do Santos. Ganso ficou distante do craque que é.

O técnico Mano Meneses viu o jogo no Morumbi. Ele deve ter admirado o espetáculo.