Blog do Quesada

Corinthians rejeitou troca de Adriano por Ronaldinho

Leandro Quesada

No período da crise Luxemburgo-Ronaldinho no Flamengo e a dúvida sobre o retorno de Adriano em grande estilo ao Corinthians, as duas diretorias de futebol chegaram a pensar em uma troca.

Adriano voltaria à Gávea, onde tem história e é muito querido. O imperador ficaria na Vila Cruzeiro, perto da família e dos amigos do morro.

Ronaldinho Gaúcho, que não emplacou no Flamengo, viria para São Paulo, para jogar no Corinthians.

O Flamengo com dificuldades para pagar os salários de 1,8 milhões de reais, poderia substituir uma estrela por outra. E mais: Adriano é mais barato (cerca de 350 mil reais/mês).

O Corinthians, neste aspecto financeiro, elevaria os custos da folha salarial. Ao mesmo tempo, com Ronaldinho, o marketing corinthiano negociaria mais dinheiro para a camisa do time. Sem comparações, algo parecido com o projeto Ronaldo.

Enquanto o Flamengo considerava interessante a troca, o Corinthians via alguns entraves na negociação. A comissão técnica e cúpula do Timão chegaram ao consenso e vetaram o gaúcho. O alto custo para mantê-lo e o comportamento profissional, tão problemático quanto o do imperador, encerraram o tema.