Blog do Quesada

Eu disse… Chance de Teixeira renunciar é zero

Leandro Quesada

Texto publicado no dia 14 de fevereiro neste blog. Dito e feito:

Chance de Ricardo Teixeira renunciar é zero

Esqueçam tudo que estão lendo sobre a saída de Ricardo Teixeira. Esqueçam! Teixeira não vai renunciar. Se ele cair, juntos irão alguns Governadores, prefeitos, deputados e outros políticos que o apoiam no posto durante anos.

Mas vamos lá! Uma coisa é notícia, fato. Outra é opinião, inferência, dedução. Colegas jornalistas transformam desejo particular em informação e são alimentados por fontes que têm outros interesses, contrários a permanência do mandatário-mor na CBF.

Se a remotíssima possibilidade da renúncia se concretizar, José Maria Marin assume a CBF no lugar deTeixeira. É o que reza o estatuto da entidade que indica o vice-presidente mais velho, como o substituto nesta situação.

Outra possibilidade, mais remota ainda, é a eleição com a participação das 27 federações estaduais de futebol e os 20 clubes que fazem parte da Série A, mas o pleito aconteceria apenas em 2014, quando termina o mandato atual.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esporte, a filha de Teixeira, Joana Havelange e até Rodrigo Paiva, chefe de comunicação da CBF são nomes cotados.

O motivo da renúncia teria ligação com as investigações que Teixeira vem sofrendo no Brasil e no exterior. O todo-poderoso da CBF é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.