Blog do Quesada

Assessorias divergem e debate dos candidatos do Corinthians não avança

Leandro Quesada

A ideia de realização do debate entre os candidatos ao cargo de presidente do Corinthians foi lançada por Paulo Garcia, da chapa da oposição, durante o Esporte em Debate da rádio Bandeirantes, da última segunda-feira.

Em tom de desafio, Garcia sugeriu uma discussão cara a cara com Mario Gobbi na sede da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, na capital paulista.“Gostaria que ele fosse, mas sei que não vai. Quero saber qual é a história dele no clube para ser presidente. De onde vem o dinheiro da campanha dele? Ele vai manter Adriano no elenco e Tite será o técnico?'', questionou.

Gobbi ao saber do ''desafio'', também em entrevista à rádio Bandeirantes, respondeu: ''Sim, claro que vou, com muito prazer. Vamos falar de Corinthians. Sou formado em direito pela Universidade Mackenzie, partidário da democracia e da liberdade de expressão”.

Eu conversei com Alexandre Vitor, do departamento cultural da OAB para esclarecer a polêmica. ''Fomos procurados pela All TV para ceder o espaço e realizar o debate. Confirmamos o pedido mas depois disto não fomos mais procurados por ninguém'', explicou.

A All TV, emissora de Tv pela internet, apresentaria o debate ao vivo.

As duas assessorias discordaram sobre o encontro dos candidatos o tempo todo.

Carlos Arruda, da Comunicação+, me confirmou que o candidato da oposição ''não tinha entregue nenhum ofício à OAB, evidenciado que o tal debate nunca foi organizado e que não se trata de coisa séria''.

Wagner Eufrosino, da S/A Comunicação reagiu: ''Gobbi não quer o debate. Está na cara que ele está fugindo. A gente fez o pedido mas não teve a resposta. Acho que agora já era. Não tem mais tempo''.