Blog do Quesada

Barcelona emplaca tri de Messi

Leandro Quesada

Quem ganhou o título de melhor jogador de futebol do planeta foi o Messi do Barcelona e não o Messi da seleção da Argentina. Ah! Messi deve dizer todos os dias: ''Gracias, Barça!''.

O time catalão ergue Messi para o estrelato, enquanto que a equipe nacional do país dele tem mais atrapalhado nos últimos anos. O Barcelona ganha tudo por ter craques espanhóis e também Messi. Na Argentina, Messi tem a companhia de péssimos colegas. É verdade que Maradona atuou ao lado de um ''monte de pernas-de-pau'' e mesmo assim levou a Argentina ao posto mais alto. Ah! Também levou o Napoli ao melhor momento da história do clube tendo apenas a ajuda do craque brasileiro Careca.

Ao contrário dos também tricampeões Ronaldo e Zidane – como melhor jogador do mundo pela Fifa – Messi ainda não se consagrou em uma Copa do Mundo. Em 2010 na África do Sul, a presença foi apagada. Ronaldo e Zidane, no entanto, foram monstros em Mundiais de selecões.

Ainda jovem e já consagrado, Messi agora deve almejar o mesmo sucesso do Barça na seleção da Argentina. A partir daí poderá se comparar ao astro Diego Armando Maradona. Apenas a Maradona, pois nunca será Pelé como alguns lunáticos já pensam em igualar.