Blog do Quesada

Réveillon em Copa é o maior show da terra

Leandro Quesada

Nada se compara ao evento que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na faixa de areia da mais famosa praia carioca. E nem mesmo a chuva atrapalhou a virada de 2011 para 2012. A multidão curtiu a festa.

Festa democrática que mistura pessoas de todos os cantos do mundo. A babel carioca tinha gente do Rio, de Sampa, do Sul, de Minas e do Norte-nordeste. Americanos, japoneses e europeus também botaram o pé na areia. Gente do morro e gringos curtiram sem que nenhum tipo de diferença os separasse.

Nenhum registro grave foi divulgado. Pequenas confusões foram rapidamente resolvidas pelos milhares de policiais que estavam no local. Claro, também muita bebedeira marcou a alegria de um ano que já nasceu.

A queima de fogos foi o auge deste encontro gigantesco. Por dezesseis minutos os fogos de artificio iluminaram a noite carioca. Estima-se que foram usados 24 toneladas de fogos. A cor verde predominou no céu, como alusão à Conferência de Desenvolvimento e Meio Ambiente Rio+20, que será feita no Rio em junho, organizada pela ONU.

E para fechar o show, David Gueta, o DJ francês tocou o som dele. A bateria da Beija-flor também agitou a moçada.

No final, o difícil mesmo foi retornar para a Barra. Alguns taxistas se recusavam a fazer o percurso alegando dificuldades para voltar para a região de Copacabana. Os oportunistas fizeram dinheiro fácil, ao cobrar até quatro vezes o valor da ''corrida''. O metrô carioca não suportou tanta gente e, assim, filas quilométricas foram formadas. Tudo ficou pequeno para a multidão que esteve no evento da virada.

Mas valeu muito fazer parte do ''maior show da terra''.

Próspero 2012 pra todos nós!