Blog do Quesada

O ano de reflexão para Neymar

Leandro Quesada

O turbilhão passou pela vida deste menino de 19 anos. O ano de 2011 foi agitadíssimo para o craque do Santos e do Brasil. Inesquecível!

Temporada intensa dentro de campo e fora dele. Além dos 66 jogos que equivalem a mais de uma partida por semana, grandes atuações e golaços, Neymar esteve envolvido em programas de TV, ações de marketing e gravações de comerciais.

Neymar jogou muito pelo Santos, campeão paulista, da Libertadores e  vice mundial. Na seleção Sub-20 levou o título. Na seleção brasileira principal, no entanto, sem maiores suspiros. A última imagem, no entanto, não foi a ideal, com a queda histórica diante do Barcelona, no Japão. 

A derrota vai amadurecer o golden boy da Vila. Em 2012, ele voltará mais experiente e preparado para os desafios que virão pela frente. 

E quantos desafios! Pela seleção do Brasil tem Jogos Olímpicos, Confederações e Copa do Mundo. Pelo Santos, Libertadores e Brasileirões. Em breve, vestindo a camisa de um grande clube da Europa.

O nome envolvido em seguidas negociações com Barcelona e Real Madrid, não atrapalhou o desempenho do jovem talento nacional. Ele virou obsessão para os rivais da Espanha.

Em 2011, Neymar foi pai. Por falar em pai, ''seo'' Neymar teve papel fundamental para melhorar a relação do filhão com a mídia e com os torcedores. Neymar tem berço, algo primordial para encarar este mundo da fama que cria e destrói celebridades em pouco tempo.

Neymar encerra 2011 como o melhor jogador do Brasil. Agora é hora de parar um pouco e refletir sobre tudo que rolou.