Blog do Quesada

Para o Santos é melhor o Barça favorito

Leandro Quesada

Não vamos desconsiderar a qualidade do Barcelona, base da seleção espanhola campeã mundial de 2010 e o talento do astro argentino Messi, mas achar que o time da Catalunha vai atropelar é exagero. O ''já ganhou'' pode ser o início da derrocada catalã na terra do sol nascente.

Torcedores e jornalistas no Brasil têm o defeito de elevarem muito o futebol da Europa sempre. Em alguns momentos nós esquecemos que a seleção brasileira é pentacampeã, Pelé foi o maior de todos os tempos, que ainda temos os melhores jogadores do planeta e que o times brasileiros já levaram nove vezes o mundial de clubes (mesma marca de argentinos e italianos).

Talvez em dez jogos entre Barcelona e Santos, os espanhóis vençam cinco, o peixe três ou quatro. E como isto não vai acontecer, então, voltemos à realidade de um único possível duelo na final do Mundial, aqui no Japão.

O Santos, por sua vez, é bem treinado por Muricy, tem um bom conjunto e ainda valores como Neymar e Ganso. Eu confio no Santos como acreditei que o Inter poderia bater o Barcelona na final. E também o São Paulo, tri-campeão, sem ser o favorito nenhuma vez contra Barcelona, Milan e Liverpool.

O Santos pode usar o favoritismo forçado do Barça contra o mesmo adversário.

Ainda bem que este imprevisível jogo chamado futebol se ganha em campo…