Blog do Quesada

DIS teme tombo no caso Neymar

Leandro Quesada

O grupo de investimento DIS não receberá nenhum centavo em uma possível transferência, se Neymar cumprir o contrato com o Santos, até fevereiro de 2015.

O Santos acertou com o atacante a liberação dos direitos econômicos, uma vez cumprido o vínculo até o final. Assim, nem o Santos (dono de 50%) e nem a DIS (dona de 40%) poderão negociar o atacante, já livre para fazer aquilo que bem entender, aos 22 anos. Neymar é dono de 10% dos direitos econômicos.

¨Não diria que a DIS levou um tombo. São negócios… O jogador queria, desde o início, ficar no Brasil para disputar a Copa¨, explicou Wagner Ribeiro, empresário de Neymar.

A DIS pagou ¨cinco milhões de reais na compra dos 40% dos direitos econômicos¨, conta Ribeiro. ¨A DIS sabia do risco quando foi feito o contrato de Neymar com o Santos¨, concluiu o agente.

Wagner Ribeiro revela a chance desperdiçada pela DIS ao receber uma oferta oficial do exterior: ¨Ela (DIS) teve uma proposta de 12 milhões de euros de um fundo de investidores ingleses mas não aceitou¨.