Blog do Quesada

Palavra final sobre a Copa é do Estado, avisa Ministro do Esporte

Leandro Quesada

Embora defenda o ''diálogo intenso'' com a CBF e a Fifa, o Ministro do Esporte não abre mão de tomar as decisões importantes, quando o assunto é a Copa do mundo de 2014.  ''A palavra final é do Estado brasileiro, do Governo brasileiro. É a independência necessária para ter êxito na realização do mundial '', atesta Aldo Rebelo.

A presidente Dilma Rousseff não se curvou às exigências da Federação Internacional de futebol, que não queria conceder a meia-entrada de ingressos para estudantes (como reza a legislação brasileira) nos jogos da Copa. Uma situação que exemplifica os atos enérgicos adotados por Dilma.

O relação com a Fifa e a CBF para organizar o evento ''será com a cooperação e sem o confronto. Pode haver uma divergência ou outra, mas o nosso objetivo maior é fazer a Copa do Mundo''.

Durante entrevista à rádio Bandeirantes, o político achou interessante uma sugestão dada por mim. O Ministro do Esporte teria ao lado dele um esportista para assessorá-lo na pasta: ''Sempre valorizei os esportistas. Eu convivi no Governo com Zico e Pelé. Recentemente, tive a colaboração da Paula (ex-jogadora de basquete). É importante a participação de esportistas, mas ainda não posso antecipar nada pois não formei a nova a equipe''.

  1. Cavalieri

    31/10/2011 14:24:33

    Quesada, esta na hora de todos pararem de bater na organização da copa e ajudarem com boas idéias, o tempo já esta curto, quanto a meia entrada para estudantes, todos sabemos que mais da metade das carteirinhas são forjadas, era só pagar 50 reais que qualquer um tirava uma, meia entrada somente para idosos....dois nomes ótimos para ajudar o ministro dos esportes, Jose Carlos Brunoro e Marco Aurélio Cunha e sou Corinthiano eim.....fui....!!!!

  2. Leandro Quesada

    30/10/2011 19:18:15

    Meu velho faleceu. Grato pela lembrança.

  3. Daniel Vecchio Barreira

    30/10/2011 14:50:36

    Ateh quando teremos os ministerios sitiados por partidos da base aliada, barganhas para sustentacao do poder, pobre Brasil...Ate acredito que o Sr.Aldo seja honesto, mas sua ideologia mofada eh adereco neste desfile de bizarrices que eh o cenario politico brasileiro.Quando teremos o estado entregue somente a tecnicos competentes? terrivel o nosso subdesenvolvimento enquanto sociedade, deprimente olhar pra sede de poder dessa gente pifia e ordinaria...

  4. Andrés Mora

    30/10/2011 13:52:44

    QUESADA....Sugestão dada por voce??...isso me soa um pouco narcizista, ou voce acredita que o ministro ou algum dos seus auxiliares jamais pensou em usar uma figura do esporte, até pra dar alguma credibilidade na coisa....Sempre o ouço na RB e leio suas colunas mas vc não precisava escrever isso, não gostaria de saber que voce, que respeito demais parecesse com o Pretzel.

  5. Carlos

    30/10/2011 06:47:55

    Sim, o Ministro tem razão, as últimas palavras sempre serão as do governo em relação à FIFA e serão as seguintes: "Sim, senhor".

  6. wander luiz tau hamud

    29/10/2011 15:01:46

    quesada . so um comentário.todos mas todos mesmo que enventarao o itaquerão esta com muito problema.que seja com a policia ou com doença. sará que ate a conclusão da obra.alguns deles estarao entre nos ou preso o no ceu.

  7. Walter

    29/10/2011 10:57:21

    Quesada, sabe quando você leva o seu carro para um "mecânico boca de porco", que olha para seu veículo e começa a colocar toda espécie de dificuldade para valorizar o seu serviço e poder cobrar mais? É........ para trocar esse pneu, temos que soltar a parafuseta do motor, levantar o tanque de gasolina, etc etc. O tempo para trocar o pneu é de tres dias....... E o serviço custa R$...................... . Estou sentindo o mesmo desse ministro, valorizando para poder "cobrar" mais. Um profissional/gerente honesto, já estaria trabalhando, em pleno sábado e domingo, demitindo, iniciando processos crime para prender bandidos encrustados no Ministério e etc etc. O que vemos? Nada. Somente falatório de político demagogo.

  8. Jader

    29/10/2011 10:46:40

    Agora é tarde mas o governo devia fazer o mesmo que os alemaes fizeram na Copa de 2006, nao aceitar todas as exigencias da Fifa, fazendo que os valores dos Estadios brasileiros superem e muito os Estadios europeus (novo estadio da juventus - Ita - 250 milhoes de reais) tem algo errado ai.

  9. SAndy Silva

    28/10/2011 22:46:34

    O que é mais importante e envolve mais dinheiro, a questão das licitações, já foi aceita a mudança, houve excessão e flexibilização da lei, contrária à Constituição Federal de 19888.

  10. Sandy Silva

    28/10/2011 22:42:27

    Espero que a palavra final não seja: "Sim, senhoras: Sra. FIFA e Sra. CBF"

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso