Blog do Quesada

O ponto que caiu do céu

Leandro Quesada

O gol de empate feito por Alex, aos 44 minutos da etapa final, deu ao Corinthians o precioso ponto em Porto Alegre. Sem desmerecer o esforço do time de Tite, mas o resultado caiu do céu. Os corinthianos podem agradecer a São Jorge.

Com dez em campo, ainda na primeira etapa, por causa da expulsão de Alessandro, o Corinthians se desmontou a ponto de Tite ser obrigado a tirar os dois atacantes, William e Liédson.

Lá na frente, a diferença de um ponto pode significar a conquista do título ou a perda dele, principalmente, em um torneio disputadíssimo.

Mas há uma repetição da história do Brasileirão do ano passado que assombra o Timão. Em 2010, o Corinthians perdeu a liderança para o Fluminense (que seria campeão), depois da derrota para o Inter. Agora é ultrapassado pelo Vasco, líder isolado.

O Vasco faz uma campanha equlibrada. O campeão da Copa do Brasil prova que o sucesso do primeiro semestre não foi por acaso. O Vasco é o grande favorito.

O Internacional desperdiçou a excelente oportunidade de continuar na briga.

A rodada foi ingrata com Flamengo e São Paulo, que empataram, e Botafogo e Fluminense, derrotados.

O futebol de Minas Gerais respira mais aliviado. Cruzeiro e Atlético estão fora da zona do rebaixamento.

  1. Gonzo

    25/10/2011 23:36:29

    Achar gol no comecinho ou no finalzinho pouco importa....Pegunta pro torcedor do América mineiro se eles não gostariam de "encontrar" gols...Mas você é mais um daqueles que ainda acham que o Flamengo será campeão, afinal a UNIVERSIDAD DE CHILE não disputa o Brasileirão...

  2. Gonzo

    25/10/2011 23:33:19

    Estes times já vem entregando faz tempo...sem resultado....Peça pro Barcelona entregar também, se é que o Santos vai conseguir vaga na final com essa defesa lenta, pesada e com um lateral aposentado...

  3. ulport

    24/10/2011 21:52:11

    Acho que nem o São Paulo pode dar o luxo de entregar jogo, senão fica fora da libertadores de novo, já que que contra o Libertad cai fora da Sulamericana. Se perder é porque é incompetente e não porque entregou.

  4. Jean Macarin

    24/10/2011 20:23:11

    Realmente o Sr. Leandro Quesada não consegue mais disfarçar o quão é corintiano, pois seu programa só fala no time citado e com ar de torcedor e não de comentarista esportivo. Fala com o coração como se o time fosse um pedaço dele. Fica difícil e as vezes insuportável ouvi-lo. Uma pena, pois conhece muito de futebol

  5. Betão

    24/10/2011 20:04:07

    É Quesada, a sequencia que o Vasco vai enfrentar agora é a mesma que o timão enfretou no inicio do campeonato, e sem perder contato com a liderança, via de regra, as coisa tendem a serem mais dificeis para o Vasco, caso não haja um festival de entreags de resultados como o do ano passado, o Corinthians, tem toda condição da bater campeão.

  6. afonso celso d aguiar amchado

    24/10/2011 19:52:45

    quesada, vc acha que os cartolas são paulo tem que baixar a crista, pois como tricolor nunca vi o time tão apático, como nesse campeonato. um abraço

  7. clovis mestre moreno

    24/10/2011 18:58:29

    O apito amigo mais uma vez entrou em campo, mais a justiça não falha, o ponto não caiu do ceu , caiu do apito amigo, nos com 10 quase abatemos os vermelhinhos lá no campo deles. Ficou barato pro Inter.

  8. André Luís Ramos da Costa

    24/10/2011 16:49:27

    Com esse seu esboço fica notório a denotação de um perfil "anticorinthians", pois não foi levado em consideração o nivel dos adiversarios que nem se compra entre inter e bahia, além da reta final onde os sete ultimos que o corinthians enfrentará seis são visivelmente mais fracos, sem contar que o mesmo mostrou a garra e determinação que lhe havia faltado até então desde a sua inconstancia, mais isso é relevante, o importante é que seu comentario nao foi imparcial e totalmente fora de contexto, principalmente ao usar precipitadamente a expressão "grande favorito" mediante ao um time que possui praticamente cinco confrontos diretos, em sete jogos restantes. Sendo assim venho por meio deste lhe pedir humildimente que deixe explicido que trata se de sua opinião e não da realidade, pois isso não ficou claro em seu texto!!!!

  9. Renato

    24/10/2011 16:23:35

    Não há nenhuma repetição do que aconteceu em 2010. O Corinthians não perdeu e agora, a menos que o SP jogue pra torcida, no próximo domingo recupera a liderança. O grande derrotado da rodada foi o time gaúcho que se despede desta temporada ameaçado de perder tb os jogos da Copa de 2014.

  10. Rafael Guarda

    24/10/2011 15:09:24

    Quesada,Vocês esqueceu de comentar que o Vasco ainda vai fazer todos os 3 clássicos e ainda vai jogar contra o São Paulo.Isso é mais da metade dos jogos que ele vai disputar.Difícil acreditar que sairá com mais de 50% dos pontos destes confrontos.Podemos até creditar os pontos dos jogos fora de casa contra o Santos e contra o Palmeiras, mesmo assim não acredito no favoritismo do Vasco.O Flamengo tem grandes chances de arrancar e chegar na frente, pois só tem 1 clássico e no resto joga somente contra os times que não estão buscando libertadores nem tem chance de rebaixamento.

  11. Paulo

    24/10/2011 15:02:47

    Tão importante quanto o ponto ganho foram os 2 tirados do Inter.

  12. luciano

    24/10/2011 14:01:19

    MAS SE ESQUECE DAS TABELAS DE VASCO E CORINTHIANS TUDO BEM QUE O S. PAULO IRÁ ENTREGAR MAS O PALMEIRAS, SANTOS, FLAMENGO, BOTAFOGO E FLUMINENSE NÃO IRÃO DAR MOLE

  13. jOSE sEBASTIÃO

    24/10/2011 13:52:47

    Também acho que o Corintinhans foi prejudicado. Mas, na verdade, quero registrar a minha indignação referente ao ato praticado pelo jogador Alessandro! Tudo bem que não merecia ser expulso... o cartão amarelo resolvia naquele momento... MAS A ATITUDE DO JOGADOR APÓS A EXPÚLSÃO FOI ATITUDE DE MOLEQUE QUANDO JOGOU A TARJETA DE CAPITÃO NA GRAMA. Aquilo sim doeu na torcida corintiana... isso não se faz... só pessoas irresponsáveis faz aquele tipo de ato...porra, ele é o capitão da equipe teria que ter a cabeça no lugar. Agiu com desprezo com a abraçadeira de capitão... não gostamos sr. Alessandro... foi falta de respeito de sua parte... isso prova que voce não tem gabarito para ser capitão de uma equipe como a do Corintinhans... ATENÇÃO DIRETORIA.. passe a abraçadeira pro Ralf... este sim, tem condições morais e equilibrio pra ser nosso capitão... FORA ALESSANDRO!

  14. reynaldo

    24/10/2011 13:52:13

    O ponto não caiu do céu coisa nenhuma, o jogo só termina no apito final.Se ogol é no primeiro minuto ou no ultimo é a mesma coisa

  15. agnaldo

    24/10/2011 13:50:25

    TIRA SEU CAVALINHO DA CHUVA QUESADA!! O CAMPEAO É O VASCO ..VC E O NETO TEM QUE SAIR DA BAND POR FALTA DE IMPARCIALIDADE , AFF ESTA DANDO ATÉ NOOOJJO OUVIR VCS..SÓ FALAR NESSE TIME MEDÍOCRE QUE É SEU CORINTIA.SE TOCA CARA!!

  16. Martins

    24/10/2011 13:50:03

    Agora com o 5PFC (Bambi) quase fora da Libertadores, só falta esse timeco sem caráter entregar o jogo pro Vasco como fez o ano passado com o Fluminense. Ultimamente o timeco da vila Sonia, não ganha mais nada e, desavergonhadamente fica entregando jogos na reta final. Tá certo que esses bambis não jogam nada mas, não têm vergonha na cara e sabendo que não tem mais chances começa a entregar pros times Cariocas. Eita timinho de vagabundos.

  17. eduardo

    24/10/2011 13:32:06

    Acho que os corinthianos podem dar a tchau ai título, eu como rubro-negro, fico triste em ver que vai acabar ficando com o vasquinho o título, já que vai enfrentar ainda SPFC, Santos e Palmeiras. O Juvenal e os torcedores do SPFC preferem ver o time fora da liberta do que o COR campeão. Santos e Palmeiras, quando forem enfrentar o Vasco, já devem estar livres de qualquer possibilidade de cair, o que já é bem dificil atualmente, e não vão querer ver o COR campeão.

  18. Renato

    24/10/2011 12:57:54

    Como PAULISTANO, com muito orgulho, lanço aqui a campanha: ENTREGUEM PRO VASCO, SANTOS(meu time), Palmeiras, e São Paulo FC. voces tem a obrigação de deixar seus torcedores felizes.ENTREGUEM PRO VASCO!!

  19. joao luiz

    24/10/2011 12:18:32

    O resultado do jogo de ontem foi injusto para o timao......o lance do alessandro era pra amarelo...o ney ja tinha amarelo e tentou fazer o gol com a mao, lance pra amarelo tbem como ja tinha seria expulso.....depois fez aquela falta no jorge Henrique, que seria pra vermelho direto, nem amarelo levou....e aquele toque de mao do zagueiro gaucho...sou paranaense, mas esse juiz meu conterraneo é uma vergonha.

  20. Guilherme

    24/10/2011 11:56:43

    Não é sério falar que o vasco é favorito, quando ainda terá que jogar contra São Paulo, (brigando pela libertadores), Fluminense e Flamengo (rivais e na briga pela Libertadores) e ainda o Santos (melhor time do Brasil, que o diga o Botafogo)... são 4 jogos de grande nivel de dificuldade (assim como era o jogo do Corinthians no RS.O Vasco esta na frente por uma questão de tabela, agora vai engrossar para eles e e ficar, teóricamente mais fácil para o Corinthians, que dos 7 jogos que restam pega 5 na zona do rebaixamento e o mais bem colocado adversario é o perigoso (sem tom pejorativo) Figueirense.... o clássico contra o palmeiras é o último jogo e a esperança é resolver até lá.....Acredito que o Vasco polariza uma disputa com o Corinthians, mas em análise séria o Corinthians tem vantagem pela tabela que tem a frente. Pela tabela que teve o Vasco deveria ter criado gordura para essa série final, uns 5 pontos para o 2º aí sim seria favorito. Como está, o Corinthians tem vantagem, mas com certeza pode se complicar sozinho....

  21. Fotografo Amador

    24/10/2011 11:52:52

    A CBF é uma vergonha ... e os presidentes de clubes tambem ... como ele podem aceitar uma tabela dessas!? Independente do futuro momento que os clubes estivessem o Curíntia seria beneficiado em todos!!! Pois os times do Rio enfrentam-se entre si na reta final ... São Paulo, Santos e Palmeiras idem ... só o Curíntia que empurrará bêbados em ladeira ou times que teoricamente poderiam aceitar tranquilamente a famosa "mala preta" na reta fina~l! Haja visto que se o time ja esta rebaixado, não irá complicar com uma possível ajuda financeira! E outra, o time da marginal sem numero pegará o Palmeiras no último jogo, porém o mesmo ja pode estar matematicamente campeão e só cumprir tabela! Ridículo a postura dos presidentes em não contestar essa tabela da reta final .... mas o dinheiro e "rabo preso" apertam nessa hora né!?

  22. Giannini

    24/10/2011 11:36:16

    Não concordo com a colocação "O Vasco é o grande favorito".Esta afirmação é "ginasiana", pois parte do princípio de que as sete rodadas seguintes são equivalentes para os dois primeiros colocados, o que não é verdade.Das sete partidas, o Corinthians joga em cinco contra os cinco últimos colocados.O Vasco faz pelo menos três partidas com clubes que disputam o título ou vaga na Libertadores: São Paulo, Flamengo e Botafogo.

  23. Jorge Neto

    24/10/2011 11:28:14

    QUESADA, não tô entendendo mais nada !!! O VASCO VAI JOGAR AGORA COM: SÃO PAULO, PALMEIRAS, FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO e eles é que são favoritos ??? E além disso o CORINTHIANS vai jogar com: HAVAI, CEARÁ, ATLETICO PR, AMERICA MG. QUESADA você é um BRINCALHÃO mesmo !!! Ou não né ?! Vai ver torce para São Paulo, Palmeiras, Santos...

  24. Dimas Todo Poderoso

    24/10/2011 11:27:00

    O gol do Alex no último minuto foi o gol do título, pode escrever.Qualquer empate do vascaindo e uma vitória do Timão e a liderança é Corinthiana, nada mais justo.Chorolados, um time gigante se vira ao invés de ficar de chororo, de tanto chorar, vão pra sulamericana ano que vem.Vai Corinthians, rumo ao penta ~Brão e Octa Nacional (sem fax vale voto, nem asterisco nem Madonnão nem bolinhas).

  25. Marco

    24/10/2011 11:24:16

    O Vasco é o favorito? vc viu a tabela que o Vasco tem pela frente? seja imparcial...

  26. Marco

    24/10/2011 11:23:19

    O Vasco é o grande favorito? vc viu a tabela que o Vasco tem pela frente?

  27. Andrés Mora

    24/10/2011 11:14:09

    ..Creio que este ano não haverá entregas dos times menores de São Paulo, porém se houver quero estar atento para o que a impresnsa dirá, é obrigação de todos fazer com que a pouca credibilidade restante da disputa seja mantida e que vença quem mrecer no campo

  28. Edu

    24/10/2011 11:08:36

    Timão vai ser campeão, esse ano não tem nda haver com o ano passado,é outro campeonato,serão outros adversários, e o vasco ficará líder somente essa semana. Depois não sairemos da líderança até o título, e seremos campeões no dia 27/10 contra o Figueira.

  29. Wladimir

    24/10/2011 10:56:24

    Quesada, a cada rodada você muda de opinião sobre o favorito a ser campeão do Brasileirão. A cada novo lider, este passa a ser o seu favorito. Assim fica fácil dizer que acertou no seu prognóstico. Melhor me basear na opinião que Seu Geraldo emite no Na Geral, que diz que o Timão vai ser Campeão. Isto apesar do TITE.

  30. Rfael

    24/10/2011 10:51:47

    Que engraçao!O Vasco é merecedor o corinthians não..............brincadeira,,,,,,,,,,,,,

  31. lobão

    24/10/2011 10:36:50

    como voces da imprensa falam bobagens qdo o assunto é curintia. me lembro, que no ano passado, maios ou menos por essa rodada, o curintia perdeu do inter e todos voces falaram: derrota de campeão e o que aconteceu; 4 lugar. agora, empate que caiu do céu. faça-me o favor.

  32. Marcelo

    24/10/2011 10:32:39

    Impressionante como a maioria dos comentaristas mudam de favorito todo final de semana, basta 1 ou 2 pontos. Pô! semana que vem o favorito vai se o Corinthians, como já foi o Flamengo, o São Paulo. O nível dos jornalistas esta ficando no mesmo nível do futebol. Baixissímo.

  33. Giannini

    24/10/2011 10:29:32

    Concordo com vc quando diz que "Com dez em campo, ainda na primeira etapa, por causa da expulsão de Alessandro, o Corinthians se desmontou...".Se este jogo tivesse ocorrido em São Paulo, no Pacaembú, em 2005 e se o juiz tivesse expulsado o Tinga no lugar do Alessandro num lance idêndico, o que vc acha que os colorados estariam falando até hoje??

  34. C.Bolão

    24/10/2011 10:24:50

    Quesada: Até agora, no segundo turno, o Vasco só pegou baba... deveria estar com uma boa vantagem de pontos. Agora irá passar pela pedreira que o Corinthians já passou. Continue desmerecendo o Corinthians, mas anote: O Corinthians será campeão no Pacaembu, contra o Atlético Mineiro. Depois, fará dois jogos de exibição, contra o Figueirense e Palmeiras...

  35. Vorador

    24/10/2011 09:39:07

    Quesada sua leitura é errada, o Vasco talvez nem seja favorito, quanto mais grande favorito! Veja a tabela de jogos do campeonato.Alias, Vasco só é líder por que foi ajudado por tabela pelo arbitro do jogo Inter e Corinthians, onde a arbitragem foi péssima e influenciou o resultado do jogo. Nem com a vantagem do campo, da torcida, da impresa, e do arbitro, nem assim o Inter conseguiu vencer o Corinthians! Da forma que foi o jogo, o Corinthians saiu vitorioso de campo e deu mais um passo em direção ao título.

  36. Fabio

    24/10/2011 08:58:25

    Quesada, me desculpe, mas " o resultado caiu do céu e podemos agradecer a São Jorge ??? ". Discordo de você, mesmo com 10, o jogo foi parelho, que defesas importantes o Júlio César fez, talvez 1 ou 2, assim como Muriel fez na cabeçada do Danilo. Dominio territorial não quer dizer nada - lembrando que o Timão também dominiou territorialmente os primeiros 20 minutos, sem grandes chances, além da furada do Liedson. Fábio

  37. Milton

    24/10/2011 08:42:39

    Quesada Corinthians Campeão,Botafogo Vice,Flamengo Terceiro ,Vasco Quarto,Fluminense Quinto,Figueirense Sexto,Internacional Setimo,São Paulo Oitavo,quem viver vera e dalhe TIMÃO

  38. Marcelo F Antunes

    24/10/2011 08:42:00

    O ponto caiu do céu, pela sua importância, mas os dois perdidos ficaram no limbo da péssima atuação do árbitro. Como disse o Tite, não precisa errar a favor, basta a isenção, que sistematicamente não existe nas partidas do Timão. Mas, como o Corinthians é favorito para todas as partidas que irá disputar, a chance do campeonato vir, mesmo com outras arbitragens tendenciosas/ruins, é muito grande.

  39. Petterson

    24/10/2011 08:29:23

    kkkkkk. Essa é boa. O favorito é sempre quem esta na liderança. Coisa fácil ser reporter ou palpiteiro. Acho que é por isso que essa belas damas de bundas enormes atualmente se tornam reporter facilmente.Basta dar uma olhada na tabela. Enquanto de 7 jogos o Vasco terá 6 classicos: Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos. O Corinthians terá 5 jogos com equipes na parte de baixo da tabela América, Atlético-MG, Avai, Ceará e Atlético-PR.E ainda assim vem me falar que o Vasco é favorito. Pelo amor viu.

  40. Antonio Araujo

    24/10/2011 08:13:42

    Foi um ponto com sabor de três. O ponto que não tem nada a ver foi o Alex não comemorar o gol. Isso é um equivoco, pois o atleta deve comemorar o gol e não o gol contra contra qualquer time, ainda que contra alguns o sabor possa ser melhor. E logo ele que faz tão pouco, e fez um tão importante!

  41. carlos alberto

    24/10/2011 08:02:37

    Desculpe, mas não se pode analisar o resultado do BR/10 sem falar em entrega de jogos.Qualquer comentarista isento o faria.

  42. Denis

    24/10/2011 07:58:15

    Quesada.....vc só pode estar de brincadeira falando que o Vasco é o grande favorito....veja a tabela dos jogos restantes e pense direito....vc conhece de futebol......pense.....

  43. luiz mendes

    24/10/2011 07:14:30

    Verdade o empate foi ótimo só para os cúrintianos, porque com este ponto que caiu do céu, o time perdeu a liderança que ótimo né, mas empate só é bom para o cúrintias para os outros e perde de dois pontos né, torcedor comentarista coisa feia hein, quando besteira.

  44. Mendigo

    24/10/2011 06:44:30

    O Vasco é o grande favorito? Realmente, se o Vasco ganhar os 3 clássicos, vencer o São Paulo e o Santos, merece ser campeão mesmo. Mas, me desculpe Quesada, acho bem improvável que isso aconteça. Para falar a verdade, pela tabela que tem, o Vasco pode nem terminar como vice.

  45. Paulo Paica

    24/10/2011 06:37:55

    Olha Quesada,esse ponto é o ponto de campeao!Asisti ao jogo ao vivo pela internet,pois eu estou vivendo em Madrid Espanha ja faz 5 anos,e sempre que posso vejo as partidas do Timao pela net e te digo uma coisa comemorei muito o gol do Alex,tambem depois de tanto sofrimento nao é pra menos.Nao achei justa a expulsao do Alesandro,pois ele chegou atrazado na bola,apesar de chegar com demasiada força.Alias eu nao gosto nada,mas nada mesmo do futebol do Alesandro,nao sei porque que nao joga o Welder,se o Tite acha que o Alesandro é mais experiente.Um lateral que nao é um bom marcador,nao tem velocidade,nao é um bom apoiador,nao é um bom cruzador,creio que algo de bom ele deve ter,pois afinal é até capitao da equipe.Eu vejo futuro no Welder,o que esta faltando a ele é um pouco mais de tempo como titular,pra que se sinta mais comodo em campo.Agora analisando taticamente a equipe do corinthians,eu vejo o time jogando impulsivamente,nao ha uma troca de pases entre a zaga e o meio campo e do meio adiante o que ha sao muitos lançamentos e chuveiros na grande area,O time nao consegue sair jogando e impor um ritimo de jogo que posa envolver o adiversario.As jogadas tinham de sair do meio de campo para as laterais e vice versa,mas isso nao sucede,os laterais nao apoiam quando devem e podem fazer-lo e o meio de campo tampouco ajuda,sao demasiados lentos e o ataque nao é veloz.Contudo temos time pra ser campeao,alias o Corinthians ja era pra estar disparado na frente,vamos ver se nao entrega a rapadura como o ano passado.Uma outra coisa é que eu estou mau acostumado a ver jogos do Barça e do Real Madrid,onde essas duas equipes tocam muito a bola,ha uma troca de passes impresionante,como melhorou o futebol Espanhol nos ultimos anos,uma coisa de loco,pena que nao posso dizer o mesmo do futebol brasileiro.

  46. Ivo cwb

    24/10/2011 01:20:55

    Ponto salvador graças ao bandeirinha. Quando vão escalar bandeirinhas que saibam marcar impedimento? Foi assim contra o Santos, Atlético PR e agora contra o Corhintians. Para atuar assim cobro só metade do que eles cobram. Sou candidato,

  47. jair

    24/10/2011 00:57:49

    voces que jogam contra o corinthians, pode deixaar que o título é nosso;é só ver a tabela que o vasco tem pela frente é bem mais dificil que do timão ..e com certeza que na proxima rodada a liderança é nossa , anti- corinthiano

  48. Osmar Costa

    23/10/2011 23:27:43

    Por favor meu amigo! O Vasco é o grande favorito à que? Vai pegar São Paulo, Santos, Botafogo, Flamengo e Fluminense e vai ganhar todos os jogos? Más então eu não sabia que o Vasco é um Barcelona melhorado! E o coitado do Corinthians que passou mais de vinte partidas como líder isolado está sem nenhuma chance? Meu amigo eu tenho 60 anos vendo futebol e estou admirado de ver um blogueiro tão profeta. Vou fazer minha profecia também: O Vasco não chega nem em terceiro. ANOTA AÍ, por favor!

  49. jcsa

    23/10/2011 23:18:42

    mais um comentarista de resultados. pode anotar p/ os seus próximos comentarios:o vasco já chegou no seu máximo, não vai ficar nem no segundo lugar. É só olhar p/ tabela. o corinthians na reta final não vai deixar escapar esse título.

  50. FER

    23/10/2011 23:16:28

    VASCO FAVORITO... OLHA A TABELA, ATÉ AGORA O VASCO JOGOU COM UM MONTE DE "GALINHAS MORTAS" - QUE O CORINTHIANS VAI JOGAR AGORA...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso