Blog do Quesada

Corinthians versus quatro do Rio

Leandro Quesada

Palmeiras e Santos fazem ''água'' no campeonato. O verdão, envolvido em brigas internas, se perdeu pelo caminho. O peixe, campeão da Libertadores, pensa apenas no Mundial do Japão.

O São Paulo ficou distante do título, depois da queda em Goiânia. Luis Fabiano ainda não explodiu e não conseguiu ser o diferencial.

Dos paulistas, o Corinthians é o único que destoa dos rivais paulistas e lidera o Brasileirão.

Na cola do líder estão os quatro do Rio. Vasco, Botafogo, Fla e Flu crescem na reta final e o futebol carioca emplaca todos os representantes na luta pela taça neste ano. 

Eu imagino se o quarteto estiver na última rodada na disputa. Dois clássicos podem definir o campeão: Vasco x Flamengo; Botafogo x Fluminense. O Rio será pequeno para tanta emoção.

O líder Corinthians terá o clássico com Palmeiras, no Pacaembu, também na rodada final.

Do outro lado da tabela, Cruzeiro e Atlético-MG devem levar até o fim o risco do rebaixamento.

  1. Carlos

    18/10/2011 11:18:03

    O melhor time é o Botafogo (o futebol mais certinho e tal), e o que vem mais embalado é o Fluminense (melhor campanha do 2º turno). Acho que o título fica entre esses dois...

  2. Lino

    17/10/2011 19:47:50

    E todos os times de São Paulo entregando seus jogos para prejudicar o Timão....como o ano passado....

  3. luciano

    17/10/2011 13:48:50

    Quesada boa tarde como sempre digo e repito com orgulho - SOU CORINTIA;mas tenho tres coisas para dizer aqui1 TODO MUNDO FALA QUE O SANTOS É ISSO, O S. PAULO É AQUILO E OS TIMES DO RIO ESTÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO JOGANDO BEM E DE CONTRA ESTA O CORINTHIANS FAZENDO UM RIO-CORINTHIANS;2 QUANDO É CONTRA O CORINTHIANS NÃO VI UMA VIRGULA FALANDO SOBRE O PENAL MAU DADO MAS SIM SOBRE O MONTILLO - espero que seu filho fique bem e melhore pois vai sim Deus é mais cara e ele vai ajudar sim dando a pura sapiencia para os doutores fazerem o bem para o seu filho - Q PERDEU O PENAL TUDO BEM MAS O CORINTHIANS É SEMPRE O ERRADO DA HISTORIA !?3 ESPERO QUE O SANTOS E O S. PAULO QUANDO ENFRENTAREM O BOTAFOGO E O VASCO NÃO ENTREGUEM E FAÇO CAMPANHA NO TWITTER #santosesaopaulonao entreguem TEM COMO FAZER ESTA CAMPANHA IR ADIANTE QUESADA OBRIGADO !!!!

  4. Max

    17/10/2011 13:23:45

    Eu ainda acho q o campeonato será decidido faltando 2 rodadas do final, Corinthians é o q tem os jogos mais fáceis.

  5. Marcelo

    17/10/2011 12:22:48

    Futebol virou teatro , tudo sena montada , torcedores virarão marionetes.

  6. Marcos

    17/10/2011 12:13:16

    O Corintians é um estranho no ninho.Mas em breve nem no G4 estará, mas acredito que entra na libertadores por conta da presença do Vasco no G4.

  7. Roberval Trajano Barros Cavalcante

    17/10/2011 12:02:47

    Quesada meu amigo. A minha pergunta para você, se possivel responder na Band no programa do Neto é a seguinte:O Felipão que já jogou a toalha neste campeonato, o ano passado deu férias para o time titular antes de enfrentar o Fluminense, motivo este que levou o Tite a romper sua amizade com ele. Se por acaso chegar no ultimo jogo o Corinthians de Tite só depender de um empate contra o Palmeiras de Felipão para ser campeão, será que o Felipão irá dar férias coletivas antecipadas para seu time titular?Um abraço a todos.

  8. Sergio Colato

    17/10/2011 11:56:14

    Quesada,A situação do Brasileirão 2011 está muito emocionante. A disputa começou bem antes da última rodada do campeonato e com pelo menos 06 equipes com reais chances de levar esse campeonato.Além desses pontos positivos, a de se destacar a nova formulação da última rodada que, além de deixar este campeonato mais emocionante, evitará as desconfianças das últimas rodadas dos dois últimos campeonatos anteriores a este de 2011, no que se refere a possíveis entregas de jogos para que os concorrentes estaduais não alcaçassem o título, ou mesmo alcançassem o rebaixamento.Um abraço e parabéns pelo Blog.

  9. IVANILDO DE JEQUIÉ no agarradinho

    17/10/2011 11:44:56

    FAÇO MINHA APOSTA, COMO O FUTEBOL PAULISTA VEM EM BAIXA NOS ÚLTIMOS 3 ANOS PRINCIPALMENTE NO TERMO BRASILEIRÃO, CREIO QUE UM CLUBE CARIOCA LEVANTA ESSA TAÇA NOVAMENTE, NÃO VAI DAR PROS CLUBES PAULISTAS, O CORINTHIANS PODE ATÉ BRIGAR, ITAQUERÃO, AJUDA DE ARBITRAGEM, MAIS A PODEROSA REDE GLOBO É DO RIO VAI FAVORECER AOS CLUBES DO RIO, QUE VÃO GANHAR MUITA MÍDIA NESSA RETA FINAL E A ARBITRAGEM SE TIVER QUE AJUDAR MAIS VAI AJUDAR MAIS O FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO E NESSA BATIDA TEM UM CLUBE MUITO FORTE QUE A TORCIDA APARECE DE TODOS OS LADOS QUE É A DO MENGÃO, DAQUI PRA FRENTE VAI LOTAR OS ESTÁDIOS PRINCIPALMENTE PRA VER RONALDINHO BRILHAR , O CORINTHIANS COITADO, É UM CLUBE QUE TÁ RESISTINDO ATÉ AGORA, MAS TEM UM TREINADOR PÉ- FRIO, É O CASO TAMBÉM DO CAIO JÚNIOR NO BOTAFOGO, O VASCO AINDA TEM UMA FORÇA, UMA UNIÃO, OS JOGADORES AINDA LUTAM PRA DAR ESSE TÍTULO A RICARDO GOMES, MAS É UM TIME QUE OS JOGADORES DE QUALIDADE PASSAM POR PROBLEMAS DURANTE AS PARTIDAS E OS JOGOS, PRINCIPALMENTE CONTUSÕES E O FATO DE O DIEGO SOUZA NÃO TER UMA CERTA REGULARIDADE, O VASCO TEM TIME, MAS NÃO TEM ELENCO, NÃO TEM LATERAL ESQUERDO, NÃO TEM ATACANTES , O FLUMINENSE TEM UM BOM TIME, PRINCIPALMENTE OFENSIVO, A DEFESA É ABERTA, PRECISA DE VOLANTES RAÇUDOS, QUE PÕE RESPEITO, É UM TIME QUE FAZ 3 PODE TOMAR 4, PRINCIPALMENTE PORQUE O ABEL AINDA NÃO TEM UM TIME DEFINIDO, TREINADOR X DEFESA OSCILAM MUITO DURANTE OS JOGOS.SOU MENGÃO QUE DAQUI PRA FRENTE VAI JOGAR COM RAÇA, AMOR E PAIXÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VAMOS EM BUSCA DO HEPTA BRASILEIRO MENGÃO, O CAMINHO PODE ATÉ SER TORTUOSO, MAS A CHEGADA É TRIUNFAL, QUEM VIVER, VERÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  10. Lamborghini Aventador (Itaquerão) X Carro de boi (Morumbi)

    17/10/2011 11:14:23

    Bambis, continuem pagando seu impostos em dia. Eu quero um Estádio bem chic para o meu Timão, com tudo do bom e do melhor.Vocês já sustentam os políticos e a corrupção, um estádio a mais não fará diferença nenhuma.Prefeito Cassab, que tal aumentar o IPTU?

  11. Daban Junior

    17/10/2011 10:51:39

    Está de arrepiar a reta final deste campeonato. Apesar de o Santos estar preocupado com os jogos do do Mundial de Clube, ele não está morto e poderá atrapalhar a vida de quem passar na sua frente, a exemplo do botafogo, nessa próxima quarta-feira. Os cariocas estão de vento em popa, mas o Timão ainda tem muito fôlego... Avante, Timão!!

  12. D Lima-oswaldo rodrigues

    17/10/2011 10:24:03

    Saudações. Apenas para alertá-lo, é cedo, é, porém, é bom avis-alo enquanto ha tempo, o Corinthians, apesar de todos os esforços ao seu redor não será o campeão brasileiro como é esperado por muitos, o que lamento.

  13. ZÉ RUELA

    17/10/2011 10:15:47

    O CORINTHIANS, TEM QUE JOGAR SUA VIDA NAS PRÓXIMAS SEIS RODADAS, POIS NAS ÚLTIMAS DUAS OS CARIOCAS SE ENFRENTAM, E PODEM SIM MORRER ABRAÇADOS; NÃO QUE O PALMEIRAS, NA ÚLTIMA RODADA SERÁ ADVERSÁRIO FÁCIL, LONGE DISSO, MAS SE OS QUATRO DO RIO CHEGAREM COM CHANCES DE TITULO OU NO MINIMO DE LIBERTADORES, CADA UM TEM DOIS CLÁSSICOS NAS DUA RODADAS FINAIS, E EMPATES PODEM MATAR OS QUATRO, DANDO O TITULO AO TIMÃO, ISSO SE CHEGASR VIVO ATÉ LÁ.

  14. escobar

    17/10/2011 10:10:14

    O Botafogo leva vantagem sobre todos os times na luta pelo títtulo, tem a melhor defesa, é muito consistente do meio para frente e tem um jogo a menos que os demais, portanto, será o campeão de 2011, duvidam? podem crer.

  15. Paulo Tagliani

    17/10/2011 10:07:32

    Ganhar do Corinthians é como ganhar um mini campeonato. Os times que ganham do Timão normalmente perdem as partidas seguintes, por terem “dado tudo” no jogo. Por isso as partidas do Corinthians sempre são espetáculos, que pagam o ingresso. Resta aos demais times paulistas, para evitar maior glória ao Timão, a humilhante alternativa de entregar jogos aos adversários. Vamos assistir ao jogo do Santos, quarta-feira…

  16. Camisas do Flamengo

    17/10/2011 09:53:21

    Vamo Mengão, vamo ser campeão!! \o/

  17. fred ammermanna

    17/10/2011 09:45:39

    Pezado Quesada:A imprenssa esportiva Paulista realmente mais uma vez esta mostrando que éfraca, mediucre, falsa, mentirosa, desonesta, etc., em sua maioria. Veja bem: ontem a boa vitória do Corintians quase nao ococrreu pois o arbrito marcou um penalti absurdo contra o Timao e ainda expulsou o técnico Tite. Para sorte de todos, a cobranca deste penalti foi desastrosa e chutada para fora. Na verdade no lance do penalti o zagueiro é que sofreu falta.Pois bem, fico impressionado hoje vendo a imprenssa falada e escrita. Nao ha nenhum comentario a respeito deste roubo que ocorreu. Se fosse ao contrario( apito amigo ), que voces gostam tanto, todo mundo estaria agora metendo o maior pau e diriam de novo, como sempre, que o apito amigo estava prersente.VOCES DA IMPRENSSA ( 90% ) SAO PESSOAS DESONESTAS E INTERRESEIRAS.Quem fizer parte dos outros 10% que nao se inclua neste meu ponto de vista.

  18. Alberto Henrique da Silva

    17/10/2011 09:28:23

    Quesada, o que vai pesar nesta reta final será os juizes, tem muito juiz do Rio de Janeiro trabalhando por outros estados e apitando jogos de equipes contra times do Rio . O que se viu ontem em Minas foi uma lástima, aquele Juiz é Carioca e claramente tentou prejudicar o Corinthians, não acha?

  19. ivan snayder

    17/10/2011 09:22:01

    DESCULPE POR CONFUNDIR VC COM O JUCA , MAS SER COMPARADO A ELE , QUEM NÃO GOSTARIA ELE E UM CRAQUE ASSIM COMO VC E O SEU PROFISSIONALISMO , UMA OTIMA SEMANA DE TRABALHO Q U E S A D A .

  20. Márcio Teodoro da Silva

    17/10/2011 09:20:51

    Alguém ai me explica a escalação de um juiz carioca para a partida do Timão ! Sendo que times cariocas estão na disputa do titulo !

  21. ivan snayder

    17/10/2011 09:18:28

    BOM DIA JUCA , PRA MIM ESTE E O MELHOR O MAIS DIFICIL E O MAIS EMOCIONANTE CAMPEONATO DO PLANETA , A QUESTÃO E QUE NO BRASIL NÃO TEM TANTO DINHEIRO ENVOLVIDO COMO NA EUROPA , MAS O QUE IMPORTATA MESMO E QUE NOS SOMOS MUITO PRIVELIGIADO NÃO PELOS NOSSOS POLITICOS TODOS CORRUPTOS , MAS POR TANTA EMOÇÃO QUE OUTROS E ESTE CAMPEONATO DA A TODOS OS TIMES DO BRASILEIRÃO TEM TIME GRANDE QUE VAI SER REBAIXADO E FALAR QUE O NOSSO NÃO E O MELHOR DE TODOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL DO PLANETA , PRA MIM E E OUTRO GRANDE DETALHE QUE FICO MAIS FELIZ SOU TIMÃO ...........UM ABRAÇO

  22. Dorian

    17/10/2011 09:09:31

    Disse tudo Quesada, o Rio vai ser pequeno se os 4 mantiverem na ponta, vai ser lindo!Sou Fla e torço pelo futebol carioca, grande abraço!

  23. sergio baldassi

    17/10/2011 09:06:13

    Como anteriormente aconteceu. O São Paulo entregando, o Palmeiras o Santos idem. Sera que vai acontecer novamente para o descredito total do futebol. Os juizes não podemser esquecidos pois farão o que for determinado ou melhor arranjado (v.ontem Cruzeiro e Corinthians) e a imprensa que em prol da audiencia adora sacanear o Corinthians. Corinthianos fiquem atentos !

  24. thiago ferrari

    17/10/2011 09:02:01

    BOM AGORA Q ACABOU O CAMPEONATO A PARTIR DE SANTOS x BOTAFOGO, VAMOS COMEÇAR, A ONDA ENTRAGA PARA OS CARIOCAS, UMA CAMPANHA PARA Q O TIMINHO DE PARQUE SAO JORGE NAO LEVA ESSE TÍTULO, JA QUE A INCOMPETENCIA DOS TIMINHOS DE SAO PAULO NAO CONSEGUE NEM VAGA PRA LIBERTADORES NAO TEM CHENCE DE CAIR.VAMOS LA NAS RODADAS DE ENTEGASANTOS x BOTAFOGO PALMEIRAS X VASCOVASCO x SÃO PAULO VASCO x SANTOS

  25. Lino

    17/10/2011 08:34:40

    Está na hora, vc vai ver, do entrega entrega de paulistas para prejudicar o Corinthians.Vai começar agora na quarta com o Santos entregando o jogo para o Botafogo...

  26. Tony Costa

    17/10/2011 08:21:49

    Com a conivência da CBF, Governo e Policia Militar de SP, a historia se repete desde a Libertadores de 2008, quando torcedores de outros estados vem e quando não são atacados pelas torcidas adversarias o são pela PM que se locupletam com a frase:- Toma, porra, Isso aqui é São Paulo.Torcedores do Fluminense estavam almoçando em uma churrascaria próxima ao estádio. Quando torcedores organizados do Palmeiras invadiram o local. Havia famílias almoçando. Foi um caos.Não há santos entre torcedores organizados de clube algum. Mas houve covardia em mais essa briga porque o número de palmeirenses era desproporcional. Estavam em número muito maior do que os do time carioca.Correria, pancadaria de todos os lados. Crianças sendo carregadas para o banheiro para não se ferirem.O quadro ficou pior com a lamentável atuação da Policia Militar. Em vez de separar, acabar com a briga. Houve vários soldados que agrediram os torcedores cariocas. Gritavam que 'aqui é São Paulo'. Uma baixaria inacreditável. Com direito a muitos tapas na cara.Só não deram sorte porque havia agentes da Polícia Federal na torcida do Fluminense. A hierarquia teve de ser respeitada. E acabou a pancadaria dos soldados e das organizadas palmeirenses. Não é bom nem pensar se não houvesse esses agentes da PF.No final da partida, como revanche, soldados da Polícia Militar paulista se afastaram da torcida do Fluminense. Deram espaço para novas agressões da torcida organizada palmeirense. Uma barbárie.Infelizmente essa postura dos soldados do estado onde acontece o jogo é rotina. Eles tratam os torcedores adversários como adversários de guerra.Alguem tem de fazer algo, antes que morra alguem.

  27. katia

    17/10/2011 07:47:51

    É uma vergonha para os paulistas , torço para o timão mas fico triste com a situação de SP considerado o melhor do Brasi , agora o corinthians tem que se desdobrar para chegar e honrar SP.Rio está dando shou . mas ainda acredito que os times paulistas tem condições de se recuperar não para disputar o campeonato mas pelo menos para honrar o futebol paulista.Tadinho do Corinthians está espremidinho no meio das feras....Vamos timão,. mostra a tua força, honra o nome do Corinthians e do futebol paulista.

  28. Antonio Franco

    17/10/2011 04:46:09

    Quesada, eles vão se canibalizar. Siga meu raciocínio:Dos jogos restantes no Brasileirão, teremos 9 deles disputados entre os postulantes ao título e Libertadores, nos quais os pontos serão “canibalizados”.Desses, O Vasco participa de 4, o Inter de 4, o Flu de 3, o Bota de 3, O Fla de 2, o SP de 1 e o Corínthians de 1.São eles:Inter X CORVasco X SPInter X FluVasco X BotaBota X InterFla X InterFlu X VascoBota X FluVasco X FlaOs cariocas e o gaúcho vão se canibalizar.

  29. Luiz Henrique Leite

    17/10/2011 04:24:29

    Bom dia Quesada, agora sim vc postou algo interessante...Flamengo ta chegando...e tá crescendo na hora certa...no meu entender parece que os times do Rio acordaram e estão aprendendo a disputar o BR nos pontos corridos..agora torcida do Flamengo não quer saber de time do Rio ganhando o BR..se o Flamengo não ganhar que ganhe o Coringão... só quem torce pra times locais de cada Estado é a imprensa...os corintianos estão rindo a toa...Corinthians líder, São Paulo leva um chocolate do Dragão, Palmeiras mas tonto do que nunca e o Santos não tá nem aí pru que der e vier...eu moro em Barueri/sp..liguei pro meu irmão no Rio ele disse que não quer saber de Vasco ou Bota ganhando o BR 2011 não, se não for Flamengo que ganhe o Corinthians..o mesmo acontece aqui em São Paulo, se o Corinthians não ganhar o BR 2011 eles não querem saber se outro time de sampa ganhe...é.... abriga ta boa nessa reta.. um palpite acho que Flamengo ganha o BR 2011...Corinthians não aguenta a pressão do Mengão respirando na sua nuca....Dalhe Mengo...kkkkkkkk

  30. carlos henrique

    17/10/2011 03:31:03

    Olá Quesada Pois é . . . como é duro mesmo torcer para o Corinthians. Quando ganha dois jogos todo mundo ganha junto. Quando perde o terceiro todo mundo perde junto ! E lá estamos de novo na liderança neste domingo . . . más como estaremos no final de tarde do próximo domingo ? Tem gente dizendo que é o melhor campenato do mundo , difissílimo , equilíbrio de forças, etc, etc, etc . Desculpe-me , más é o equilibrio da mediocridade. Por isso , me "dou" o direito de acompanhar o Corinthians querido meio de longe, olhando de lado , lendo e ouvindo ( na Band) caras como você que entendem de futebol mais do que eu. Grande abraço . . . Carlos Henrique 53 anos.

  31. david

    17/10/2011 02:39:44

    o corinthians ñ podia ter perdido para o bota de jeito nenhum , tinha q pelo menos empatar, tiraria 2 pontos do bota, estaria + sussa no campeonato agora eu imagino oq será quarta feira o jogo entre santos x botafogo , com o santos pensando no mundial e podendo dar a liderança isolada para o botafogo

  32. Ito Lisboa

    17/10/2011 02:30:52

    O jogo Corinthians e Inter, no próximo domingo, será fundamental para as pretensões do Timão. Uma vitória em Porto Alegre deixará a equipe com uma mão na Taça. Força Timão!

  33. Papá

    17/10/2011 01:07:08

    Sugestão aos paulistas:Procurem abrigo seguro, pois o Tsunami carioca vai aumentar !!!!!!

  34. EDILSON

    17/10/2011 00:42:07

    ACREDITAMOS MUITO NO TIME DE GUERREIROS... O FLUMINENSE NÃO SE ENTREGA NUNCA E SE CONTINUAR JOGANDO COM RAÇA...SERÁ TETRA-CAMPEÃO. FLUSÃOSÃOSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Luis Ecoturista

    17/10/2011 00:12:59

    Quesada:Corrija o título da matéria.O correto é:"Corinthians contra 4 times cariocas, ajudados pelo Palmeiras, São Paulo e Santos".E ao lado dos cariocas haverá a CBF, a Comissão de Arbitragem e o Trbunal de Justiça Desportiva, todos com sede no Rio e formados por torcedores de times cariocas.Dá-lhe Timão, contra tudo e contra todos!

  36. Thiago

    16/10/2011 23:43:03

    Campeonato sensacional.O que pode estragar são as possíveis (e que podem se tornar tradicionais) entregadas dos rivais paulistas do Corinthians, que, fora da briga pelo título, se contentam em atrapalhar a vida do time da Fiel.Se, nas décadas de 50 e de 60, o melhor time do Brasil era apurado no Torneio Rio-SP, este ano o campeão sairá da disputa Rio x Corinthians.Levando isso em consideração, e para afastar o perigo das entregadas, sugiro uma mudança do calendário brasileiro em 2012:- primeiros quatro meses: campeonatos regionais (no Rio, chamado de Taça Guanabara / Abertura) e Copa do Brasil;- oito meses seguintes: Campeonato Brasileiro (Brasileirinho - sem os times do Rio e o Corinthians) e outro campeonato carioca, ampliado e mais longo, com a inclusão do Corinthians, torneio que serviria para apurar o campeão brasileiro e os participantes da Libertadores (torneio que se chamaria Taça Rio-Corinthians / Clausura).

  37. Déborah -Holanda

    16/10/2011 23:24:39

    Mas o Corinthians mostrou muita força hoje em Minas Gerais.Força de líder e com muita personalidade.O árbitro Pablo dos Santos Alves inventou um pênalti para o Cruzeiro empatar o jogo e Montillo fez justiça ao mandar a bola para as nuvens.Tite protestou veementemente e foi expulso, mas estava com a razão. O árbitro errou feio e deveria ter ele, árbitro, recebido cartão vermelho.Corinthians campeão de 2011,nínguem merece mais que o timão 20 rodadas de lider.

  38. Elacio

    16/10/2011 23:24:11

    Enquanto os cariocaas se autodestruirem nas últimas duas rodadas (jogos entre si), ao Corinthians caberá vencer os provavelmente garantidos na sulamericana, Figueirense e Palmeiras, para ficar com a taça. Corinthians Campeão com certeza.

  39. Luiz Moraes

    16/10/2011 23:03:34

    Corinthians versus quatro do Rio e contra as entregadas de Sao Paulo, Palmeiras e Santos. Com certeza é Corinthians contra todos Rio, SP, MG, etc, etc..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso