Blog do Quesada

O mico Carlitos Tevez

Leandro Quesada

A recusa de Tevez de sair do banco para defender o Manchester City abre uma velha discussão: será que vale investir milhões de dólares, para trazer um jogador que não cumpre com as obrigações?

Recentemente, o Corinthians ofereceu 40 milhões de euros para os ingleses. Uma quantia absurda que fica mais absurda se levarmos em conta a falta de profissionalismo do baixinho argentino.

Vejo um risco muito alto em aplicar tanto dinheiro em um jogador que desrespeita o técnico que o escala.

Uma situação parecida com a vivida por Chicão, zagueiro corinthiano, que não quis esquentar o banco de reservas depois de perder o posto de titular.

Seria curioso, Chicão ficar encostado no timão, e Tevez ser contratado com honras de estado, tendo cometido o mesmo pecado do anti-profissionalismo.

  1. eduardo_PALMEIRAS

    15/10/2011 00:34:25

    Comentário magnífico.... assino embaixo !!!!

  2. Panama foundation

    11/10/2011 21:46:42

    .Kleber..O unico alto investimento que o Palmeiras fez e nao e questionado..Nao segue o caminho de Luiz Felipe Scolari..Muita confusao promessas e nenhum titulo desde que voltou no ano passado..E nem o de Valdivia..Considerado caro e que nao sai da noite pelo proprio presidente Arnaldo Tirone..O atacante trocou a Toca da Raposa pelo Palestra Italia..Acreditou nas promessas vazias de Belluzzo que formaria um grande time..E ele seria o jogador que teria apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes..Mesmo quando se viu diante da realidade desanimadora Kleber se manteve firme..Teve propostas..A ultima revelada por Tirone era excelente..Jogar no Santos ao lado Neymar..E para parar e pensar a diferenca que ele faria no lugar do destoante Ze Eduardo..Os dirigentes palmeirenses negaram mas se Kleber fizesse um escandalo..Batesse o pe..Iria..Mesmo com contrato o atacante tem personalidade para enfrentar qualquer dirigente..Ficou por amor ao clube..E uma paixao identificacao absurda com a torcida palmeirense..A organizada..Se sentiu tratado realmente como um idolo de verdade no Palestra Italia..Foram os torcedores da tao falada Mancha Verde que o seduziram pela vida toda..Com uma infancia muito dificil desprezado pelo clube onde nasceu o Sao Paulo..Kleber buscava o apoio irrestrito..Compreensao nao para o seu talento como jogador..Mas para a raiva a ira que tem no coracao..Os tres segundos de revolta que domina sua alma..E o obriga a dar cotoveladas pontapes xingar a mae do zagueiro..Os torcedores da Mancha compreendem essa raiva do mundo..Nasceram amando um clube que enjoava de ganhar titulos..Gracas a administracoes caoticas interminaveis brigas internas esse clube mudou..So conquistou torneios significativos quando teve dinheiro de uma gestora..Com as proprias pernas o Palmeiras nao vence nada significativo..Enquanto isso Sao Paulo Corinthians e Santos deixaram o campeao do seculo para tras..A raiva da torcida alimenta Kleber..Embora com 102 partidas como tudo na sua carreira e tumultuado..O atacante comemorou hoje cem jogos no Palmeiras..Nao vale nem a pena lembrar que os cem para valer foram contra o Coritiba na derrota por 6 a 0..Festa tem de ser feita hoje com a vitoria diante do Botafogo..No Palmeiras muito seguro montado por Scolari..Mas sem imaginacao ja que Tinga e Luan tinham de criar..O talento de Kleber despontou..Ele mesmo se presenteou com o belissimo gol em Rio Preto..Lucas Zen esta tentando entender ate agora o drible que tomou..Antes de o atacante chutar com raiva a bola para as redes..Raiva que o ajuda a vencer como jogador..Raiva do mundo que a torcida palmeirense espera ver mudar um dia.....Tags ...

  3. Alexandre

    03/10/2011 14:25:58

    Só vcs da imprensa de São Paulo,para levar uma proposta como aquela a sério.Muito dinheiro se entrada e sem garantias,pura jogada de marketing para aparecer na midia internacional.Não entendo nem por que a oferta,já que conta com um grande elenco de "galáticos"pretendidos pelos grandes times da europa(rssssssss).façam jornalismo com profissionalismo,assim terão credibilidade...

  4. antonio carlos

    02/10/2011 20:45:22

    assino embaixo!

  5. Wendell Léo CAstellano

    02/10/2011 20:17:46

    Não concordo com a comparação Tevex x Chicão... mas como sempre digo: Corinthians dá ibope!!! Mesmo quando o jornalista não tem nada de criativo para comentar...Um Tevez rebelde no banco vale muito mais que 3 Chicão titulares... pelo amor de Deus... tanta coisa boa pra se comentar... a rodada do final de semana, e o nobre levanta um debate inútil e sem comparações....Lamentável.

  6. fry

    02/10/2011 20:04:16

    O curinthians nao tem se quer os R$ 30 milhoes para tirar os dutos para tentar construir o estadio em itaquera, do que dira 40 milhoes de euros para comprar atacante falido na europa.Por isso que eu dou risada a tantos anos, curinthians = vexame !

  7. antonio carlos da silva junoior

    02/10/2011 19:25:07

    querido amigo quesada respesito a sua opiniao mas vc esta enganado carlitos teves é idolo do corinthians

  8. Marcos

    02/10/2011 18:50:21

    Tevez não recusou sair do banco e entrar no jogo. O técnico já foi desmentido pelos outros jogadores que estavam no banco. Tá atrasado Sr Quesada.

  9. Marcelo

    02/10/2011 18:40:08

    Essa lógica está certa, concordo com vc, mas então se o Corinthians iria jogar dinheiro fora ao contratá- lo, o Real e o Barcelona não irão também jogar dinheiro na lata do lixo ao contratar o Neymar?? ou será que essa conclusão vale apenas para Argentinos??

  10. Newton A R Noronha

    02/10/2011 18:33:12

    O MICO CARLITOS TEVEZ E O MICÃO DO CORINTHIANS Quesada tem absoluta razão. O Tevez é mico argentino. Seria uma grande bobagem trazer o Tevez para o Coringão. Tevez não joga nada. Temos tantos jogadores brasileiros melhores, profissionais e (do sub vinte) por aqui a espera de uma oportunidade.

  11. Wagner Pereira

    02/10/2011 18:08:24

    Desculpa, mas já ia me esquecendo de comentar sobre o título do post. O um mico de verdade foram as atuações do Robinho no City e no Real !! A atitude de Tevez pode ser questionada, mas ele fez algo concreto pelo clube.

  12. Marcelo F Antunes

    02/10/2011 15:25:16

    Carlitos é um mico-leão dourado: um craque em extinção e valioso. Tanto ele quanto Chicão podem ter errado, mas o erro primordial foi de seus técnicos, em ambos os casos.

  13. CLEBER RAEL

    02/10/2011 15:19:19

    E AGORA FALARAM QUE O SANTOS IA GANHAR DO FLU ,AQUELE SENHOR CHAMADO NETO CUJO E O COMENTARISTA MAIS INDESEJAVEL IGNORA OS TIMES DO RIO ESTA AI SEU NETO 3 X 2 NA CABEÇA DO PEIXE E AGORA JOSE? KKKKKKKKK NAO AGUENTO MAIS ASSISTIR BAND PQ SO FALAM DE CORINTHIANS

  14. Wagner Pereira

    02/10/2011 14:46:40

    Caro amigo jornalista, concordo que o jogador tenha que respeitar a ordem do treinador, mas, e o treinador não teria de respeitar o jogador como profissional e homem ?? O Tevez não é um exemplo de jogador que não tenha comprometimento com o clube e torcedores !! Todos os clubes por onde o Tevez passou , ele foi respeitado com um jogador de muita raça e dedicação !! Vejamos um exemplo de jogadores que não acataram a ordem do treinador e estão aí como se nada tivesse acontecido se passando por bom moço, vide: Ganso e Neymar, vc se lembra !? Respeito o que vc escreveu, apenas estou tentando dizer que Tevez chegou ao City, vinha jogando muito bem, mas fica evidente que o Manccini não gosta do futebou do argentino. Você se lembra do Riquelme no Barcelona ?? Tem gente que prefere acreditar que o Riquelme estava em má fase e, não vê que o Van Gal não o queria no time, preferia os holandeses. Na temporada passada o tevez foi artilheiro da equipe, jogando muito bem e ganhando título, então o que houve com ele ?? Será que o problema é do jogador ? Capricho vaidosos de técnicos na europa ja vimos muito .... esse parece mais um caso. Vejo nesse caso, que Tevez é uma estrela do time, e só quer jogar e ser tratado como o craque que é, mas o treinador parece não querer !! Abraço e parabéns !.

  15. Álvaro

    02/10/2011 14:41:06

    CaraO Carlistos, mico ou não, decidia! Prefiro ele aos pernas de pau que o Corinthians tem atualmente. Com todas suas manhas, omissões, etc., era o homem gol. Entre eles, e o Willians, que não decide e não fa zgol a não sei quantos gols, c0m quem ficar?

  16. Aguinaldo

    02/10/2011 12:59:55

    Meu, vc ainda está falando disso? Acorda, o Andres toda vez q o curintia tá mals, inventa algo do tipo! É um fanfarrão isso sim, vc e ele. Curtintia, 40 mi...kkkkkkkkkkkk, faz me rir..

  17. Bruno

    02/10/2011 12:21:38

    Realmente ele pisou na bola. Quanto ao Corinthians, hoje tem jogadores de nível igual ou superior ao atual do Teves. Adriano,Emerson, William, Liedson, etc. Faz tempo que o Teves não joga nada e não deve ser por estar na cidade que não gosta. Não devemos esquecer que ele desapareceu do Corinthians, quando foi vendido pela MSI, largando o time na mão, se bem que naquela época a administração não era das melhores.Olhar para o passado deve servir apenas de para experiência. O presente e o futuro devem ser melhores e não se deve tentar repetir o que já aconteceu, normalmente dá errado, pois as pessoas mudam, as situações são diferentes. Para que investir milhões em um jogador já com idade, que perdeu seu mercado no exterior?Só vai representar gastos sem retorno.

  18. Buju

    02/10/2011 12:10:59

    O curintia pode formar um ótimo time: Tevez e Kleber, que querem contratar, se juntariam com Adriano, Emmerson e Chicão, todos, sob o comando de Andrés, vão se juntar na Av Marginal s/nº....isso não é time, é quadrilha...rsrsrsrsr

  19. junior

    02/10/2011 11:47:32

    Leandro quem tem mais titulos tevez ou luis fabiano ,poderia fazer uma comparação dos curriculos dos dois, titulos,artilheiros .

  20. Gisoalves

    02/10/2011 11:25:21

    Eu sou palmerista Quesada! mais vou te falar uma coisa, eu queria que o curica contratasse o Tevez, só pra ver o rombo no clube, olha que o corinthias já investiu muito, e não conseguiu nada!,

  21. EdsonLB

    02/10/2011 10:44:01

    Quesada, você ainda acredita que o Corinthians queria de fato trazer o Tevez? Acho que foi mais uma do Andres para ficar na mídia...assim como fazem alguns artistas que estão na geladeira e aí sai dizendo que viu disco voador, entra no carro rodeado de fotógrafo de forma desajeitada só para mostrar que estão sem calcinha etc. Cada um tenho sua forma de se manter vivo nos meios quando a competência não ajuda.

  22. stephin

    02/10/2011 10:37:55

    Robinho é assim tambem, fez isso a primeira vez para sair do santos, para sair do real e do city, e tem gente que o trata como heroi ainda...O "mico" de tevez é ainda menor do que esse, e de muitos outros jogadores do brasil, que fazem isso toda hora..

  23. Diego

    02/10/2011 10:22:52

    Quesada são casos diferentes, o chicão saiu porque não quis ficar no banco o Tevez não quis entrar pra ficar 3 minutos com o time dele perdendo de 2, ele ta certo, jogador precisa ter um pouco mais de personalidade e parar de ser esses acéfalos que so repetem o que os outros falam, e se ele viesse pro corinthians não seria so em campo que o clube ganharia, o marketing em cima dele seria não maior mais com a mesma força que foi com o Fenomeno

  24. Alexsandro Lourenço Ferrão

    02/10/2011 10:18:24

    E ai quesada beleza,concordo com vc agora que o corinthians precisa do chicão ele da dessas queria ver se fosse no amador que ele ficsse com mala ia ser sacado rapidão,falo quesada.

  25. Ricardo (Anti k)

    02/10/2011 10:05:49

    Concordo plenamente com você Quesada, aliás, espero que o glorioso time de Parque São Jorge não caía na besteira de contratar o Carlitos, saudoso sim, porém que creio não ter mais nada a ver com o Timão. Afinal, o que passou, passou não importa, ficou do outro lado da porta.... Assim como diz a letra da musica. Ahaha

  26. Marquinhos chapeco

    02/10/2011 09:57:45

    Concordo que indisciplina nao deve existir, mas prefiro o nosso CARLITOS bravo do que o SOUZA encostado

  27. JOSÉ CARLOS FIGUEIREDO

    02/10/2011 09:31:52

    ESTE TAL DE TEVEZ É O MAIOR MAU CARÁTER PROFISSIONALMENTE FLANDO, POIS NÃO O CONHEÇO PARA FALAR DE SUA VIDA PESSOAL.NÃO MEREÇE JOGAR EM TIME NENHUM DO BRASIL

  28. Luciano Garbim

    02/10/2011 09:28:10

    Quesada, como quase todas as histórias, não temos uma visão global, sabemos apenas do que a mídia noticiou e ali, dentro do campo. Como em todos os ambientes profissionais, podem existir algumas reclamações fortes do argentino contra o seu treinador ou outros problemas de relacionamento que fogem dos holofotes... Para conhecimento geral, faz vários meses que o Tevez pediu para ser negociado pelo City, chegando inclusive a ser liberado pelo Mancini...Se formos lembrar casos de indisciplina de jogadores, lembra do Robinho? Simplesmente disse que não jogaria mais pelo Santos pois forçou a saída para o Real Madrid. E o caso do Ganso que se negou a sair do campo? O que dizer então do Neymar que não só se negou a receber a ordem do técnico como o xingou veementemente na beira do campo? Não sei voce, mas Eu queria os 4 jogadores citados acima no meu time.

  29. zeca

    02/10/2011 09:15:11

    O Tevez tá certo. Esses europeus arrogantes tem a mania de contratar grandes craques sul-americanos e humilhá-los com a reserva favorecendo aqueles africanos medíocres que nunca ganham nada. O Taffaarel morreu na Europa. Sócrates idem e por aí afora. Parabéns Tevez. De capitão e craque do time para o banco só na cabeça desses idiotas. Pelé, Garrincha e Maradona jamais nasceriam por lá.

  30. Braz Chediak

    02/10/2011 08:56:11

    Você tem razão, Leandro. Enquanto isto vá se divertindo com o romance CORTINA DE SANGUE - uma aventura de Popeye.Abraço.

  31. Marcelo

    02/10/2011 08:39:26

    Seria curioso pq o Chicão não tem falhado nos últimos 2 anos e o Tevez não levou o Man City à segunda champions league da sua história!!! Jogadores do mesmo nível!!

  32. mauro

    02/10/2011 08:21:34

    Não aconteceu, mas se vier a se concretizar tal negociação, envolvendo o argentino Tevez, será o que poderíamos dizer, literalmente, "dois pesos e duas medidas", ou seja a conveniência do que interessa e do que não mais interessa. Isso é Brasil. Todos os dias acontecem situações como essas em nosso país. Podem acreditar.

  33. Ademir Leonel

    02/10/2011 08:13:24

    Entendo a colocação do Quesada, porém cogitar que Tevez poderia ser reserva no Corinthians é muito.....menos Quesada

  34. jose antonio rodrigues

    02/10/2011 07:20:41

    Quesada suas colocações são inteligentes, oportunas e faz com que nós leitores reflitamos com mais profundidade sobre o nosso querido futebol.Eu só não entendo como o Quesada pode suportar ouvir do seu colega, o "antigo" neto, comentários que só denigrem jornalismo esportivo da Band.Abração

  35. Amaury Lima

    02/10/2011 07:08:49

    No comentário anterior é apregoa-se e não apregoua-se.

  36. Amaury Lima

    02/10/2011 07:06:37

    Apregoua-se muito a liberdade de ir e vir, de falar e fazer o que quiser, quando quiser, mas esquece-se de algo chamado caráter, que implica "moral", que ao se assumir um compromisso aceitam-se as regras. Para muita gente será que se tem noção de moral? De cumprir compromissos? Aí dá no que dá. Melindres são mais importantes que tudo.

  37. Zé Maria

    02/10/2011 06:39:46

    Concordo com você. Tevez é ídolo da torcida corinthiana que por paixão o quer no clube não liga se ele é anti-profissional ou não no Manchester City, porém no corinthians ele vai ter que jogar lembra-se de como ele saiu daqui, ameaçado pela própria torcida corinthiana que diz que o ama?Jogar no corinthians é uma panela de pressão, ou você joga bem se torna ídolo da torcida (não do clube) e tem seus dias gloriosos de bem com tudo ou joga bem com atuações instáveis e começa ser odiado e tem a sua vida e de seus famíliares transformada em um inferno na terra... Isso é corinthians.

  38. Mazão - Irismar da Silva de Amorim

    02/10/2011 04:38:22

    O Corinthians deveria propor uma troca com o Palmeiras, do Chicão pelo Kleber Gladiador e Felipão pelo Tite. O Carlito Tevez precisa ser banido do futebol por descumprir contrato, saiu pela porta dos fundos no Corinthians e esta fazendo o mesmo na Inglaterra. O Corinthians é muito maior que Chicão e Tevez.Mais uma vez o Marcos Assunção salvou os porcos com a bolinha parada e um gol contra, o Corinthians deveria comprar o Marcos Assunção para aposentar a única jogada que existe neste time medíocre.

  39. Ricardo Jose queiroz

    02/10/2011 03:42:26

    Quesada,te considero um dos reporteres mais sensatos e inteligente.Comparar a atitude do Chicão comdo Tevez não concordo,o argentino e um baita profissional,sempre cumpriu suas obrigações,o que acontece é para ver quem tem mais força no clube,ele ou ou o técnico, isto por ele ser Argentino.Espero que se ele voltar ajogar no Brasil não seja feita a mesma campanha que fizeram em 2005 ,para que fosse embora e assim nos privaram de vê-lo jogar.Temos que parar de pensar só no Ibope.Abs,

  40. Roberto

    02/10/2011 02:51:26

    Prezado Quesada, me desculpe, mas quem esta pagando mico é você com essa notinha sem vergonha e nítidamente de quem está sem assunto. Pelo jeito sua convivê ncia com Milton Neves e outros tenham lhe tirado o foco no comentário inteligênte e focado apenas no sensacionsalismo. Com tantas partidas importantes acontecendo e para aconntecer, querer criar uma fumaça dessas como se diz na gíria futebolístoca, não dá para entender.... #pensenissoquesada

  41. BRUNO

    02/10/2011 02:39:18

    ESSA QUESTÃO É SIMPLES, AMIGO. TEVEZ FOI APENAS O ARTILHEIRO DA EQUIPE NA ÚLTIMA TEMPORADA(MESMO COM ALGUNS JOGOS NO BANCO, SABE-SE LÁ PQ...). MOSTROU EM CAMPO QUE É O MELHOR ATACANTE DA EQUIPE E MESMO ASSIM CONTINUAM O DEIXANDO NO BANCO. DAÍ, AOS 40MINS DE UM JOGO QUE JÁ ESTÁ PERDIDO O GÊNIO RESOLVE COLOCA-LO NO JOGO... NÃO É TODO CRAQUE QUE ACEITARIA ISSO... DIGO MAIS, A MAIORIA NÃO ACATARIA. O MICO FOI DO TÉCNICO; NÃO DE TEVEZ.

  42. João Pereira

    02/10/2011 02:34:30

    Caro Quesada:Apesar de vocês da imprensa , a vida toda tentarem, tentarem botar na cabeça do povo e provar o contrário, o que o "Timão" tem de grande é so a torcida e a proteção de todos.É um clube tão grande, mas tão grande, que em 101anos conseguiu um estádio graças ao Kassab (que é sãopaulino), diga-se de passagem, inexplicavelmente.Certo estava a CNN ou CBS, sei lá... Small club corinthians Paulista.

  43. porcao

    02/10/2011 02:19:04

    o timao mora de aluguel no pacaembu e se nao fosse o minha casa minha vida e o fato do jumento do lula ser corinthiano eles tavam f,,,, agora é igual truco. se eu fosse o manchester diria depois dessa... "faz o cheque" ... aí o timao ia pro monte...

  44. Tamiris

    02/10/2011 01:51:23

    É, as pessoas valorizam demais o que vem de fora, temos jogadores ótimos aqui que nunca receberiam 40 milhões por seu passe.

  45. wilson barreto

    02/10/2011 01:47:57

    Caro quesada o futebool a exemplo do Brasil vive uma crise de impunidade. Nesse país se pode tudo talvez seja o único país do mundo onde o crime ou seja fazer a coisa errada compensa,nós temos políticos meia boca,temos uma justiça meia boca.saúde meia boca,educação meia boca. segurança meia boca e por aí afora.É o cumulo do absurdo por exemplo meia duzias de barderneiros fazem arruaças num estádio aí o clube mandante perde o mando de algumas partidas,aí os milhares de torcedores decentes deixam de ver seu clube por que é muito mais facil interditar o estádio do que prender os delinquentes.Então compensa fazer a baderna por que eles bardeneiros saem vitoriosos em detrimento das pessoas de bem.Se eu pudesse iria morar num país onde tivesse uma justiça de verdade,educação de verdade,saúde de verdade,segurança de verdade.e políticos de verdade.Boto muita fé na nossa Presidenta mas ela sózinha de nada adianta.Abraços Wilson Barreto

  46. adelson araujo de arruda

    02/10/2011 01:17:11

    chicao e meramente chiquinho em off pois a culpa nao e dele e sim de todos da imprensa dentro do brasil que em todos ver craque sinceramente

  47. ROGERIO ANDRADE

    02/10/2011 01:00:32

    É, e tem gente que paga ...Será que seria o caso de lavagem de dinheiro ?? ...

  48. Max

    02/10/2011 00:53:27

    Não tem nem como comparar Tevez com Chicão neh! Primeiro q esse técnico do Manchester City não entende nada, o cara carregouo time nas costas na temporada passada, e deixar um jogador como Tevez no banco não tem cabimento.

  49. Reynaldo

    01/10/2011 23:58:20

    Pô Quesada, hoje de manhã você noticiou na Rádio Bandeirantes que haveria um final de semana entre paulistas e cariocas, citou Corinthians e Vasco, São Paulo e Flamengo e Botafogo x Atletico Goianiense. Do Santos x Fluminese, nem um suspiro, ou é muita incompetência ou leviano ( pode ser que seja recalcado também).

  50. cesar alejandro

    01/10/2011 23:45:02

    Meu caro Quesada. O Tevez errou, ponto.Agora, quando entra em campo deixa a alma, e é idolatrado pelos times que passou...No Boca todo mundo quer ele de volta, no Corinthians, grande parte quer ele de volta, no West Ham é um semi-deus, no M.United muita gente gostaria de contar com ele, e ate muito pouco tempo o City nao queria solta-lo nem por uma fortuna. O CARA FOI O GOLEADOR DO TIME, LEVOU ELES AA CHAPIONS LEAGUE, E ERA O CAPITAO SEM FALAR ESPANHOL, NEM DIZER INGLES!!! Agora compara-lo ao Chicao??!!! Pela amor dos meus filinhos!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso