Blog do Quesada

Lucas e Neymar cavam vaga na Copa 2014

Leandro Quesada

Lucas, autor de um golaço, teve bela atuação e mostrou fôlego de sobra. Neymar, que também deixou um na rede argentina, deu trabalho aos hermanos com dribles desconcertantes.

Os dois cavaram um pouco mais os lugares na seleção brasileira que disputará o mundial de 2014. A dupla foi decisiva, como se espera nas próximas partidas e torneios. Dos pés deles virão as grandes conquistas.

Outro com boa participação foi Ronaldinho Gaúcho. Ele teve lampejos do melhor do mundo que um dia foi, com passes de letra e movimentação.

Este trio, que mescla a experiência internacional do pentacampeão, com a juventude dos dois jovens craques de São Paulo e Santos, pode ser o caminho da retomada de sucesso da seleção brasileira de Mano Menezes.

Mano, por sua vez, terá a paz para seguir no trabalho de remodelar o time nacional.

Mas não se engane, o Brasil enfrentou uma fraca e desconectada Argentina.

  1. Rony Gabriel

    30/09/2011 12:44:56

    Boa tarde meu amigo Quesada... primeiramente parabens pelo seu trabalho, sou admirador dele, segundo... no gol do Lucas, você tambem noutou a decepção do Galvão Bueno por causa que o Lucas não tocou a bola pro Neymar??? mesmo após o gol feito ele ainda fala... poderia ter tocado pro Neymar.... abraços....

  2. Carlão tripé

    29/09/2011 17:12:42

    Quesada,qual é o seu conceito de justiça? Ou será que a paixão clubística deforma tudo ao seu redor? Neymar vem "ralando" na seleção e só agora,segundo você,cavou a vaga para 2014.Lucas,fez quase um jogo inteiro(fugiu de campo para não estragar a noite),e já garantiu a vaga! Legal,né.

  3. Jefferson

    29/09/2011 16:46:36

    CARA, VOCÊ TINHA ALGUMA DÚVIDA QUE ESSES DOIS IRIAM ESTAR NA LISTA PRA COPA DE 2014??????????? SÓ PODE TA DE BRINCADEIRA NÉ?????QUANDO NÃO TEM O QUE FALÁ SÓ DIZ PORCARIA MESMO.

  4. francisco carlos

    29/09/2011 16:27:58

    E so um inicio de trabalho..claro que as vitorias ajudam,mais o trabalho vai ser duro..como a copa vai ser no Brasil,a seleçao precisa ter uma empatia com a torcida,e jogadores como Neymar,Lucas,Ronaldinho,podem ajudar muito nesta parte,pois eles jogam futebol como si estevissem numa pela..futebol alegre,com muita ginga,o jeito brasileiro de ser..uma volta ao passado,sem querer ser saudosista..mais podemos sim resgatar um pouco da velha magia..e isto que faz com que a torcida se aproxime da seleçao...o primeiro de muitos passos foi dado,e preciso ter sequencia..

  5. ORMAC

    29/09/2011 16:25:01

    Concordo plenamente que Neymar e Lucas são o futuro de nossa seleção. Quanto ao Ronaldinho, trata-se de um ex-jogador, que já foi o melhor do Mundo, mas que atualmente só esta sendo convocado por pressão da mídia, em especial da Rede Globo. Ter alguns lampejos de craque, contra um adversário do nível da seleção B da Argentina é muito pouco para ser titular do Brasil. Na minha opinião, Jefferson, Lucas, Neymar e Cortês foram os destaques do Brasil.

  6. Fotografo Amador

    29/09/2011 16:07:38

    Por favor querido Blogueiro ...O senhor acha que o Sr. Mano Menezes deve insistir com R10 para as Olimpíadas e Copa 2014?!!?Não creio nisso ..... deve investir em Lucas e Oscar! Deve investir no momento mágico de Diego Souza! Se for levar R10 para cobrar faltas e escanteios é melhor levar o Marcos Assunção que tem mais eficiência nesse quesito e pelo menos corre ... n]ao fica com a mãozinha na cintura quando perde a bola ....Chega de Julio Cesar, Lúcio, R10, Fred .... a Copa é daqui a 2 anos ... qual a probabilidade desses atletas estarem em seu alto nível de rendimento!?!? A chance é ZERO!!! Vamos investir no Jefferson (bom goleiro), numa dupla de zaga mais jovem (Thiago Silva, David Luiz e Dedé), em volantes com pegada e que sabem sair jogando (Arouca e Danilo, ambos do Santos), meias jovens e criativos (Lucas e Oscar) e o nosso ataque esta formado (Neymar e Damião) ... os que completaram a lista são os que no momento estiverem arrebentando ... no caso de HOJE são Diego Souza e Borges .... Brasil tem que mirar no futuro e não durmir em berço esplêndido!!! ;)

  7. CURIOSO

    29/09/2011 16:00:23

    Quesada, me informe ai:Quantos jogadores brasileiros das copas de 58/62/70 e 94 jogavam no exterior, por favor.

  8. Gustavo

    29/09/2011 15:55:13

    Concordo com vc Quesada quanto ao Lucas e Neymar. Se estiverem bem até a copa tem que ser titulares. Agora quanto ao RG. To esperando ele repetir o futebol dele na seleção desde os tempos aureos. Não vi lampejos nenhum. Tocar bolas curtas com os volantes, ai até eu. Sou muito mais o Kaká ai, pois ai ele poderá jogar e não ter a responsabilidade de jogar no meio sozinho como foi na ultima copa. Agora quanto ao técnico do Brasil, não gosto também. Tempo ele já teve. Tem que colocar 2 volantes que só marcam para não deixar a zaga espoxta. Dai não dá qualidade na saida e passe de bolas. Outra, o Rodolpho não pode ser reserva nunca do zagueiro do Atletico Mineiro. Somente uma observação, gosto muito dos comentários seus e do Mauro quanto vão ao programa da Renata Fan. Comentários neutros e de pessoas que estudam e tem informações coerentes, gosto do Neto, mas esse negocio de ficar falando que jogou bola e sabe. Além dos tempos serem outros, falar é fácil, agora lá dentro é diferente ou fez diferente do que falou. Tem que ser estudioso da area. E outra, o Edmundo vive falando para alguns comentaristas falam porque não jogaram, e estudo, até que serie ele fez.? Vocês precisam se impor quanto a comentaristas ex jogadores com uma analise critica e coerente como vc e o Mauro fazem. Abraço.

  9. ricardo

    29/09/2011 15:41:53

    Quesada, meu caro, isso nao quer dizer nada.Vc que trabalha no futebol, bem sabe que embora seja um chavão, futebol é mesmo momento. Não adianta jogar agora e não estar jogando nada na véspera da copa.O Lucas, na minha opinião, tem muito o que melhorar para se tornar um grande jogador.Pra mim, ele é só correria aliada a uma boa habilidade, o que é pouco. Para ser um grande jogador ele precisa desenvoler a parte técnica (o que é bem diferente de habilidade), levantar a cabeça, jogar com inteligência.Para os mais antigos, ele me lembra muito o Catê, que começou mais ou menos como o Lucas e não deu em nada.Já o Neymar é craque mesmo, só precisar parar um pouco com firulas.Abraços

  10. Deh Oliveira

    29/09/2011 15:14:58

    O Neymar eu até concordo, porque é craque. O resto, é muito precoce dizer que cavou vaga por causa de um jogo contra ninguém. Proporcionalmente ao tempo que ficou em campo então, o Diego Souza também cavou vaga na Copa. Não é um corredor como o Lucas, participou diretamente da jogada do segundo gol e é mais técnico.

  11. Gustavo

    29/09/2011 14:46:03

    Em reportagem de Marcelo Auler, o diário “Lance!” de hoje revela que a CBF está patrocinando um torneio de futebol entre juízes federais espalhados pelo país na Granja Comary, com tudo pago pela entidade.A reportagem mostra um e-mail de um juiz federal, Wilson Witzel, que é diretor de esportes da AJUFE (Associação dos Juízes Federais) convidando seus pares para o evento que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Witzel está lotado na 2a. Vara de Execuções Fiscais de São João do Meriti, na Baixada Fluminense.Não é a primeira vez que a CBF faz gentilezas a magistrados, porque ficaram famosos os vôos da alegria por ela promovidos nas Copas do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e em 1998, na França, quando até desembargadores da Justiça do Rio de Janeiro, com suas mulheres, foram convidados da CBF em hotéis cinco estrelas.A Corregedoria do Tribunal de Justiça fluminense chegou a se manifestar a respeito, não vendo, no entanto, nenhum problema ético ou de conflito de interesses, embora viva julgando casos que envolvem não só a CBF como, principalmente, seu presidente.Como lembra o diário “Lance!”, Ricardo Teixeira já foi condenado, em agosto de 2000, a seis anos de reclusão por prestar informações falsas às autoridades fazendárias, mas a sentença ficou por tanto tempo para ser decidida no STJ (Superior Tribunal de Justiça) que, quando foi, o crime já estava prescrito e ele se livrou da condenação.A grave denúncia do “Lance!” surge exatamente quando o STF (Supremo Tribunal Federal) avalia a competência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para julgar magistrados.A decisão deveria ter saído ontem, mas foi adiada, exatamente porque a opinião pública manifestou sua indignação com a ameaça de limites ao necessário contrôle externo da magistratura.Tudo porque, corajosa, a corregedora-geral da Justiça, Eliana Calmon, referiu-se à “infiltração de bandidos escondidos atrás da toga”.Ao que tudo indica, há também alguns que calçam chuteiras, aproveitam-se de mordomias comprometedoras e não estão nem aí para as mulheres de César, que além de ser devem parecer honestas.

  12. Marcão

    29/09/2011 13:02:38

    Adilson, veja como se faz...Ao invés de por 3 volantes no SPFC ( não precisamos disso ) ponha o LUCAS voltando até o meio de campo para buscar essa bola e marcar por setor, como o Valdivia fazia nos bons tempos no Palmeiras...Para que 3 volantes..?? Deixa só o CASEMIRO mais próximo do ataque, com o PARAÍBA na cabeça da área protegendo a zaga ( não para sair jogando, por Deus, não é a dele, embora seja esforçado... )Ponha o nosso SAMPA com Rogerio " Air " Ceni - Piris - Rodolfo - Henrique Miranda - C. Paraíba ou Welington - casemiro - RIVALDO - Lucas - L. Fabuloso e Dagol.Faça isso e se consagrará junto com a torcida que já está por conta de suas más escalações.Tenho dito...Marcão

  13. Leandro

    29/09/2011 12:26:53

    Quesada,Gaúcho titular, Ganso no banco e Kaká de fora em 2014?Não concordo... Sem falar de Hernanes, já realidade, e das promessas Oscar, Philipe Coutinho e William (Ex-Corinthians, hoje no Shaktar, que não teve chance ainda, pois se escondeu lá) só pra citar alguns exemplos. O Gaúcho já cuspiu (pra não falar coisa pior) na camisa canarinho, por mim, mesmo que jogue mais que o Pelé, não a vestiria nunca mais, mesmo que eu tivesse certeza que não cuspiria nela novamente, apenas por exemplo aos demais. No meu entender, deixamos de competir bem, como poderiamos, em 2 copas (2006 e 2010) por causa dele e sua corja.Abs

  14. Pedro Henrique

    29/09/2011 10:42:05

    Lucas e Neymar só não estarão na Copa de 14 por motivo de lesão. É fato. O time todo mundo sabe qual é, salvo algumas posições. Mas três anos é muita coisa quando o assunto é futebol. Neste período podem surgir craques assim como grandes decepções.

  15. Anderson

    29/09/2011 10:17:22

    Cavar por cavar todo mundo que tá jogando bola hoje ta cavando vaga pra 2014, so faltou falar que o Brasil entrou pra ganhar, o goleiro pra defender com as mãos, os zagueiros com os pés, os atacantes pra fazer gol, e por ai vai....

  16. dsa

    29/09/2011 09:49:33

    Na boa, esse time da Argentina que entrou em campo não ganha de nenhum da série A do Brasileirão. Essa vitória não representou nada, e o Ronaldinho Gaúcho não fez nenhuma jogada perigosa de verdade. De que adianta drible no meio campo para depois passar errado ou perder pra zaga? Neymar perdeu um gol incrível em jogada individual de Lucas.

  17. Rogério Guimarães dos Santos

    29/09/2011 09:40:35

    Com os jogadores certos (Jeferson, Lucas, Borges, Cortês, Neymar, Dedé) o Brasil tem esperança de fazer um time pra vencer em 2014, mas ainda desconfio que estes só entraram para evitar a crise que a seleção estava enfrentando com os apadrinhados de Ricaço Peixeira em campo, pq até pouco tempo, todos eles estavam assistindo as partidas no banco de casa ou dos reservas.Em resumo, O Brasil continua tendo grandes trabalhadores, mas péssimos administradores.Alguém sabe me dizer se Ronaldinho Gaúcho jogou ontem?

  18. Mateus Mamoré

    29/09/2011 08:57:05

    Fraca? Horrivel é o certo, a Argentina não é isso!Não se deve levar em consideração esta atuação, R10 e Neymar com seus dribles inuteis.o que deve-se levar em consideração é o garoto Lucas, rápido, simples, decisivo.Outro lado bom deste joguinho foi o lateral Cortez, jovem e promissor.Mas como o Brasil ganhou o Globo Esporte irá ressaltar os dribles e passes sem ofensividade de R10 e de Neymar (feitos pela mídia!)Ah, lembrando que Neymar não acertou a bola, chutou de canela e sim, o zagueiro que botou pra dentro!

  19. oliveira junior

    29/09/2011 08:39:00

    Parabens Quesada vc sempre tem comentarios sérios e corretos, tb acredito neste fato que ainda é cedo para comemorar um trabalho inicial

  20. Joao H

    29/09/2011 08:15:50

    Onde o Ronaldinho jogou bem ???

  21. Daniel SP

    29/09/2011 07:18:53

    E o Cortez? esqueceu dele, os 2 gols se iniciaram com ele.

  22. Carlão tripé

    29/09/2011 03:37:21

    Neymar já está em 2014.Lucas ainda é cedo.Foi só um jogo.Precisa ser testado mais vezes.Tão novo e tão sem preparo físico.Deu um piquezinho de 30 m e mostrou uma gravata de 3 m.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso