Blog do Quesada

Gracias Magnano

Leandro Quesada

O técnico argentino é o maior responsável pela volta do basquete masculino do Brasil aos Jogos Olímpicos.
Quando contratado para tocar o projeto de recolocar a seleção no caminho do sucesso, Magnano sofreu certa resistência por ser estrangeiro.

Com o campeāo olímpico pela Argentina, em Atenas, no comando, o time nacional ganhou padrão de jogo, fortaleceu a defesa e reencontrou a autoestima perdida depois de três ausências em Olimpíadas.

Nenê e Leandrinho, que se recusaram a defender o Brasil, e Anderson Varejão, contundido, não fizeram falta, diminuindo assim a importância da NBA para a formação da equipe. Mas eu não os deixaria fora das próximas convocações.

Desta vez o Brasil não precisou mesmo do trio. Os gigantes Marcelinho Machado e Marcelinho Huertas lideraram os colegas na quadra. Alex, Marquinhos, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni e ainda novatos como Rafael Luz, Rafael Hettsheimer, Vitor, Augusto Lima deram conta do recado.

Eles agora terão a missão de levar o basquete brasileiro ao melhor posto em Londres.

Eles e o hermano Magnano.

  1. tiago

    14/09/2011 00:14:53

    Grande time. Nunca vi uma defesa tao solida no Brasil. Gracias hermano

  2. Leandro Quesada

    13/09/2011 21:40:25

    Você está com toda razão. Gracias, Caio.

  3. Claudio Freitas

    13/09/2011 21:09:35

    Quesada, sou da capital do basquete,(Franca) e estou muito feliz com a nossa seleção.Até que enfim, tiraram da mão do Oscar, que sempre mandou, e deu no que deu.Me responda, à serviço de qual dos dois, ou se é dos dois(CBF e Corintians)está o Mano Menezes? Levar craques do São Paulo, pra não jogar? e colocar uns pernas de pau?Ele quer é F... com o São Paulo, à mando dos patrões dele, RT e AS. Porra, pra interar treino, leva o Domingos, Tulio Maravilha(pra intrar os mil), Marcelinho Carioca, Viola, tira o Dinei da fazenda. A ordem é ferrar com o São Paulo, não pode nem treinar completo.

  4. Bratz

    13/09/2011 20:52:09

    Mídia do futebol, por favor, façam pressão para que o Santos não seja roubado contra o Corinthians no jogo de domingo.Nos últimos dois jogos, o time foi prejudicado pela arbitragem, mas, na próxima rodada, me preocupo que o time seja realmente ROUBADO, não seria a primeira vez, não é mesmo?Fiquem em cima. Não queremos mais vergonhas no nosso futebol!!!!

  5. muca

    13/09/2011 19:32:08

    Boa noite QuesadaRespeito sua opinião a respeito dos atletas da NBA,mas é uma situação que tem que ser bem resolvida para evitar problemas de relacionamento,não sei qual é a relação entre os atletas que estão jogando com o Nene,que parece ser o maior problema. Quanto aos dois gigantes Marcelos,não concordo quanto ao Machado,que felizmente fez só uma grande partida contra a Rep. Dominicana,que acabou nos levando a Londres,qto ao Huertas esse sim foi bem em todo o campeonato.Que raça,que dedicação,que força do Alex,sem ser um craque,longe disso,é dono de uma disposição incrível que contagia todo o time.Obrigado

  6. Dirceu

    13/09/2011 18:17:09

    Tudo muito bonito e eis que dão uma entregada geral na final, e o magnano tem muito a ver com isso, faltou foco e disciplina para se evitar jogar o título no lixo. Em suma não ganaharam nada e estão festejando como verdadeiros perdedores. Pergunto o que vão fazer na olimpiada se não conseguem levantar este título?? Vão passear somente?

  7. João Vitor

    13/09/2011 17:38:17

    Magnano é mestre, sabe muito, grande treinador. Varejão se estiver nas Olímpiadas, assim como Lucas Bebê, Rauzlinho e Larrry Taylor, o Brasil vai ter um grande elenco.

  8. Hélio

    13/09/2011 16:03:52

    Quesada, vai comentar sobre o Palmeiras e os outros times paulistas, que é a tua praia, deixa o basquete para nós, que somos especialistas.

  9. bit

    13/09/2011 14:23:18

    Ao rapaz que sitou as maneiras de evoluir o basquete. No topico que vc fala de ligas universitarias, veja bem, para entender como esse plana nunca vai dar certo, vamos sintetizar a mente de um brasileiro universitario padrao. Estes sao movidos a recompensa, ou seja, para funcionar o aluno que for participar do evento vai se sentir no direito de cobrar alguma coisa de alguem. Depois, nao contente so com uma medalha, no ano seguinte ele passa bem longe das quadras e vai direto pras festas dos jogos. Agora pulemos pros dias de hj, onde esse processo ja automativo a queima da primeira etapa, ou seja, agora os atletas nem jogam mais, ou se jogam, jogam muito mal, agora eles ja chegam na cidade dos jogos, e param no primeiro anuncio de cerveja gelada que eles virem. Eu nao preciso nem dizer que a coisa nunca vai mudar, todos do meio do esporte estão em total conchavo. Muita gnt diz que agnt tem que fazer nossa parte. Pois eh,. tag no twiter, passeata contra, e, A mafia que é encabeçada por Ricardo Teixeira, Globo e Alguns times de futebol (principalmente os de massa menos esclarecida, FLA e Corinthians) está ai mais ativa do que nunca, construindo um Estadio de Mais de 1 bilhao de reais totalmente pagos com dinheiro publico, no local onde era o CT da base do corinthians, o FAMOSO TERRAO ( eh impressioante como a midia se referia a este terreno como CT e de uma forma absolutmente normal ) Jogando os meninos para guarulhos, enfim leiam o perrone para mais detalhes. Enfim nos podemos fazer nossa parte, a unica que nos cabe, qual seja, DESLIGAR O TELEVISOR.

  10. bit

    13/09/2011 14:11:31

    Ueh Lele qm provocou a sua ira desta maneira ?? Bom pra mim o basquete que se exploda, a cada 10 anos agnt houve falar "agora vai" e ae numa dessas surge a NBB que nem deve ser meio copia da NBA. Sinceramente o basquete nao me interessa mais, um esporte chato, a maior parte do tempo fica um jogo truncado, quase ngm rouba bolas. Ah sinceramente, eu consigo assistir um partida de Tenis de mesa nas Olimpiadas, mas nao CONSIGO ASSISTIR UM JOGO DE BASQUETE, qdo começa algum jogo de basquete eu mudo de canal sempre, eu assisto o super bowl todo ano, a copa do mundo de rugby ( ALL BLACKS EVER!!! ), Baseball, porra eu assisto ateh nataçao, mas, basquete eh muito ruim, Nas olimpiadas de inverno eu assistia ateh o tal do curling, e descobri um esporte muuuiiiito bom o HOCKEY no gelo, isso sim eh esporte, acho que basquete no brasil é falido demais, nao tem nenhuma historia, vive de fora das Olimpiadas ( o que pra mim como brasileiro soa vergonhoso ) e ainda por cima agora precisou da força de um HERMANO pra chegar as olimpiadas. Enfim por mim o brasil podia abolir o basquete. Mas por outro lado a MIDIA BRASILEIRA ta de parabens por valorizar essa conquista inquestionavel do basquete brasileiro. Mesmo odiando basquete desejo a ele toda prosperidade que o voley teve na era bernardinho, e , sorte ao magnano, ja que num mundo onde cada vez menos lideres provam a sua competencia,os que provam tornao-se a exceção.

  11. Totti

    13/09/2011 13:54:24

    Quesada, perfeito o seu textoPoucos jornalistas tem falado do trabalho do magnano..Ele recuperou a auto-confianca dos jogadores do Brasil e com o grupo que tinha na mao, fez todos acreditar que seria possivel a classificacao para a OlimpiadaTamanha competencia deste tecnico, ainda e reconhecida pelos argentinos, pois em todas as partidas do Brasil, o Magnano era aplaudido de pe pelos torcedores, mesmo treinando o Brasil, maior rival da argentinaSera que nos torcedores brasileiros, teriamos a mesma atitude se um grande treinador nosso treinasse os argentinos?? eu duvido...

  12. Eu

    13/09/2011 13:02:15

    Fora Nenê!!faça um testeentre no google e pesquise por "Anisgalak"surpresa!!!

  13. ALEXANDRE CESAR

    13/09/2011 12:41:49

    QUESADA, compartilho com todos a imensa alegria que os apaixonados pelo basquete brasileiro sentiram nesta Copa América.Humildade é o começo de tudo, se hoje, infelizmente, não temos mais treinadores capazes de alavancar a equipe brasileira, contratamos estrangeiros capazes disto, é simples. Com a exposição do trabalho do mesmo, nossos treinadores de basquete, totalmente em fase de renovação, aprenderão também com ele.... essa é a roda.Vou ser um pouco ríspido, mas não posso faltar com a verdade. Gostaria de ver, na convocação para a sonhada Olimpíada, o nome do Raulzinho. Seria uma ótima oportunidade de o Magnano "limpar" 100% a equipe, ou seja, elimine o Nezinho do time, e ponha algo mais promissor no lugar. Este Nezinho é um ser humano sujo, que não merecia jamais estar enfileirado junto com os demais brazucas nesta seleção.

  14. celso verdão

    13/09/2011 12:21:02

    que pena que a manchete não foi esta:TORCIDA PALESTRINA EM FESTA:13/09/2011 - 10h32 Ex-aliado do Diabo no Palestra, Mustafá Contursi morre de infarto em São Paulo

  15. alba

    13/09/2011 12:09:13

    Vocês não acham que se está dando muita importância falando nos desertores? Vamos louvar os que deram a cara para bater e conseguiram a classificação. Parabéns aos jogadores vencedores e ao grande comandante Magnano

  16. Wall

    13/09/2011 11:56:26

    Mérito do Magnano não apenas pelo fato de dar um padrão de jogo, coisa que há muito não se via numa seleção brasileira de basquete. A maior dificuldade, creio, tenha sido a "inesperada" ausência de Nenê e Leandrinho, bem como a lesão de Varejão, pois quebraram a espinha dorsal de um planejamento, todos prováveis titulares. Isto sem contar com a "natural" xenofobia de muitos em relação aos argentinos, coisa injusta que a midia precisa trabalhar urgentemente, pois passa dos limites tamanha grosseria. Rearranjar o planejamento e conquistar a vaga, num tempo exíguo e com todas as dificuldades, é mais do que uma conquista: é uma "mini-epopéia", com louvor ao técnico e jogadores envolvidos.

  17. Andrius Vacari

    13/09/2011 11:44:28

    Primeiramente, parabéns Quesada, pelo belo trabalho desenvolvido até aqui. Gostaria de manifestar minha indignação pela postura adotada pelos jogadores Leandrinho e Nenê. São ótimos jogadores, experientes, e não é a toa que estão no maior centro de basquete do mundo. Porém, renegar a nossa Pátria, é algo inadimissível. Devido aos percausos da vida, muitas pessoas já ouviram dizer isto: " Dê poderes e dinheiro pra alguma pessoa, e saberás quem realmente é". Infelizmente, pessoas como esses 2 grandes jogadores, estão inclusos nesse meio. Agora é fácil dizer que está louco pra jogar os Jogos Olímpicos, porém acho que Magnano, deve pensar muito bem e analisar melhor ainda, pois não só temos os Jogos em Londres/12 como também os Jogos Rio/16. E trabalho a longo prazo, nosso hermano conhece muito bem. Parabéns Brasil, CBB, atletas e comissão técnica pelo ótimo trabalho realizado.

  18. Leo Rocha

    13/09/2011 11:43:32

    No futebol seria diferente!!!Gostaria de saber se este caso estivesse no futebol, duas estrelas recusarem a seleção nos jogos decisivos das eliminatórias para a Copa. Seria um escandalo sem tamanho. A imprensa os chamariam de mercenário e diriam que " O Brasil não precisa deles, temos jogadores com vontade para jogar... bal´bla´blábláblá...."""Agora como é no Basquete, todos (jornalistas) acham quie é melhor relevar e levar os dois para as Olímpiadas. Quem pode dar uma opinião com credibilidade é Oscar, Hortencia e especialistas do Basquete, que dirão para não levar. Conhecem a formação de um time, que precisa antes de tudo de união e jogo em equipe, com estes dois não haverá tal façanha. Me poupe Quesada!!!!!

  19. Leo Rocha

    13/09/2011 11:41:43

    No futebol seria diferente!!!Gostaria de saber se este caso estivesse no futebol, duas estrelas recusarem a seleção nos jogos decisivos das eliminatórias para a Copa. Seria um escandalo sem tamanho. A imprensa os chamariam de mercenário e diriam que " O Brasil não precisa deles, temos jogadores com vontade para jogar... bal´bla´blábláblá...."""Agora como é no Basquete, todos (jornalistas) acham que é melhor relevar e levar os dois para as Olímpiadas. Quem pode dar uma opinião com credibilidade é Oscar, Hortencia e especialistas do Basquete, que dirão para não levar. Conhecem a formação de um time, que precisa antes de tudo de união e jogo em equipe, com estes dois não haverá tal façanha. Me poupe Quesada!!!!!

  20. celso verdão

    13/09/2011 11:33:16

    Quesada ,respeito muito sua opinião porém não concordo.se vc fizer uma pesquisa em off com o atual dep.tecnico e elenco desta seleção ,verá que leandrinho e nene são dois "MALAS SEM ALÇA" e desagregadores de elenco portanto o sr.magnano ,neto e demais componentes desta comissão técnica tem o apoio dos basqueteiros em não chamar estes dois pra as próximas convocações.......aproveitando por favor ,repercuta o comentário do sr.furlan feito à rb na sexta sobre o sr.mustafá ser o cancer do futebol do PALESTRA .grato!

  21. celso verdão

    13/09/2011 11:27:05

    Quesada ,respeito muito sua opinião porém não concordo.se vc fizer uma pesquisa em off com o atual dep.tecnico e elenco desta seleção ,verá que leandrinho e nene são dois

  22. Alexandre

    13/09/2011 10:58:13

    E azar o seu!!!

  23. Alexandre

    13/09/2011 10:55:38

    Faço minha suas que. Não quis defender a seleção num momento importante como este, por quê então convoca-los para o prato principal? Qual é Quesada, vamos cometer injustiça com outros dois jogadores que foram ao pré-olimpico aqui só pra levar o Nenê e o Leadrinho? Cadê a justiça?Não dá pra entender o seu comentário. Acho que o ar seco da cidade está prejudicando não só a sua garganta mas também seus pensamentos.Se não tem mais o que dizer, faça um comentário curto.

  24. Alex

    13/09/2011 10:23:47

    Magnano tentara até o fim levar larry taylor do bauru para os jogos olimpicos .. leandrinho será uma especie de plano 'b"

  25. Almir (Gandhi) Miranda da Hora

    13/09/2011 10:20:51

    Eu concordo com Quesada, hoje não foi preciso mas, a olimpíada é outra coisa precisaremos de mais força do que tivemos no pré-olimpico contudo eu acho que somente o Nenê não irá jogar a olimpiada por ele ser marrento e achar que como atleta e ser NBA lhe basta. O tecnico Magnano provou aos que ainda duvidavam de sua competência que não apenas o basquete brasileiro ganhou mas, toda a america do sul. que ele continue neste projeto de reconstrução desse basquete. Desde daquele pan em Atlanta(USA) que eu não torcia tanto para a seleção nacional de basquete esses rapazes e o tecnico foram magnanamente GIGANTES.

  26. Jonathas

    13/09/2011 09:25:27

    Olha, estamos discutindo coisas que só vai acontecer no meio do Ano que vem, até lá muita coisa pode acontecer.Minha opinião sobre o assunto é o seguinte, o brasil no garrafão pecou muito, nos rebotes contra a Dominicana, ficou claro que não temos condições contra os times grandes. O Nene joga muito e sem duvida se ele não for chamado fará falta na Olimpiadas, Leandrinho também é bom jogador, não devemos dispensar eles sem antes ter uma boa conversa com ambos.Quesada, acho que o assunto mais importante no momento seria como nossa CBB e NBB farão para alavancar o baquete no Brasil novamente, será preciso um belo trabalho para que isso aconteça, você pode verificar isto para nós????

  27. guto

    13/09/2011 07:56:47

    Concordo plenamente.A questão é que esse jornalista mediocre tem opiniões passionais e absurdas sobre futebol, não consegue fazer uma análise respeitavel referente a política nos esportes, vejam o que ele fala a respeito de manifestações de jornalistas ao nefasto ricardo teixeira, agora vem bicar no basquete. É sempre assim vai conforme a onda, porém surfa mal pra caramba.

  28. Alexandre Guisso

    13/09/2011 01:10:27

    *** Aliás mudam se as posições mas as Peças são as mesmas.

  29. Alexandre Guisso

    13/09/2011 00:51:24

    É isso ai Quesada e cai entre nós,não é só no basket que estamos precisando de tecnico Argentino não,nossos clubes tambem estão precisando inovar ,quebrar esse paradigma e dar espaço aos treinadores gringos de qualidade,para acabar com essa mesmice de sempre ,está ficando chato essa troca de cadeiras, mudam se as posições das peças mas não troca o tabuleiro, precisamos olhar mas ao nosso redor por essa América do Sul,tem muitos treinadores bons com filosofias ,estilos e visões diferentes e diferenciadas.

  30. Jose Luiz - Curitiba PR

    12/09/2011 23:45:26

    Prezado:eh a primeira vez que escrevo em seu blog. Queria dar os parabens, por vc ser o primeiro que fez um post sob o tecnico argentino. Concordo com o que vc escreveu. Ele foi o maior responsavel pelo crescimento da equipe. Enfrentou beicinhos dos tecnicos brasileiros e de parte da imprensa.Ele tem talento e devemos agradecer, independente da sua nacionalidade....alias, temos que parar com esse negocio contra os argentinos.. parece que soh nos podemos ter talento e eles nao...Eles tem e muito, sao um pais menor do que o nosso e sao muito bons tambem em varios esportes, alem dos genios Maradona e MessiAbraco

  31. Pura ilusão

    12/09/2011 23:29:36

    Não sei se o torcedor brasileiro é burro, ou se não entende nada de basquete ou se vai na onda da imprensa.Quase todo mundo que posta nos blogs dizem a mesma coisa.Muita empolgação por um pré-olímpico ridículo, pois o basquete sul-americano/caribe é fraco e a Argentina está em decadência, eles dependem demais do Scola.A classficação foi obrigação e a nossa seleção está cheia de defeitos, metade dos jogadores não tem condições de estarem lá.É uma vergonha ter pivôs que não sabem converter lance livre.Precisamos sim dos 3 da NBA.

  32. José Eduardo

    12/09/2011 23:23:03

    Quesada, você está enganado, o Brasil sentiu muita falta de um pivô forte e experiente, tipo o Nenê.Só enfrentamos seleções fracas e a argentina está em decadência, quem salva o time deles é o Scola. O pré-olímpico sul-americano é nivelado por baixo e o nível é ruim.Olimpíadas e basquete europeu é outro nível.

  33. Voltem Nenê, Leandrinho e Varejão

    12/09/2011 23:13:49

    O Nenê e o Varejão fazem uma falta absurda e sem os dois não é possível encarar as seleções européias. Temos que esquecer o lado vingativo e pensar no bem maior da seleção.O pré-olímpico sul-americano é muito fraco e não serve de referência.Olimpíadas e basquete europeu é outro nível e os jogadores são muito mais fortes e melhores, tipo Paul Gazol e Dirk Nowitzky.Com exceção da seleção de ouro Argentina, que está em decadência, o Brasil só enfrentou galinha morta.A defesa brasileira não funcionou no garrafão, tanto que o Jack e o Scola fizeram o que quiseram.O Uertas nem pode descansar porque não havia nenhum substituto do mesmo nível.Nossos pivôs são ridículos, se precipitam, são afobados e não sabem sequer converter lance livre, que o diga o Splitter. E pivô que não sabe arremessar lance livre, não serve para a seleção, pois é nesse fundamento que se decide uma partida.Alguém viu o Scola errar lance livre? Alguém viu o splitter acertar lance livre?E um time que tem 9 pontos de vantagem, não pode se precipitar arremessando da linha de 3 pontos.Ainda falta muita coisa, metade desses jogadores não tem condições de estar na seleção.

  34. Guilherme Scalzilli

    12/09/2011 21:26:42

    OlímpicosO triunfo da seleção masculina de basquete humilha os analistas corneteiros que babaram meses de previsões negativas antes do Pré-Olímpico. Hoje todos fingem que sempre confiaram no time, que são patrióticos e otimistas, que encheram o saco dos torcedores com seu chororô inútil porque estavam tentando ajudar. Não têm sequer a honradez de assumir suas atitudes e as bobagens que disseram.Pausa para um recado importante a Leandrinho e Nenê: não, meus queridos, vocês não fizeram falta.O mais delicioso foi a conquista materializar-se através dos elementos mais contestados pelos gênios secadores: a disciplina tática e o profissionalismo instituídos pelo técnico Rubén Magnano (“onde já se viu um estrangeiro na seleção?”), a presença decisiva de Marcelo Machado (“velho, decadente, fominha”) na semifinal, a importância dos reservas (“essa rotação não leva a nada!”), a eficaz substituição dos atletas ausentes (“sem eles não teremos nenhuma chance”). Até a superação das temidas potências latino-americanas violentou a expectativa de superioridade dos elencos cheios de superatletas da NBA. Argentinos, porto-riquenhos e dominicanos eram imbatíveis, certo?Huertas, Splitter, Giovannoni, Alex, Marquinhos, Hettsheimeir, Machado, Benite, Luz, Augusto, Caio e Nezinho deram um exemplo inesquecível de superação. E nos ensinam muito sobre o país que prefere louvar os Neymários da vida.

  35. Luigi Colucci

    12/09/2011 21:10:14

    Quesada, pratico basquetebol a 30 anos e, desde então, acompanho a evolução do esporte nacional e internacionalmente. Basquete é um esporte coletivo, e o fato do Nenê e Leandrinho pedirem dispensa da seleção "demonstra" (entre aspas mesmo) o tamanho do sentimento patriótico deles. Devem ficar de fora sim das Olimpíadas. Deu gosto de ver o Brasil jogar, com garra, gana, vontade, luta e muito suor para superar nossas dificuldades e encontrar o caminho para as vitórias. Ainda temos muito a melhorar..... mas certamente não faremos feio nas Olimpíadas..... Parabéns ao grupo de jogadores!!! Mostraram CARÁTER acima de tudo. Parabéns também ao Magnano. Deu ritmo e padrão de jogo para nossa seleção. Não vencemos a seleção argentina ontem por detalhe, mas estamos no caminho certo!!! Grato também às revelações (coisa rara em décadas) Rafael Luz, Rafael Hettsheimer, Vitor, Augusto Lima e Benite. Finalmente reencontramos o caminho para o nosso basquetebol......

  36. Leandro Quesada

    12/09/2011 19:44:00

    Eu conheço o assunto. E a opinião é aquela que está no meu texto. Se vc não gostou, sorte sua.

  37. timão

    12/09/2011 18:33:13

    O Varejão, sem duvida deve ser chamado, pq sempre esteve à disposição, agora os outros dois? Vc deve estar de brincadeira. É que nem a tal de Iziane no feminino. Quem não da a minima importancia em defender a seleção e não vem qdo o "bicho esta pegando" vai ser colocado na vitrine olimpica? Eu não levaria nem jornalista que apoia essas convocações.rsrrrs

  38. celso verdão

    12/09/2011 17:12:53

    sr Quesada,gostaria de parabenizá-lo pela excelente entrevista que foi ao ar na rb com o sr.Furlan na sexta dia 09/09/11.se for possivel reproduza e dê a dimensão ao que ele disse sobre a presença deste cancer no conselho deliberativo da Sociedade o sr.Mustafá.muito obrigado !SAUDAÇÕES ALVIVERDES!

  39. renato navas

    12/09/2011 17:07:21

    Torço pelo rafael luzirmao da minha amiga sully força rafael voce joga muito

  40. nori yoshino

    12/09/2011 15:29:53

    Até que enfim leio algo enaltecendo o grande trabalho do Magnano, parece que os comentaristas do basquete no Brasil as coisas acontecem saindo do nada é lamentavel !!!!!!. Unica coisa que não concordo com vc é a convocações daqueles dois, ou seja o Nenê e Leandrinho, eles não fazem falta, que alias não fizeram. Na hora de roer osso eles fizeram c... doce, agora na hora de comer o filezinho vão os gostosos, como fica a cara do Magnano ???? como ele é inteligente com certeza não vai convocá-los.

  41. clovis junior

    12/09/2011 15:10:52

    Gracias Magnano, su ejemplo debe servir para el fútbol, ​​espero que pensar qué hacer con los jugadores de la NBA que no creían en su trabajo, con excepción de Varejao, creo que no debería llamar a otras personas que ignoran la selección y su obra. Gracias de nuevo. Clovis Jr.

  42. Eliézer Ferreira Camargo

    12/09/2011 15:04:02

    Está comprovado que com uma melhor organização do esporte nacional, se pode colher os frutos no medio e longo prazo. E não tenho dúvidas que segue-se esses tópicos importantes que todos sabemos mas se pouco é posto em prática:1. Um campeonato no mínimo decente, organizado e que respeite o calendário e as condições de um atleta em manter o rendimento e ser competitivo, é o que mantém o Brasil competitivo no futebol, volei (Superliga) e futsal (Liga Nacional), alem de gerar novos talentos. Caso internacional está acontecendo com o UFC e o MLS (major League)2. Uma decência e rotatividade na gestão, para que os próximos gestores tentem superar os antecessores.4. Pessoas certas nas horas certas: técnicos com experiência e competência gerindo a seleção nacional, assim como os técnicos das seleções de vôlei, Rúben Magnano no basquete, e a contratação de ucranianos para a ginastica olimpica.3. Mídia e patrocínios, a midia principalmente a tv tem que jogar a favor para atrair não apenas os próprios patrocínios mas a disposição para os clubes se sustentarem conseguindo os dela.Entretanto, muita coisa tem que ser mudado: 1. A mídia televisiva principalmente e cabe aqui críticas à TV Globo e o Sportv, precisa saber que como é importante os seus patrocínios, é importante para os clubes tbm, como acontece na Superliga e na Liga Nacional, precisam falar o nome direito do time, mesmo que seja uma marca de leite de soja ou uma marca de remédios, é daí que vem a renda dos clubes.2. Os clubes precisam de um programa intensiva de caça talentos, para que tbm sobrevivam com contratos de jovens promissores. Moro em Londrina e, apesar da boa campanha na Superliga, não há um programa decente. Isso tbm é inclusão social.3. Promoções para atrair público e renda, com uma boa campanha de mkt pode atrair + publico e consequentemente + renda.4. promover campeonatos universitários, mais consistentes e melhores em organização, como é o caso do NCAA nos EUA.Isso elevaria o nível dos campeonatos e consequentemente o nível das seleções, que esses tópicos poderiam servir de parâmetro para a elaboração de políticas e incentivos ao esporte, precisa ser feito porque já vimos grandes atletas como Guga, e outros no atletismo, natação etc. se destacarem e sumirem deixando um vazio no esporte por causa de falta de politicas e incentivos ao esporte. Esse será o caminha da geração de prata (fut. feminino) do Brasil e a continuação da estagnação do "rubgui" nacional (rugby) e outras modalidades. no curto prazo: descobrir jovens talentos e com potencial, organizar campeonatos.no médio prazo: disputas em capeonatos mudiais e olimpíadas preparados para garantir boas colocações.no longo prazo: disputas por títulos dos campeonatos mundiais e olímpico.

  43. Théron Zamboni

    12/09/2011 14:07:40

    Maravilhoso o trabalho da seleção de basquete. Me levou às lagrimas, já que, aos 44 anos sou um amante do esporte. O técnico MAGNANO, um gênio, percebeu as limitações do time e apostou num trabalho defensivo feroz e velocidade de Huertas nos contra ataques. Foram grandes momentos, susto nos argentinos, que tem o MONUMENTAL SCOLA, e a volta da auto estima. Agora é trabalhar duro pra fazer um bom papel na olimpiada, mas antes de tudo, fazer ressurgir o basquete nacional e a vontade dos jovens em jogar basquete. Parabéns a todos...

  44. Paulo Eduardo Julio

    12/09/2011 14:06:37

    Quesada, "O Magnânimo" teve papel fundamental nessa classificação. Afinal, conseguiu mudar a mentalidade de alguns jogadores que sempre foram muito individualistas, como é o caso do próprio Marcelinho Machado, fazendo com que começassem a penar em prol do grupo. Na minha opinião, entre Leandrinho, Nenê e Varejão, o único que deveria ir às Olimpíadas é o Varejão, que deu apoio ao grupo e só não foi por estar contundido.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso