Blog do Quesada

Torcedor é tratado como bandido no futebol

Leandro Quesada

A tolerância zero no evento ¨futebol¨ pode tirar a vida do torcedor Roberto Vieira de Castro Filho (talvez quando você estiver lendo este texto, a mãe dele que virá de Recife, esteja chorando a morte do filho).

Antes do clássico Palmeiras x Corinthians, o palmeirense foi atingido por um tiro, na porta do estádio Prudentão. Testemunhas dizem que o disparo foi feito por um policial.

Tolerância zero, despreparo, falta de cultura e educação defasada explicam o fato do policial em vez de proteger, disparar contra o torcedor. A política de prevenção de confrontos das torcidas não existiu aqui em Presidente Prudente.

É a banana comendo o macaco neste mundo cada vez mais violento. Um absurdo! Uma vergonha! Depois vamos dar razão aos pessimistas de plantão que querem bem longe do Brasil, a realização da Copa do mundo. Imagine o torcedor alemão sendo tratado como bandido nos estádios brasileiros… Meu Deus!!!

Roberto Vieira – que vive em Itapetininga – passou por uma cirurgia após ser atingido na barriga por um tiro. ¨O estado é grave. Ele está na UTI¨, me contou Sérgio do Prado, gerente administrativo do Palmeiras, que ficou em Prudente para dar assistência ao torcedor. A mãe que mora em Recife já foi avisada e chega nesta segunda-feira ao interior paulista.

  1. Clovis Vieira

    02/09/2011 22:33:58

    Quessada, nem precisa ir tão longe para vc perceber que o torcedor é tratado com desrespeito.Vc se lembra de qdo estávamos conversando no hotel em prudente, qdo te contei que os próprios membros da delegação do palmeiras nos trataram como uns animais.Hj em dia o futebol está rodeado de violência. Onde já se viu, um torcedor viajar por kilômetros para acompanhar seu time e ainda ser tratado dessa maneira?Passei a ver o futebol pelo lado que vc me disse, ou seja, pelo lado podre da coisa.Gde abraço

  2. boka mancha

    01/09/2011 22:35:39

    SO PODE MESMO SER BRINCADEIRA ISSO, TORCEDOR BALEADO POR POLICIAL, INVESTIGAÇAO QUE DEMORA 40 DIAS , E PASMEM , A CULPA E DA TORCIDA (QUE FOI PROIBIDA DE ENTRAR NO ESTADIO) QUE PAIS E ESSE , QUE POLICIA E ESSA , E A CORREGEDORIA , NAO CONSEGUEM ORGANIZAR UM EVENTO , E AINDA QUEREM ORGANIZAR UMA COPA , PERGUNTA PROS GAVIOES SE TEVE TENTATIVA DE BRIGA , NAO MESMO, E A POLICIA MAL PAGA E MAL PREPARADA , E UMA BRINCADEIRA , ATESTADO DE INCOMPETENCIA TOTAL, KD O GOVERNADOR , O SR SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA , O SR. PRESIDENTE DA DECADENTE FPF , E QUE PROIBE A ENTRADA DE TORCEDOR EM ESTADIO , SO PODE SER BRINCADEIRA MESMO, E O POSTE MIJANDO NO CACHORRO , INFELIZMENTE

  3. Mariana Gatti

    01/09/2011 15:57:51

    Acho interessante vir gente aqui defender os políciais em relação ao "bando" de torcedores. Quem levou o tiro? Quem está quase morrendo? Quem tem do lado sua mãe em prantos? Algum policial?Se eles se julgam tão certos em relação a postura (despreparada) tomadas no estádio poderiam me responder por que a principio eles disseram estar usando balas de borracha e depois adimitiram ter munição letal? Sabem me dizer por que eles disseram que era uma briga entre torcidas e depois assumiram que não haviam torcedores rivais? É isso .. esse garoto de 21 anos, pode pagar com a vida o despreparo e descaso das autoridades que (infelizmente) promovem o futebol brasileiro ...

  4. ana

    31/08/2011 23:09:44

    cuidado o Tite vai tampa a boca de muita gente kkkkke claro o timão completokkkk

  5. augusto andrada

    31/08/2011 20:51:15

    Quesada, você está certo em afirmar que SE UM policial atirou no torcedor ele tem que responder, mas daí a afirmar que TODA a polícia tratou os torcedores como bandido, é querer transformar o site da UOL em tablóides ingleses, daqueles mais sensacionalistas. Não posso dizer que todos os repórteres sejam como você, pois existem aqueles que se preocupam em transmitir a matéria sem se posicionar ou apontar erro de órgãos do governo. É certo que colocando um título como esse da matéria, você conseguirá atingir um número maior de leitores interessados nas desgraças do dia-a-dia, mas será que é isso o que quer a UOL? Não acredito! Quando ligo o computador a primeira página que visito é da UOL, por acreditar que tenha mais credibilidade e imparcialidade, infelizmente não é o que pude notar no seu blog. E por falar em torcedores de organizadas (que não são bandidos), o que você tem a dizer sobre aquele bando que perseguiu um torcedor com camisa do Corinthians, matou e jogou seu corpo no Tietê? Realmente não são bandidos, são cordeirinhos e o mundo é todo azul...

  6. Paulo

    31/08/2011 19:04:23

    Marcelo, como tudo isso gera custo e todo custo é devidamente "majorado"....

  7. Felipe Augusto

    31/08/2011 19:03:02

    Bom, eu não estava la, portanto não vou tomar uma posição. Acho que o Sr. Quesada, mesmo estando no estádio, também não tem embasamento para fazer tal depoimento. Enquanto as provas tecnicas não forem divulgadas, nenhum de nós pode comentar nada.Testemunhas, pelo menos pra mim, são passiveis de erro. Mas independente de quem foi a culpa, os torcedores tem que entender que existe diferença entre festa e bagunça. Vejo muitas vezes os policiais levarem a culpa, quando na verdade eles só fizeram seu trabalho. Se coloquem no lugar deles. Ganham uma miséria para arriscar a vida. Numa situação assim, eles estão em menor numero. Quando alguém parte para cima, eles tem de se defender., ou vcs tb ficariam la parado enquanto um bando de pessoas correm para cima de vcs. Neste caso em específico, ainda nao foi tudo esclarecido, mas antes de colocar a culpa nos militares, se coloquem no lugar deles.

  8. Anderson PAPOTE

    31/08/2011 16:55:32

    As vezes queremos ser um país de primeiro mundo , mas estamos esquecendo de que nois os cidadãos é que vamos faser que isso acontece , mas em vez de sermos respeitados somos recebidos com tiros , perdemos nossa vida tão facil desse jeito nunca vamos ser um país de primeiro mundo >>> Lamentevel.

  9. Liriane

    31/08/2011 16:23:00

    Quesada, torcidas planejam quebrar carros com antena de transmissão ao vivo da Rede Globo em resposta a não veiculação dos protestos contra Ricardo Teixeira! escutas policias confirmam que em 5 capitais onde irão acontecer novos jogos, A tv globo irá ficar fora do ar... isso levaria a audiencia em baixa , você tem alguma novidade?

  10. dinart franklin amorim

    31/08/2011 16:15:53

    É por essas que a muito tempo minha arquibancada é o sofá

  11. LIriane Gomes

    31/08/2011 15:41:18

    Favor repasse ao Quesada, torcedores planejam quebrar carros de transmissoes ao vivo da rede globo, uma vez que no ultimo domingo a emissora carioca , substimou as toricidas organizadas. talvez assim as torcidas viram notícia!!

  12. Eduardo Wagner

    31/08/2011 13:32:51

    É isso ae cara! Não esquece de frisar o SEM LIBERTADORES! *ironia*@Quesada, isso já acontece a tempos, apenas agora está se tornando evidente.. os torcedores são visto como gado, na verdade nem são eles que dão mais lucros com as idas aos estádios e sim o marketing, publicidade e transferências milionárias para a Europa, nessa "prostituição" chamada futebol.

  13. Junior

    31/08/2011 13:01:48

    Para, para....vou dizer 1 coisa isso que vi...fui 1 vez só até hj assistir 1 jogo de futebol da 1º divisão e fiquei assustado, não com a forma que os policiais agiam, mas sim os TORCEDORES, torcedores fumando maconha no meio do publico em qto pais com teus filhos passando correndo com medo do que tava acontecendo, girias de bandido, sinuando violencia e outras coisas que fez eu desacriditar em ir nos jogos....mas tbm os policias tbm não ficam a tras, pra começar a falta de preparo ao tratar o publico como deveria. Mas fazer oq ue esse é o brasil...PS: Sou Corinthiano e o jogo que fui ver era Portuguesa e Palmeiras, estava na casa dos meus primos em São Paulo que fica perto do estádio da portuguesa e decidimos ver o jogo do lado da portuguesa...pra vc ver que isso acontece não só nos jogos do corinthinas.

  14. marcos

    31/08/2011 12:45:03

    Sou torcedor. Fanático. Não louco. Não vou mais a estádios. Tenho filho, pequeno ainda, mas teria condições de levá-lo ao estádio comigo. Tal qual fez meu pai. Não tenho coragem de levá-lo. Tenho medo da torcida adversária e, espante-se também da torcida do meu próprio time. Evidentemente não podemos generalizar, mas grande parte das pessoas que vão aos estádios vão para beber, brigar, provocar. Menos torcer. Que me diz de torcidas que marcam encontros para brigar? Que me diz dos torcedores que mataram enforcados o jardineiro e jogaram pela ponte? Quantas vidas se perdem por brigas inúteis. Desculpe-me mas hoje, na situação em que estamos, infelizmente, não conseguimos mais distinguir os bons torcedores dos bandidos. Em que se pese sua consideração sobre o despreparo da polícia, a mesma já não consegue determinar se os grupos estão para brigar ou torcer. Baseiam sua percepção por baixo. Culpa da polícia? Em parte sim. Culpa exclusivamente da polícia? Não. Não defendo a repreensão da violência com mais violência. Solidarizo-me com a família dos atingidos, mas entendo que se não estivessem lá, talvez estariam continuando sua vida. Assim como faço com meu filho. A campanha não deve ser exclusivamente contra a ação da polícia e sim contra a ação dos torcedores, digo os vandalos. Enquanto esta situação continuar, o futebol para mim será o programa que assistirei do meu sofá, com segurança.

  15. Alexandre

    31/08/2011 12:31:38

    O que este comentário tem haver com o blog postado pelo Quesada?

  16. Lucas Leme

    31/08/2011 12:29:34

    Não dá mais p/ frequentar estádios de futebol.O nível é muito baixo.Gostaria q fosse diferente, mas olho p/ o futuro e só vejo muitas pessoas descontando as suas frustrações nos jogos de futebol. É como se o outro fosse culpado pelo seu "fracasso" ... Com esse espírito a violência é inevitável. E a nossa polícia, despreparada, não tem a menor noção de como lidar c/ esse cenário, exceto no cassetete.Diante disso é melhor não ir.

  17. Alexandre

    31/08/2011 12:27:30

    Respeito seu sofrimento, mas não acredito que a polícia tenha atirado a esmo, sem haver nenhuma confusão. Acredito sim que certos torcedores estão sempre pré-dispostos a arrumarem confusão, principalmente se um torcedor adversário passar próximo ao torcedor de outra agremiação.Isto é uma coisa que não entendo até hoje. Na minha opinião, torcedores deveriam ficar misturados, um respeitando o direito do outro, ou até não usar a camisa do seu clube preferido nos estádios.Futebol é como uma peça de teatro, a arquibancada é a platéia, o campo o palco e os jogadores os artistas.Vamos ser coerentes, todos tem culpa.

  18. Alexandre

    31/08/2011 12:18:01

    Outro falando sem conhecimento de causa.Qual é o nome do sargento e o batalhão dele?Dê nome aos bois colega.

  19. Alexandre

    31/08/2011 12:16:00

    Falou e disse ! Tô contido e não abro.

  20. Alexandre

    31/08/2011 12:15:16

    Eu espero que assim como o policial, se realmente ele for culpado, que as torcidas organizadas sejam banidas dos estádios e seus componentes mais violentos também vejam o sol quadrado sem direito a assistir os jogos pela televisão.Abaixo as organizadas. Paz no futebol.

  21. Alexandre

    31/08/2011 12:11:13

    Quesada, como jornalista você deveria investigar melhor os fatos, pois da forma como foi colocado o assunto dá a impressão que a polícia é truculenta e, você sabe que os torcedores de organizadas não são santos, são verdadeiros componentes de gangues que nem deveriam sair de suas casas e frequentar estádios.É fato que os torcedores foram baleados, mas você nem sabe direito de onde partiram estes tiros e, concordo que torcedor é maltratado, mas não só pelo tratamento policial, é maltratado num todo, pois as dependências de estádios podem ser comparadas a chiqueiros, daí o motivo de cada vez mais os estádios estarem vazios.

  22. Alexandre

    31/08/2011 12:03:51

    Amigão, não foi só o 'curintia' que não quis jogar no Morumbi, o 'porco' e o 'peixe' também acompanharam o Corinthians e seu presidente. Então caro amigo, quando se referir ao Corinthians, refira-se aos outros, pois o mando do último jogo, caso o senhor não saiba foi do Palmeiras e, como mandante poderia ter jogado no Morumbi e não o fêz. Informe-se primeiro, antes de escrever bobagens.

  23. Alexandre

    31/08/2011 11:59:11

    Engraçado, os palmeirenses e são paulinos também já cometeram muitos crimes. Palmeirenses agrediram o Vagner Love e sempre que o time entra em crise picham o muro do próprio estádio deles. O que são estes caras, santos? Não são tão bandidos quanto os Corinthianos, são mais até, além de Porcos são bandidos e perigosos. E no último final de semana atiraram um corinthiano no rio Tietê.Quando é que torcedores, principalmente os bandidos da Fiel, Mancha e Independente, vão tomar conciência que futebol não é batalha e sim entretenimento para a família.Tenho vergonha do nosso futebol como um todo.

  24. Vinícius

    31/08/2011 11:47:18

    Quesada, muito bom seu post, no entanto sabe por que as coisas não mudam, pois existem pessoas hipócritas igual esse tal "torcedor" que comentou aqui, que leva tudo na brincadeira, o brasileiro e um povo burro, não sabe reivindicar seus direitos, não leva nada a serio, sempre quer levar as coisas na malandragem, sempre com deboches, e infelizmente todos pagam por uma minoria.

  25. marcio

    31/08/2011 11:44:08

    Quesada, e esse promotor que vem do além falar das organizadas , extinguir a MANCHA , não sabe de nada ....não da para pensar em Copa do Mundo, gostaria de levar meus filhos mas nesse clima, com essa estrutura, de que jeito ?Torcedor é gado confinado, essa é a realidade, e nada vai ser feito nem a longo prazo.

  26. jessica

    31/08/2011 11:31:36

    O que?Que discriminação é essa,só por que é bandido não pode torcer,até político que recebe propina torce.Cuidado com o que diz você pode ser processado por um bandido por calúnia e difamação.E outra,só porque é corinthiano é bandido,os piores bandidos torcem para o time do Brasil e ninguém fala nada................

  27. andré

    31/08/2011 11:08:15

    MATAR UM TORCEDOR A PAULADA E JOGAR NO RIO, QUEM FAZ ISSO E O QUE ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? QUESADA HIPÓCRITA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Marcos Donzeli

    31/08/2011 10:54:30

    Eu também estava no jogo trabalhando para uma rádio do inteiro do MS. O que eu vi no momento da confusão foi um bando de torcedores que se dizem ser de um aorganizada, chegando e encarando a policia; eles pelo que eu percebi queriam ir no espaço destinado para os corintianos, foi quando começou a confusão, foi tiro para todo lado, só não sei explicar se os tiros sairam das armas dos PMs ou dos torcedores, mas vi dois torcedores feridos sendo socorridos por outros. Lamentável.

  29. DORIVAL R PRADO

    31/08/2011 10:06:59

    CARO CONTRA A IGNORANCIA,CONTRA O DESPREPARO,CONTRA O Q.I. BAIXO,CONTRA A MA FORMAÇÃO,CONTRA A CORRUPÇÃO,CONTRA O PÉSSIMO JULGAMENTO,CONTRA A IMORALIDADE,O QUE DIZER DA VIDA, QUANTO ELA VALE, O QUE MAIS TEMOS QUE PAGAR POR ELA, JA NÃO BASTASSE TUDO QUE PAGAMOS, PORQUE AINDA TEMOS QUE LUTAR CONTRA TUDO ISTO, PARA TERMOS SIMPLESMENTE A VIDA, OH VIDA, VIDA QUE VALE MENOS QUE ISTO, VIDA QUE NÃO VALE NADA, VIDA A GENTE LUTA PARA TER E PERDEMOS CONTRA TODAS ESTAS PALHAÇADAS.

  30. Thiago Caldas - Maceió-AL

    31/08/2011 09:11:09

    Caro Quesada, concordo com você em número, gênero e grau, entretanto faço uma resalva ao seu desabafo. Eu na verdade estou pouquissimo preocupado com o "alemão" e com esta copa tão "sujismunda" quanto quem a trouxe pra cá, e sim com a violência de uma forma GERAL. Vivemos em um cotidiano que acredito que não se vivia nem nos tempos das cavernas, e essa violência e parte de um pré-suposto, a intolerância, tola e banal, INTOLERÂNCIA.Sou Alagoano, torcedor FANÁTICO pelo Grêmio-RS, detesto alguns times, discuto em certas ocasiões, entretanto, não deixo de forma alguma me tomar por essa intolerância que MATA tantas pessoas. Faço aqui um apelo (que sei que não será ouvido), pelo fim dessa intolerância BURRA e IRRACIONAL.

  31. Eric

    30/08/2011 23:47:02

    - maior torcida do Brasil,time mais invejado, estádio... ¿? kkk.. ou vc bateu a cabeça ou passou mts anos preso só pode.. kkk.. um dia quem sabe o curintia chega lá camarada, mais por enquanto ta mt longe.

  32. Gabriel, verde até o osso

    30/08/2011 23:40:41

    Parabéns pela opinião e inteligência, Quesada !!! Você é praticamente o único que se manifestou sobre FATOS.Cadê a impren$$$$$a ????Na hora de xingar torcedor sem perguntar são os primeiros... Mas na hora de averiguar os FATOS não parecem???? o que vocês aprendem na "faculdade" ?????Mas é verdade... A MV levou umas 12 pra prudente. Em um do ônibus tinha também 1 AR 15, duas metralhadoras .50, 3 AK-47 camuflados, um lança-foguetes, um lança-morteiros e um dos ônibus era um transformer....VOCÊS SÃO MUITO BURROS MESMO !!!!

  33. ointruso

    30/08/2011 22:49:25

    o JH não joga nada faz muito tempo, e postei que era um enorme erro renovar o seu contrato como foi, antes o ANDREZINHO!, sobre o Ralf, desde que perdeu o lance para o Wallyson do cruzeiro no paca, o ralf "se perdeu". O Paulinho, estava acima da sua capacidade, postei que não conseguiria manter o nivel. O Alex, nunca achei nada nesse jogador, não entendi a insistencia em trazer esse jogador por 15 milhoes, no auge, o bom do alex era a bola parada, faltas, escanteios..., saiu do inter no bico do corvo, isso mostra a total falta de planejamento do sanches, pois trouxe o alex errado; o certo era o cabeção que está no fernabace. Qto ao Danillo, os poucos jogos que fez mais ou menos no corinthians, na minha opinião "foram os seus ultimos suspiros, os ultimos momentos de um jogador que sempre foi mediano, e agora está mais para baixo do que para medio".Agora que o tite tem uma "participação especial" desde ano passado, isso é fato. *o fla tem Luxa, Ronaldo, t. neves. williams…*o palmeiras tem FELIPÃO, kleber, m. assunção, e MARCOS e deola de goleiros!o santos tem neymar, ganso e murici.o spfw tem RC, rhodolfo, lucas...*o corinthians não tem tecnico, e ainda para piorar tem julio cesar no gol, com o renam de reserva. Antes, como opinei, tivesse deixado o danilo fernandes, sai muito melhor do gol, “do que o caça borboletas JC”. (snirf, snirf, snirf…”).*com tite como tecnico o corinthians não vai conseguir nem a vaguinha na liberta."nossos jogadores estão parecendo soldadinhos de barro, literalmente, estão se BORRANDO tudo".*o que mais preocupa não é as derrotas, elas fazem parte no campeonato + dificil do mundo. O que preocupa é a decandencia generalizada do futebol do corinthians. E o que mais preocupa, além disso, é a APATIA do andres sanches. O Tite perdeu a mão por completo, perdeu o comando, e qdo perde o comando "a vaca vai para o brejo e atola até o chifre"!*que pacto forte o sanches fez com o Tite, porque será a insistencia?

  34. Miguel

    30/08/2011 21:59:42

    Acabei de ouvir seu desabafo no rádio, è isso aí camarada Brejniev Quesada !

  35. luciano

    30/08/2011 20:45:15

    É sendo como a maior torcida do brasil, sendo o time que é o mais invejado, lider de campeonato, time que tem estadio, tem maior lucro do brasil e da america, bem como posso dizer somos os queridinhos da cbf, da globo e etc e enquanto vocês continuem com a sua insignificancia !!!!!!!!OU MELHOR SER TRATADOS COMO UM NADA !!!!!

  36. torcedor

    30/08/2011 20:22:42

    O SR.QUESADA TEM RAZÃO A MAIORIA DOS TORCEDORES AQUI NO BRASIL SÃO TRATADOS COMO CORINTHIANOS!!!!!

  37. Viana

    30/08/2011 19:55:35

    Não se pode tratar torcedores como bandidos, porém, não é legítimo tratar bandidos como dirigentes de futebol......

  38. LUIS PINHEIRO DE SOUZA

    30/08/2011 19:48:51

    Quesada...........Sinceramente se realmente acontecer o pior,eu no meu caso e se fosse um filho meu,eu processaria o Palmeiras,o Corinthians,a FPF,pois tenho 50 anos e sempre assisti jogos classicos no Morumbi(sou palmeirense),e acho um absurdo mandar jogos no interior,a PM local não esta preparada para estes eventos,esta na hora de acabar com a impunidade nas organizadas,o engraçado é que o Cleber a Gaviões mostrou a ficha completa e qto a outros suspeitos que infestam estas agremiações.Em breve vai voltar as bandeiras ,as cervejas e imagine o q vai acontecer.

  39. edson

    30/08/2011 18:47:55

    Sou palmeirense, mas ao escrever essa msg senti muita tristeza por que acabo de ver na tv um pai chorando p q o corpo do seu filho foi achado no TIETE, e , teria sido morto por integr. Da mancha verde, ESSE NAO SO SAO BANDIDOS COMO SAO ASSASSINOS. Trago no peito o escudo do palmeiras, mas nunca colocarei uma camisa desses vandalos chamados MANCHA nao merecem ser citados como palmeirenses. Abracos aos verdadeiros PALESTRINOS!

  40. Thiago Zago

    30/08/2011 18:16:50

    o Dia que Nós ter Estadios como Allianz arena , Arena Frankfurt , Veltins Arena e outros belos estadio alemães ou ingleses .....ai sim teremos CASA cheia em todos Jogos , minimo de conforto já vai parecer milagre como transforma agua em vinho.

  41. Vira-lata

    30/08/2011 17:33:25

    Há luz no fim do túnel!!!Ainda bem!

  42. William

    30/08/2011 17:30:18

    Como estamos falando de futebol, parte da culpa tem de ser atribuída aos cartolas, como o RT.Se você que tem espaço não faz nada para criticá-lo e ainda não apóia passeata contra ele, sinta-se responsável também.

  43. MARCÃO

    30/08/2011 17:15:23

    O meu protesto... e minha indignação quem vai ao Pacaembu assistir uma partida de futebol e desrespeito do seu direito de consumo, um copo de aguá custa R$ 3,00, sorvete R$ 5,00, cerveja R$ 5,00, refrigerante R$ 4,00, qualquer salgadinho R$ 4,00, domingo senti na pele o custo pra estacionar o carro R$ 40,00 e se deixar na Rua são R$ 20,00 ou paga ou então tem seu carro riscado, ou vidro estourado, retrovisor quebrado além de ter seus pertences furtados ou carro roubado, a gente não tem direito a qualquer tipo de segurança, porque a policia esta mais preocupada com a segurança do patrimônio publico e intimidar o pessoal das torcidas organizadas que são tratados como marginais o que não e verdade, se não fosse eles os estádios estariam vazios e não teria a alegria habitual de todos os jogos.Para entrar no Pacaembu a gente gasta um abirsurdo no Tabogã R$ 30,00, Setor Laranja R$ 150,00, e Setores amarelo e verde R$ 100,00, coitados do visitantes, além de ficarem num lugar pouco privilegiado tem reservar antecipadamente seus ingressos, fora a condução...metro e ônibus, sendo assim nos torcedores que gostamos de futebol estamos sendo lesado e sem direito de reclamar senão ......

  44. Leandro Quesada

    30/08/2011 17:05:11

    Não defendo aqui organizadas, torcedores, PM e ninguém. O fato é: torcedor é baleado na porta do estádio. Contra este fato não há argumento.

  45. Vinicius

    30/08/2011 16:50:25

    O que mais incomoda é que torcedor é tratado como bandido e bandido é tratado como torcedor.Eis o Brasil, país da impunidade!

  46. joao neto

    30/08/2011 16:00:20

    Ao contrario de a minoria serem maus policiais a maioria dos torcedores sao bandidos sim.Hoje o torcedor que vai apenas para se divertir é sim a grande minoria.Por isso deixei de ri aos estádios, pois vc nunca sabe se vai voltar para casa ileso.E é por isso que a média do público caiu 22 %.

  47. SEMPRE ALTANERO

    30/08/2011 15:51:15

    Esse superou hein ....rsEntão quer dizer que pra ser Esporte tem que ser de Elite ??Serio , não entendi...Vc esta dizendo entao que todos deveriam praticar Snowboard , Skyboard , Golf , Tenis , Hipismo ??? É isso ??? Vc diz tambem que não ve nenhum exemplo bom vindo do Futebol , o que vc me diz então da atitude Racista do pai de uma tenista semanas atraz em relação a outra jogadora ?Ou o que me diz sobre o tratamento que uma pessoa comum recebe ao entrar dentro desses Clubes de Elite para praticar , REPRESENTAR o Clube , em ser discriminados , humilhados pelos sócios ate hj ? É isso que vc ta falando ??? Olha , te aconselho a estudar a origem do Futebol ate hj dias de hj , que vc ira ver exemplos de Vida sensacionais , de gente que ajudou , representou o Pais , serviu de exemplo , que caiu , fez coisa errada e se levantou ...Mas pelo jeito não é isso que vc quer não....Vc esta aqui pra defender o seu Esporte não é ???Então vamos falar do seu esporte : Eu nem conheço muito não , mas sei que prega e ajuda a ser uma pessoa disciplinada , calma , etc ...Legal ...Mas vc não vai querer me falar que esse Tae Kown Do é o mesmo que vc pratica não não é ??? Pela suas ideias , vc é mais um que usa o esporte pra violencia...Isso mesmo , vc nao enganar ninguem aqui rapaz...O mesmo raciocinio que vc usa pra falar mal do Futebol , serve para o seu Esporte...Se não fosse assim , pq então esta envolvido dentro desses UFC , sei la o que aí ? Então , cade a disciplina ? Ta entrujada com VALE TUDO ? Então vamos falar do seu "esporte" ok :1º Desde quando bater na cara de um outro Ser Humano é Esporte ? Pior que o sentimento de Competição , o seu "esporte" prega , incentiva , a destruição fisica( arrancar sangue da cara de outra pessoa ???) e moral do "Adversario" . .Isso é Esporte ? Vc acha isso exemplo ? De que ? 2º O que vc acha de crianças , adolecentes , menores , que ja estão achando que é batendo , arrancando sangue de outro semelhante , para mostrar "superioridade" , humilhar (Bulling, Complexo de Inferioridade) é que é o descolado ? Ou os "adultos " , se aparecer diante da sociedade , das Mulheres , musculoso e feroz ( Complexo de Inferioridade ) , em todo momento , á toda hora qualquer minima oportunidade virar BICHO e preferir a briga ao inves da conversa ( Complexo de Inferioridade ) , isso qdo , e é a GRANDE MAIORIA , que ja sai de casa pra isso , pra arrumar briga mesmo( é so ver na noite , esses caras aí mexendo com a Mulher dos outros , os bombadinhos que vão dançar sem camisa perto da Mulher dos outros , como se toda Mulher fosse as Vag*******s que eles estao acostumados a sair e NUNCA irão arrumar uma MULHER descente , e falam que não existe não é ....( Complexo de Inferioridade ) . Mas voltando , o que vc acha das nossas crianças ter gente como vc como Idolo ? Vc ja parou pra pensar o que vc esta criando ? que tipo de ser humano eles será daqui ha alguns anos ? Vc a gente ja sabe... 3º Que eu saiba , e é pouquinho mesmo , parece que os Lutadores do UFC , Onde seu "esporte " está incluido , vieram todos de classe baixa ou de dificuldades durante a vida....Então meu caro , exolica melhor o que vc quiz dizer sobre exemplo do Futebol e o exemplo do seu "esporte" ... Aquele que como ja falei arranca sangue de outro irmão Humano e tem as vzs , como acho que é o seu caso , o maior motivo pra descarregar a violencia dessa maneira no fato de vc ser uma pessoa que deveria primeiro melhorar a Auto Estima , porque sofre de Complexo de Inferiodade...por isso arranca sangue dos outros....Se situa no Mundo rapaz...vai ver quem é vc , o que é vc , e o que vc pode fazer de util primeiro ...Caso não conseguir ja , continue tentando...No minimo vc possa a defender a exclusão do TAE KOWN DO ( Disciplina , Respeito , Defesa ( Defesa de vc mesmo sabia ? Vc é o causador...) , dessa porcaria de UFC...Sei que é dificil , pois Dignidade pode não estar ao alcance seu e dessa gente que incluiu o ESPORTE nesse momento não é....

  48. Lincoln

    30/08/2011 15:41:41

    Domingo passado fui na Vila Belmiro com meu filho, não conseguimos comprar ingresso e voltamos para casa, pois não aceitamos comprar de cambistas, que tinham todo tipo de ingresso, só a polícia não vê isto.Depois fiquei sabendo que o público do jogo foi de mais ou menos 13 mil pessoas, afinal quantos cabem na Vila?????

  49. João Henrique

    30/08/2011 15:36:40

    E você acha, Quesada, que não tem muitos bandidos no meio desses que você chama de torcedores? Tirem os bandidos dos estádios para que os verdadeiros torcedores compareçam. Que inocência.

  50. C.Bolão

    30/08/2011 15:33:04

    Quesada: Nem todos os torcedores são tratados como bandidos. Você é um exagerado. Por exemplo, os membros da torcidas organizadas têm tratamento VIP pelos dirigentes dos clubes... ganham ingressos, transporte, etc. Só são tratados como bandidos os trouxas que pagam ingresso ou são sócios dos clubes...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso