Blog do Quesada

Brasileirão: A rodada das lamentações

Leandro Quesada

Corinthians, Flamengo e São Paulo – cada um de um jeito  – desperdiçaram pontos preciosos nesta rodada do Brasilerão. 
Um indício de que a disputa será intensa até o final, com jogos difíceis e adversários equilibrados. As oscilações dos três explicam a diferença pequena de pontos entre os principais postulantes ao título.

O tricolor, se tivesse vencido o Atlético-PR, seria líder pelo critério de número de vitórias. Em casa, onde sempre foi forte, o time de Adilson Batista vem acumulando tropeços e mais tropeços. Pior: o São Paulo sempre esteve atrás no placar contra os paranaenses.

O empate do Flamengo em Floripa foi lamentado pelos cariocas. Mesmo fora de casa, o Fla perdeu uma excelente oportunidade, já que vencia por 2 a 0, o Figueirense.

Na capital paulista, o Corinthians mantém a queda livre. Depois do início fulminante quando venceu nove de dez jogos, o Timão nas últimas seis partidas ganhou apenas seis pontos. Média de um ponto por jogo.

  1. Leandro Quesada

    16/08/2011 20:57:49

    Sou a favor da troca de comando. Mas não sou oportunista. E mais: jornalistas não devem fazer campanha contra nem a favor. Abraços.

  2. Cleiton alves assunção

    16/08/2011 16:29:37

    Quesada,tudo bem né?ta certo que o timão teve uns desfalques,mas vc num acha que esta como cavalo paraguaio?E o Fla e outro time que so tem dois tipo de jogadas,lançamento com Ronaldinho ou Leo Moura,será que os treinadores num estuda os adversários pois quantos gols ja foram feitos com esses tipo de jogadas.abraço o que vc acha disso?

  3. Joao CWB

    16/08/2011 08:28:02

    Pra que espaço para comentários se você não os publica nem os atualiza?

  4. Paulo Matsunaga

    15/08/2011 20:48:03

    eu sou um otimista, um romântico, ao invés de dizer que o timão está em decadência, prefiro dizer que o Timão, em que pesem as bobeadas, continua lider e, desde que assumiu esta liderança, jamais, eu disse JAMAIS, encerrou uma rodada sem que estivesse na liderança!

  5. CESAR

    15/08/2011 20:43:44

    Sr. Leandro o senhor viu COM QUE SATISFAÇÃO o assopradror de apito deu o cartão vermelho ao jogador do São Paulo ?????? .Será que um dia vou ler sobre as injustiças ao SÃO PAULO pela cbf e fpf COM A IMPRENSA ESCRITA , FALADA E TELEVISADA DENUNCIANDO ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. TATUAPÉ

    15/08/2011 20:23:05

    Leandro Quesada,.Parabéns pelo Programa de Rádio!.Que é ótimo, e agora ficou melhor ainda com o Neto..Gostaria de fazer uma crítica ao pessoal da UOL..Não há necessidade de fazer o que fizeram em relação aos comentaristas..Em especial ao Neto..Perdeu muita credibilidade e forçou uma barra desnecessariamente..

  7. metello

    15/08/2011 17:33:45

    Só foi o Alessandro , lateral direito do corinthians entrar que bagunçou a defesa toda do timão, o Welder ficou inseguro, o Chicão começou a falhar juntamente com o castan, e resumindo, mande essa escoria embora do timão, todos os gols e lance de poerigo saem pelo lado dele, marca mal, apoia mal e não dá segurança . Fora Alesandro

  8. ointruso

    15/08/2011 17:28:12

    juca e amigos do blog, não acredito nessa "supremacia do eixo rio, sp".*o corinthians não tem tecnico. E tem uma "Liedsonindependencia" infernal, veja que o levezinho "ainda não voltou de verdade, está visilmente com medo e sem condições fisicas", e nada mudou, o corinthians está completamente perdido e f... sem ele em condições. o Sanches perdeu uma grande possibilidade mais uma vez de o corinthians ter um grande tecnico Dorival Junior. Sanches parece que tem "peninha" dos tecnicos que contrata, foi assim com o mano, adilson, e agora tite, todos sem capacidade e continuam lá, hora que resolver trocar a "vaga, vaga mesmo, foi para o brejo.*O FLA, tem tecnico de "peso", tem uma boa equipe, mais se não priorizar o BR vai "abrir o bico" fisicamente, não tem elenco para as duas competições, isso é fato.*o spfw, igual ao corinthians, tb está sem comandante na nau, o adilson não tem o respeito de nenhuma torcida grande, e isso é lamentavél para qualquer profissional, "não tem tranquilidade para pardazar"!*e o "vascu", não acredito que irá manter o nivel até o final, já ganhou a copinha está na liberta, a unica coisa que interessa é o titulo, se nota uma grande evolução, como eu defendia do Ricardo GOMES, ele está muito mais maduro, e completamente ambientado ao futebol BR.* O palmeiras, tem tecnico, mais não tem time, o felipão de "um limao está fz uma limonada". Se o Palmeiras tivesse elenco, acredita que teria condições de atropelar os citados, pelos motivos expostos acima.

  9. Joao CWB

    15/08/2011 16:41:31

    Quem deve se lamentar é o Atlético-PR que esteve sempre a frente no placar, o SPFC deve é levantar as mãos para o céu por ter conseguido o empate no final.

  10. Diego

    15/08/2011 16:28:15

    Estou com nojo de escutar o Leandro Quesada como reporte e comentarista de futebol....vai babar no ovo do corinthians la casa do chapeu....minha nossa...tanta ser so um pouquinho inparcial....proto falei

  11. JOÃO BATISTA

    15/08/2011 16:22:09

    AMIGO QUESADA, SOU CORINTIANO, MAS ACHO QUE O TIME É SEM CRIATIVIDADE POR PARTE DOS VOLANTES, SERÁ QUE NÃO ESTOU ASSISTINDO O JOGO ,OU A IMPRENSA QUER FAZER O RALF UM JOGADOR , ONTEM FIZ QUESTÃO DE NOS 90 MINUTOS, O HOMEM NÃO PEGOU NA BOLA , NÃO DEU NENHUM PASSE MAL FEZ ALGUNS DESARMES, O PAULINHO IDEM, ASSIM NÃO ADIANTA TER UMA DEFEZA BOA UM ATAQUE BOM , SE O MEIO NÃO CRIA NADA.

  12. Timão??? Só se for de navio!

    15/08/2011 16:06:22

    O Small Club Cavalo Paraguaio está voltando ao seu devido lugar...Se contra adversários teoricamente mais fáceis ele está patinando, imagina como vai ser a coisa a partir da 19ª rodada em diante, em que ele terá 7 rodadas seguidas só de pedreiras?Se conseguir uma vaguinha na Libertadores será muito.

  13. Léo Rodrigues

    15/08/2011 13:58:49

    Foi uma rodada pra animar os demais clubes a darem uma chegadinha na ponta da tabela. Os 3 primeiros empataram em 2a2. E evidentemente que o maior felizardo foi o Vasco.Quanto ao meu time, o Fluminense, bem que o título combina bem pra ele: rodada da lamentação...Parece que ainda não começou o Campeonato Brasileiro pra gente. É um perde e ganah sem fim, e previsível. Chega em casa contra o Figueirense e ganha. Aí começa a ladainha de "o Campeão voltou", que "agora vai"... E depois perde denovo! Eu pelo menos já estou conformado; pois o time não vale nada, não merece nada, e vai continuar jogando por um bom tempo por méritos próprios. Já que não dá pra brigar ainda por título nem G-4. E tá, tem 1 jogo a menos; é um consolo. Mas vai achando que jogando desse jeito, ganha do Santos na Vila... Tem que me convencer muito ainda. A nós vai restar o privilégio de ter sido Campeão ano passado, e que venha 2012! 2011 acabou.

  14. Douglas Santos de Araras-SP

    15/08/2011 12:59:48

    No sábado o União São João de Araras perdeu por 2 a 1 para a Francana pela Copa Paulista. Mas o que chamou a atenção de todos os ararenses foi a agressão de Lucas ao arbitro após ser expulso. Lucas é a grande promessa ararense e é consenso em Araras que ele é muito melhor que seu irmão. Caso não saiba Lucas é irmão do atacante Luan do Palmeiras.

  15. carlos

    15/08/2011 12:51:58

    Acabou a gordura, o coritnhians perde dois pontos preciosos nesta rodada; o flamengo perde também, mas perdeu pontos jogando fora. O corinthians começa a tremer e amarelar, o time não rende mais o que rendia, se ganha, é por placar magro e pelo visto o corinthians chegou no seu apice, dai para frente não vai jogar mais do que está jogando, a torcida, a necessidade de se manter no apice, vão minando os nervos dos jogadores e a descida na tabela já é muito notada, se mantem lider, mas todos vemos que o Copritnhians já não pratica o mesmo futebol e vejo que S. Paulo, vasco e Botafogo, logo deve passar na tabela o Corinthians. Amarelou mesmo e se não fosse a excelente vitoria sobre o S. Paulo poderiamos dizer que o corinthians está como lider por acaso.Alguns jogos ainda no primeirto turno, mas ainda te3m todo o segundo turno e agora é que varios clássicos começam. SERÁ MESMO O CAVALO PARAGUAIO DESTE ANO?

  16. Jefferson

    15/08/2011 12:48:20

    Gostaria de saber aonde está o hrande jogador LUCAS, cobiçado por varios clubes da europa, esse não passa de um meia boca daqueles, endeusado pelos jornalistas torcedores do São Paulo, o Neymar carrega o Santos sozinho nas costas, e ainda vem dizer que esse meia boca e´melhor.

  17. Anderson Mathias

    15/08/2011 12:37:08

    Quessada vou te dar só uma dica para a queda de rendimento do corinthians, pode ir atrás você vai se dar bem:Você acha que o Andrés só deve direito de arena para o Cristhian, você acha Quessada?Poxa Quessada você não, você é o melhor vai atrás.

  18. FORA MANO MENEZES

    15/08/2011 12:10:58

    Quesada, já ouviu falar que alegria de pobre dura pouco? O Corinthians é um time que nem estádio tem e todo ano começa o campeonato a mil por hora, porém, chega na 10°, 15° rodada o time cai "em queda livre" e no final luta por uma vaga na libertadores. Aí, é outra história, quando consegue a vaga da libertadores é eliminado na PRÉ....Aí fica complicado.O PALMEIRAS VAI DAR A VOLTA POR CIMA E VAI COMEÇAR NO JOGO DE VOLTA CONTRA O VASCO, ESSE JOGO SERÁ 3X0 PARA O VERDÃO, COM MUITA LUTA E SUOR!!! SE BEM QUE SE DEPENDERMOS DO KLÉBER ESTAMOS FERRADOS!VALEU

  19. Rodrigo - Cascavel

    15/08/2011 11:57:10

    amigo Qezada estou vendo que o meu Inter cairá para a segundona timeco fraco este ano. não decolou. a começar pelo Falcão que descaracterizou o inter. não ganha uma sequer em casa e empata ou perde fora. tem que jogar sal groso no estadio do beira rio e trazer um pai de santo. para fazer uma limpeza. era temido no ano passado hoje é coloradinho. perde sempre ultimamente que vergonha. tomar de 3 do são paulo. na qual tinah um tabu de 20 anos sem perder para o são paulo no beira rio. e ganhamos do são paulo no ano passado em pleno morumbi e de se envergonhar.

  20. Fotografo Amador

    15/08/2011 11:52:55

    Engraçado né!?!!?Claro que podem meter o pau no São Paulo e tal ... mas creio que ao invés de pegar tanto no pé do treinador (que é horrível) e do elenco (limitadíssimo) ... deveriam pregar na cruz a Diretoria do time!!!! Que desfacelou o Departamento Médico (Crlinhos Neves e Turíbio) e não se planejou (falta de elenco, peças de reposição) ...Acho que esse é o "filão" que a imprensa deve pegar para a discussão ...Pois querer que o Juan faça um cruzamento, que o Rivaldo jogue em grande estilo com 50 anos, que o Wellington que anteontem era cão de guarda da zaga faça lançamentos e esperar que o João Felipe que chegou ontem (refugo do Botafogo) jogue como o Miranda, e que o Adilson Batista (ex- curintia, santos e atlético pr) seja o novo Telê Santana ... é esperar demais!!!

  21. josebastos

    15/08/2011 11:10:59

    bom ouvir vc dizer qe sera disputado ,ha visto um topico tempos atras de que o corinthinas faria o cameponato ficar sem graça. aki no brasil,diferente de outras ligas o equilibrio sempre será a tonica e vai ser assim cabeça a cabeça ate o final.To enganado ou vc torçe pra ter pontos corridos ??

  22. Mario

    15/08/2011 09:17:38

    Quando o Felipão vai tirar este Marcio Araujo e colocar o Pierre para jogar. O tal do marcio não acerta uma, novamente a falta do gol que o Palmeiras tomou saiu do pé dele. É brincadeira Felipão.

  23. borges

    15/08/2011 09:01:42

    O PALMEIRAS JA FAZ 12 ANOS QUE NÃO CONTRATA UM CENTROAVANTE DE RESPEITO DESDE A SAIDA DE OZEAS QUE OS DIRIGENTES BURROS VEM BATENDO CABEÇA E NÃO PERCEBEM QUE ESSE É MAIOR O PROBLEMA DO PALMEIRAS ATÉ UM CEGO OBSERVA ESTE DETALHE! MARCÃO GOLEIRO TA COBERTO DE RAZÃO E A IMPRENSA TAMBEM DEVERIA OBSERVAR ISSO ALEM DO VERDÃO NÃO TER ESTE ATACANTE NÃO TEM UM BOM ELENCO É MAIS UM GRANDE PROBLEMA DESDE O ULTIMO TIME MONTADO EM 1999 AQUELE QUE GANHOU QUASE TUDO COM EXCESSÃO DO MUNDIAL!!!!!!!!!!

  24. oliveira

    15/08/2011 08:37:09

    OLA QUESSADA TA NA HORA DE FAZER UMA CAMPANHA CONTRA LUN DO PALMEIRA PELO AMOR DE DEUS O CARA NAO ESTA JOGANDO NADA COMO PODE DESPENSAR O LICON FICA COM LUAN FALA NO JOGO ABERT AI EU ASISTO TODO DIA ...

  25. Rafael Fumim

    15/08/2011 07:01:51

    Quesada, o SPFC se dá melhor fora de casa...é o visitante mais temido, e vai vencer os 3 próximos jogos que são rodadas bonus pro tricolor. Pode anotar isso. Terminará o primeiro turno como vice-líder, pois não alcançará o embalado Mengão mas passará o decante Corinthians.

  26. Fernanda

    15/08/2011 05:35:11

    o Inter vergonha nacional; time te pereba , heim e o são paulo é fraco.

  27. thiddy

    15/08/2011 00:02:31

    caro quesada, até a rede Globo esta batendo no Ricardo Teixeira, vc como jornalista, não tem nenhuma notinha expondo suas opiniões sobre o RT, porque? vc é a favor deste cidadão? É a favor da máxima, não importam os meios e sim os fins? porque vc não se posiciona? vc defende o RT? acha que esta tudo certo? acho só estranho que vc critica tanto as pessoas e na hora de expor uma situação grave esta se omitindo.... é triste...fico triste com profissionais que deveriam ter voz ativa e se omitem sobre determinadas situações, principalmente quando o assunto se torna tão grande como a copa do Mundo, o JORNALISTA Antero Grecco da ESPN sempre foi claro nas declarações ele sempre se posicionou contra a copa do Mundo no Brasil, é um pensamento e uma posição, no mínimo os jornalistas deveriam investigar...... o problema não é a Copa, e sim como sera realizada, ja fiquei sabendo que o governo deu 30 milhoes de reais para realizar o sorteio da copa, 30 milhões, é brincadeira.. e todo mundo dá risada.. todo mundo com nariz de palhaço.. achando graça.. uma beleza...

  28. Kennerson Sales PUBLICITÁRIO

    14/08/2011 23:58:11

    A mídia vem esquecendo de falar no São Paulo Quesada?Se pegarmos um exemplo pelo jogo aberto, pouco se fala no São Paulo, somente passa a matéria do jogo rapidamente e depois só Corinthians..Corinthians...Corinthians... um poko do Flamengo, Palmeiras.Estão esquecendo o São Paulo, jajá surpreende, vai ser melhor assim.

  29. Pepe

    14/08/2011 23:33:56

    Parouuuuuuuuuuuuuuuuuu, porque parou, parou porque? Se voce pretende, saber quem eu sou, eu posso lhe dizer, vou descer na tabela, sem voce perceberrrrrrrrrrrrr, voce vai pensar que não é o corinthians, mas na realidade, a coisa ta feia e acho que amarelei. Não ganho mais nenhuma, só perco ou empato, isso não póde ser.Mas nos da fiellllllll,somos um bando de loucos e ainda vamos sonhar. NOIS SOMOS UM BANDO DE LOCOS..SI SOMUS.

  30. Zé turco

    14/08/2011 23:33:29

    Bastou o Flamengo se enrolar contra o Figueirense para o Sr Luxemburgo se revoltar contra arbitragem de Heber Roberto Lopes,aliás vamos ver qual será as atitudes do STJD com relação as críticas feitas pelos jogadores,treinador e diretor do clube flamenguista,não bastasse isso já tem gente da imprensa em São Paulo falando de perdas de pontos do Corinthians sobre a escalação do jogador Ralf que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na quarta-feira pp,e segundo os entendidos ele não poderia atuar hoje.Em miudos tão procurando chifre em cabeça de cavalo.jogos adiados,jogos adiantados,jogos na quinta-feira,nos sábados e domingos à noite,isso pode?jogadores que forçam terceiro amarelo isso pode?jogadores que ficam dando coletiva e mostrando comanda de altos valores gastos com garotas de fino trato pode?Erros de arbitragens sempre teve e sempre terão,o que não pode é time se entregar no final de campeonato pra prejudicar esta ou aquela equipe isso pode? Vamos parar de palhaçadas e jogar futebol.

  31. Paula

    14/08/2011 22:00:51

    pior nda. pelo menos teve poder de reação!

  32. Dr. House

    14/08/2011 20:52:02

    Figueirense 2 x 2 Flamengo e Corinthans 2 x 2 Ceará, resultados super normais.São Paulo 2 x 2 Atlético PR, zebra, o São Paulo deveria ter vencido, pelo menos por 3x2 ou até 4x3, o jogo foi corrido e ótimo. Embora o tricolor tenha ficado 2 vezes atrás no marcador, foi 2 x 2 como os outros 2 jogos do lideres ''endeusados'' Não vejo diferença, está tudo muito equilibrado e até o final do torneio vamos ter surpresas. E outra coisa, faz tempo que o São Paulo não joga com o time completo, está bom demais para um clube que tem sua história no cenário futebolístico.

  33. Fernando

    14/08/2011 19:58:47

    O flamengo foi garfado isso sim!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso