Blog do Quesada

O pobre futebol de Santos, Timão e Seleção

Leandro Quesada

Sofrível. Santos e Corinthians empobreceram um pouco mais o futebol, nesta quarta-feira, dia em que a seleção brasileira também fez feio em terras alemãs.

Bem diferente do histórico Santos 4 x Flamengo 5, disputado na mesma Vila, recentemente, santistas e corinthianos realizaram um pobre jogo de futebol. Faltas exageradas, finalizações tortas, técnicas discutíveis e nenhum gol.

Neymar, Ganso e Liédson foram ausências sentidas. Eles são diferentes, têm talentos e dariam brilho ao duelo. O dinheiro dos ingressos deveria ser devolvido aos torcedores.

Aquele ''Santos e Flamengo'' será difícil de ver outra vez.

Bem, já a seleção… Sem suspiros. Como pode o Brasil levar três gols da Alemanha??? Pode, sim. A Alemanha se prepara para ser campeã em 2014.

Queda corinthiana Líder, mesmo contabilizando apenas cinco pontos, em cinco jogos. Aproveitamento caiu de 93% para 33%.

Peixe fora d'água O Santos decepciona até aqui no Brasileirão. Longe do time campeão da Libertadores.

Seleção antipática No futebol e no trato com a história. Time cada vez mais distante da torcida

  1. Mau Mau Tricolor Paulista

    13/08/2011 12:02:56

    É que vc não é "parceiro" do LULA, não tem contato intimo com a classe política que domina o nosso país, trocando em miudos, vc é honesto e no Brasil quem é honesto sempre fica em último lugar.Abraço!!

  2. Heitor

    13/08/2011 00:05:38

    Se isso é o melhor que temos, as coisas estão ruim mesmo.O certo é que a CBF alugou a seleção para a Globo e torcedor não se identifica mais com a seleção.A seleção que o Neymar com 19 anos é o craque do time é no mínimo fraca.Nem Romário, Ronaldo, Kaká chegaram na seleção como titulares absolutos.O Namo esta totalmente perdido. É muito interesse comercial da CBF, do Ricardo Texeira, da Globo, dos empresários dessa turma e Mano esta mais envolvido nessa trama.Veja isso é antigo o Zagalo recebeu R$ 500 mil para dar uma "entrevista" para uma TV da Líbia quando era trenador do Brasil.Quanto ganha o Ricardo Texeira, o Mano para convocar jogadores como o Fernandinho que é do mesmo empresário que ele.É dinheiro grande correndo solto. Se Mano não esta no meio, esta sendo forçado a isso, o que dá no mesmo.Primeiro tem que tirar o Ricardo Texeira para arrumar a CBF.

  3. Lino

    12/08/2011 20:59:09

    Caro amigo, começou mal sua convocação-Dagoberto e Rogerio Ceni no time principal com o Rivaldo na banco...rs....Vai dar pau...O Rogerio a única vez que jogou na seleção tomou 3 perus e ainda chegou dizendo que tinha feito uma ótima partida...resultado nunca mais foi titular com todos os técnicos que por lá passaram.O Dagoberto nem a torcida do sp aguenta...E o Rivaldo só pode ser piada...só se for para ganhar um jogo e aí ele é titular.No banco vai dar chilique...rs..

  4. ROBERTO

    12/08/2011 19:30:21

    Quesada, me ajuda a entender uma coisa: Dizem que o Corintians assim como a maioria do clubes brasileiros tem dividas com INSS, Caixa Economica e outras mais. Como é então que o Clube consegue financiamento do BNDES, se a minha micro empresa para conseguir um emprestimo tem que ter varias certidões???????????Se alguem tiver resposta!!!!!!!!

  5. cupido

    12/08/2011 18:20:16

    Pôxa.E pensei que não tinha ninguém pior que o mano para escalar a seleção.Vivendo e aprendendo.

  6. cupido

    12/08/2011 18:16:37

    Fabio santos jogou.Você citou 5 jogadores.O 6º seria você?

  7. cupido

    12/08/2011 18:13:36

    É.Pela sua escalação,que não está muito longe do que realmente temos de melhor,vê-se em que draga está o atual momento do futebol brasileiro.É de dar dó.

  8. cupido

    12/08/2011 18:09:50

    Esqueceu de acrescentar o palmeiras.Contra o vasco foi um vergonha.Domingo tem valdivia,aí o jogo é outro.

  9. Pepe

    12/08/2011 17:58:25

    O Corinthians conseguiu junto ao Mano, tirar o Ganso e Neymar desse clássico e isto ficou evidente até pela não convocação do Elano. Com a falta desses dois jogadores, o Corinthians e o Tite acharam que ganhariam facil do Santos; mas danou-se em perder o Jorge Henrique, que na verdade é o cara que anda fazendo a diferença no Timão. O Corinthians como vice-lider, deveria sair de Santos com a vitoria, mas o que se viu, foi para lá para não perder e até chutões para a arquibancada deram e um quase saiu fora do estadio.. Via-se a preocupação do Tite para o termino do jogo. O Corinthians foi em Santos para não perder e um time que está no topo da classificação, ficou vergonhoso e o que se pensa agora é uma descida ladeira abaixo, pois faltou vontade e deu medo a todos jogadores do Corinthians. Com esse jogo Quesada, tá na cara que o corinthians não tem o espirito vencedor, mas agora falam da falta do J.Henrique, ralph, Liedson( não joga a tempos), Adriano( nunca jogou) e isso é tapar o sol com peneira.Santos foi pouco inferior no primeiro tempo ( Rafael, nem foi incomodado) e muito, mas muito melhor do que o corinthians no segundo tempo. Corinthians, não deixem o S.Paulo e o Santos chegarem, pois se chegam...levam o titulo, pois não acredito no flamengo.

  10. C.Bolão

    12/08/2011 17:03:36

    Quesada: Leia iso, por favor. Vou continuar repetindo: O futebol brasileiro está em plena decadência. Começou há uns oito anos e ninguém tem a coragem de encarar os fatos. Já fomos os melhores do mundo, mas tudo tem sua fase... Nossa fase acabou. Não adiante fical culpando presidentes de clubes ou da CBF, nem os jogadores. O fato é: Não temos bons treinadores. Por quê não vamos buscar treinadores estrangeiros? Aliás, começamos a ser os melhores do mundo depois que alguns treinadores estrangeiros passaram por aqui: Fleitas Solich (Flamengo), Bandoneón (da Academia do Palmeiras), Bella Gutman (São Paulo). A partir desses, o futebol brasileiro ganhou "corpo". Mas hoje só temos dúzias de treinadores prepotentes e metidos que ficam rodando de clube em clube e nada trazem de novo ao futebol...

  11. Carlos

    12/08/2011 16:38:30

    Caro amigo, somente 2 comentários a fazer: 1) chamar a Alemanha de seleção pequena é brincadeira. O seu time deve ser maior que essas seleções,2) O Ganso eu concordo que tá abaixo da média. O Neymar tem quase 1 gol de média na seleção. Além do mais ganharam 2 títulos esse ano. Fica difícil ficar falando.Em suma, vc deve ser corintiano e tá com dor de cotovelo.

  12. leandro

    12/08/2011 16:28:35

    Globo=Ricardo Texeira=FIFA= MÁFIA da pior especie. ó Mano chama hulk, he-man(rafael moura) e gladiador(kleber) com 3 atacantes, e ñ esses animais Neymar(porco espinhos), pato, robinho(chipanzé) e ganso.

  13. Dudu d'Almeida

    12/08/2011 15:53:07

    De Santos, cidade ou Do Santos time?Para o torcedor do Santos o que vale são os resultados positivos, ou seja : A Vitória.Não adiantou o peixe ter feito a melhor partida dos últimos tempos, contra o Flamengo, na opinião dos críticos esportivos, ter jogado uma boa partida contra o Atlético Paranaense, mas derrotado.Como torcedor do peixe, prefiro o "estilo" Muricy de jogar, como nas últimas partidas,jôgo feio, retrancado, mas, sem tomar gols, e somando pontos, como nas partidas da Cópa Libertadores, ao invés do futebol que "encheu os olhos" dos cronistas esportivos e deu felicidade dos torcedores contrários. Para o Santos e Muricy, o que vale hoje é o futebol de resultados.

  14. charles caxias

    12/08/2011 15:01:43

    quesada me diz alguma coisa do gremio ou vc e bairrista

  15. Zé bedeu

    12/08/2011 14:53:23

    Seleção Brasileira, - Transformaram-na em Feira de Negócios.Santos, Quem nasceu para PACU, nunca vai ser DouradoCorinthians - É a SAMARINA - Descendo a rua da Ladeira, só quem viu pode contar,...(Wilson Simonal).

  16. NILDO

    12/08/2011 14:44:52

    Agora o Brasil vai ganhar uma partida vão jogar cotra o Egitokkkkkk

  17. Márcio

    12/08/2011 14:09:20

    Esqueci de dizer o nome do jogador: André Santos

  18. Marcio

    12/08/2011 14:07:30

    Quero comentar apenas sobre a seleção brasileira...Estou prestes a completar 40 anos, e me lembro da década de 80... A gente parava tudo pra ver a seleção jogar.. seja com qual adversário fosse.. fraco, forte...não importava!A seleção jogava no Brasil! Era dos brasileiros! A genta marcava na agenda dia de jogo...Hoje, parece que a seleção tem dono... ou vários donos..... A gente vê jogadores indo pra seleção..... com aqueles Walkmans horrorosos pendurados na testa.. no pescoço... parecem que estão indo à qualquer lugar... uma boate.... uma festa... menos para representar seu país! Parece que perderam a noção do que representa estar na selação do seu país....Não são todos que possuem essa postura... ainda bem... acho que é uma luzinha..... no final do túnel.Eu vou citar o nome de um jogador, que atualmente vem sendo convocado para a seleção. Eu não o conhecia até ir para o Corinthians e, sinceramente, acho um excelente jogador. Eu vejo a forma como ele se comporta numa entrevista..... uma soberba, arrogância..... parece que a seleção "deve" a ele alguma coisa... Não tenho nada contra ele e repito.. acho um excelente jogador.... mas o seu comportamento, é o mesmo de um jogador que joga em um clube inexpressivo, ou como se ele fosse a salvação da lavoura no time.Eu não vejo time nenhum do mundo com jogadores como os do Brasil. Não é questão de técnico também. É questão de postura. O que complica é a gente vendo essa meninada dos "sub-15" da vida, com os cabelos moicanos.... chuterias amarelas....O futebol perdeu o encanto e ganho cifras.Á quem tiver a paciência de ler este comentário, tenha a certeza que é apenas um desabafo de alguém que marcava na agenda os dias dos jogos da seleção, e que hoje, se alegra com o futebol apresentado pela Alemanha, México(sub-17), Espanha.....

  19. DANIEL ALVES

    12/08/2011 14:03:12

    ah! vai se ferrar baiacú!

  20. DANIEL ALVES

    12/08/2011 13:59:22

    se isto for verdade!eu sou um idiota,pois fiquei acordado até meia noitepela amor de Deus.....

  21. Copa Roca

    12/08/2011 13:39:36

    Caros,Como nesta quarta-feira teremos o amistoso entre a seleção do titubeante Mano Menezes contra a Alemanha, gostaria de fazer uma sugestão ao nosso treinador para a convocação para a Copa Roca onde só poderão ser convocados jogadores que atuam em nosso país. Por favor, caro cronista, comente essa lista e faça chegar ao conhecimento do nosso comandante:1) Fábio (Cruzeiro)2) Léo Moura (Flamengo)3) Dedé (Vasco)4) Rhodolfo (São Paulo)6) Kleber (Internacional)5) Ralf (Corinthians)8) Arouca (Santos)20) Ganso (Santos) (Dois dígitos para o craque)10) Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)11) Neymar (Santos)9) Leandro Damião (Internacional)Reservas:12) Victor (Grêmio)13) Cicinho (Palmeiras)14) Chicão (Corinthians)15) Bolívar (Internacional)16) Carlinhos (Fluminense)17) Willians (Flamengo)18) Elano (Santos)22) Lucas (São Paulo)7) Thiago Neves (Flamengo) (pelo que vem jogando, seria um reserva quase titular)21) Borges (Santos)19) Kléber (Palmeiras)Ricardo Santos

  22. Paulo Terrestre

    12/08/2011 13:07:42

    Quesada, o jogo SantosxFlamengo qur você denomona de ´HISTÓRICO" só valeu pelo placard, já que a maioria dos gols assinalados foram frutos de Deficiêcia tecnica de ambos os times;Procure rever os gols.

  23. C.Bolão

    12/08/2011 11:36:56

    Quesada: Só para refrescar suas ideias: O Corinthians jogou sem 6 titulares (Júlio César, Fábio Santos, Jorge Henrique, Liédson e Ralf). Acho que para um time misto o empate com o Santos sem 2 titulares, na Vila, foi um bom resultado.

  24. Nilcélio

    12/08/2011 11:29:44

    Parabéns pela expressão "Seleção antipática". Além de antipática, é fraca em todos os sentidos, especialmente o seu técnico, lateral esquerdo, meio de campo e atacante. Tudo leva a crer que teremos em 2014 uma outra decepção. Aliás,o todo poderoso Ricardo Teixeira está se lixando. O que ele quer é grana.

  25. borges

    12/08/2011 10:58:20

    QUESADA FALA DO PALMEIRAS DOS ULTIMOS 12 ANOS CONTINUA SENDO 1 TIME PEQUENO DE ELENCO PEQUENO E FRACO UMA VERGONHA DIRIGENTES CONSEGUIRAM LEVAR O TIME DA 1ª DIVISÃO ATÉ A 2ª DIVISÃO VOLTARAM POR UMA OBRIGAÇÃO E DO JEITO QUE VAI PENSANDO COMO TIMES PEQUENOS OU MEDIANOS A TENDENCIA É VOLTAR A 2ª E NUNCA MAIS GANHAR TITULOS DE GRANDES EXPRESSÕES INFELIZMENTE! FORA ITALIANADA SAFADA!

  26. borges

    12/08/2011 10:57:44

    O PALMEIRAS DOS ULTIMOS 12 ANOS CONTINUA SENDO 1 TIME PEQUENO DE ELENCO PEQUENO E FRACO UMA VERGONHA DIRIGENTES CONSEGUIRAM LEVAR O TIME DA 1ª DIVISÃO ATÉ A 2ª DIVISÃO VOLTARAM POR UMA OBRIGAÇÃO E DO JEITO QUE VAI PENSANDO COMO TIMES PEQUENOS OU MEDIANOS A TENDENCIA É VOLTAR A 2ª E NUNCA MAIS GANHAR TITULOS DE GRANDES EXPRESSÕES INFELIZMENTE! FORA ITALIANADA SAFADA!

  27. Rivelino Santos Rocha

    12/08/2011 10:36:08

    SELEÇÃO BRAILEIRA. A CBF está pensando que os torcedores são bobos, a seleção não está conseguindo fazer bons jogos contra as grandes seleções do futebol mundial, e com isso a CBF marcou esses amistosos contra países de pouca expressão para conseguir as vitórias.O grande interesse nesses amistosos é simplesmente de interesse financeiro, e torcer que a seleção faça bons jogos com boas vitórias.Os torcedores estão se afastando a cada dia da seleção brasileira, nos dias de jogos o que se via de camisas da seleção era um absurdo, hoje a seleção brasileira joga e a empolgação do povão é pequena, muitos deixam de assistir o jogo por não acreditar no trabalho da seleção.Outro grande fator é a convocação de alguns jogadores, que com todo o respeito não merecem vestir a camisa da seleção.O relacionamento do técnico Mano Menezes com alguns empresários está manchando a imagem do treinador, ele tem que se afastar desses empresários.Os assuntos relacionados a CBF e a Ricardo Teixeira não são agradáveis aos olhos dos torcedores, enquanto Ricardo Teixeira continuar no comando da CBF , a popularidade da seleção será a cada ano mais abalada. Hoje nós estamos vendo torcedores, jornalistas, torcendo contra a seleção, mas eles não estão torcendo contra a seleção brasileira, nem estão torcendo contra o Brasil, eles estão torcendo contra Ricardo Teixeira e suas atitudes.O desempenho de alguns jogadores também deve ser analisados, Paulo Henrique Ganso e Neymar é simplesmente apagado, eles não conseguem jogar na seleção como jogavam no santos, por que até no santos o rendimento desses jogadores está caindo.O grande problema de marcar amistosos contra equipes pequenas no cenário mundial, é que se vencer está tudo bem, mas se perder o problema aumenta.Vamos lembrar que até em disputas contra clubes de pequena expressão o time está jogando mau.

  28. Antonio Carlos Fernandes

    12/08/2011 10:21:09

    E antes que alguém me acuse de escrever depois aquela frase famosa - "eu já sabia", vou deixar escrito agora. O Brasil vai ganhar os dois jogos contra a Argentina. E sabe por quê? Porque só jogadores que atuam no país podem jogar, o que signifca Ganso e Neymar na equipe e Julio Cesar, Lucio, Ramires, Maicon, André Santos e Daniel Alves fora. O resultado vai ser bem diferente.O único problema que pode aparecer no horizonte será de quantos jogadores a CBF e o empresário de Mano vão querer vender através desses jogos. Aí pode ser que tenhamos jogadores que atuam no Bragantino, no Nacional, no Fortaleza e por aí vai...Afinal, se na data FIFA aparecem jogadores que atuam na Ucrânia, Turquia, Russia, Portugal... tudo é possível com uma convocação caseira. Minha opinião é que pelo menos 4 jogadores do Fluminense estarão nessa - Mariano, Fred, Souza e Rafael Sobis para agradar o mandatário da CBF. Do Corinthias virão Alessandro, Chicão, Ralf, Paulinho, Jorge Henrique para o treinador relembar seus tempos de segundona. E olha que eu sou corintiano roxo.Mas a coisa deve ser mais ou menos por aí...Mas alguém pode dizer - "para de piada, então, e diz por onde deveria ser..."Base do Santos - Rafael, Edu Dracena, Leo, Arouca, Ganso, Neymar, Borges. Jogadores do São Paulo - Dagoberto, Lucas, Casemiro, Rogério Ceni e Rivaldo. Ronaldinho Gaúcho, Damião, Dedé, Mariano.Time titular - Rogério Ceni (Marcos), Mariano, Edu Dracena, Dedé e Leo; Arouca, Casemiro, Ronaldinho Gaúcho e PH Ganso; Dagoberto e Neymar. Ou ainda Arouca, Casemiro, Lucas e PH Ganso; Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Traduzindo - um goleiro experiente, um zagueiro experiente e capitão do time onde atua, um meia super experiente e artilheiro da competição, portanto nos 3 setores estaríamos recheados de bons jogadores.Claro que existem outras opções, muitas outras, mas como não há espaço para treinar deveria ser escolhida uma boa base e o Santos é uma delas, completando com jogadores de times que conheçam muito bem esse time base e, por fim, buscar jogadores especiais para algumas posições chave.Mas não sei porque, ainda acho que a base dessa seleção dos amistosos contra a Argentina vai ser uma mescla de Fluminense Série A, com Corinthians e Grêmio da Série B. Pelo menos não faltarão lances pitorescos...

  29. Antonio Carlos Fernandes

    12/08/2011 10:01:49

    Caro Quesada,Sei que você é um repórter investigativo, que vai atrás da notícia.Então, pode ir atrás dessa que você se surpreenderá com os fatos.Enquanto Lúcio estiver na seleção brasileira o time não ganhará um único jogo, mesmo contra o Gabão e, se ganhar, é de meio a zero.Por quê?Porque Lúcio é o personagem da entrevista pré Copa do Mundo 2010 onde afirmou taxativamente que - "a seleção é um grupo fechado e o Dunga não vai chamar ninguém diferente", referind-se à grita geral pelas convocações de Neymar e Ganso.Além disso, Lúcio chegou e já virou capitão, tirando a braçadeira de quem? Robinho.Finalmente, o zagueiro é arrogante, prepotente e tem mania de mandão, ofendendo a tudo e a todos, o que tumultua o bom ambiente que a seleção tinha antes.Se você fizer um levantamento, vai ver que o Brasil levou mais gols depois que foi desfeita a dupla David Luiz e Thiago Silva.Mano Menezes perdeu credibilidade com o grupo, criou insegurança entre os jogadores. A outrora dupla titular do Brasil levou DOIS gols e sem culpa nenhuma e, mesmo assim, o treinador sacrificou um dos dois em nome da "experiência". Se alguém tinha que ser sacado do time era um ou os dois laterais - Daniel Alves e André Santos porque com suas descidas impensadas deixavam uma avenida nas suas costas e, mesmo assim, os dois garotos deram conta do recado.Lúcio foi um retrocesso total, uma volta aos tempos da ditadura, do "comprometimento". A gota d´água foi a entrevista em que Lúcio afirmou que na seleção o mnais importante é o distintivo na frente e não o nome nas costas, sendo que ele é o primeiro a fazer isso com suas atitudes de pegar bola na defesa e querer carregar até o ataque ou fazer ligação direta, como se todos os outros fossem incompetentes. Lembro bem dos primeiros jogos com David Luiz e Thiago Silva. Sinceramente, eles me lembraram Oscar e Dario Pereira, Luiz Pereira, Gamarra, tamanha a plasticidade e simplicidade do futebol jogado.O ato de Mano Menezes em não confiar no seu time e trazer de volta Julio Cesar, Lucio, Ramires, Elano, Maicon queimou a imagem dele perante os jogadores que o veem como um fraco, um medroso. Não sei se tem volta, tomara que sim, para o bem do futebol brasileiro.Tenho mais umas coisas para falar, mas só se houver interesse no prolongamento deste assunto. GratoACFernandes

  30. Marcilio

    12/08/2011 09:46:55

    Bom dia Quesada,Se ja nao bastasse a sul americana para atrapalhar com o andamento do Brasileirao, que cada dia que passa fica mais acirrada a disputa, agora vem o Mano convocando somente atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra o Egito no dia 06 de setembro. No dia 7 de setembro tem jogo do brasileirao entre Flamengo e Corinthians ou seja, vao ter que colocar os meninos da base pois com certeza terao que convocar metade de cada time pelo que vem apresentando. O que vc acha desta insanidade do Mano?????

  31. Sl²

    12/08/2011 09:35:12

    Acho que sua colocação do classico está certa prezado Quesada,Mas deveria ser esperado um classico assim....Santos sem Neymar, Ganso...e o Murici tendo que escalar Pará...Durval....Corinthians sem Liedson, Jorge Henrique, Ralf e somado o lançe inusitado do Fabio Santos...que está longe de ser um otimo lateral, mas está entrosado com o time.Fla e Santos fizeram o classico de bom nivel devido ao R10 estar em campo, motivando a todos os jogadores em campo a tentar seu melhor para ofusca-lo,Neymar jogou mto, mas R10 jogou melhor...mas ainda conta com a sobra do Thiago Neves...o que facilita o futebol do R10, pois divide uma responsabilidade entretanto o R10 carrega só o status...A reta final do campeonato pode melhorar a situação...visto que R10 pode ir para seleção (se o Mano não chamar....), o Adriano no Timão e o elenco se não forte, mas um bom elenco que o Tite tem nas mãos, Luis Fabiano no SPFC, que ainda conta com Rivaldo, Cicero, Lucas....e Santos que tem que remar e muito se qzr mostrar algo para sua torcida...além de contar com o Mundial...os outros times lutando para chegar a Libertadores...Titulo..ou sair da degola.....resta esperarAbraço.

  32. alessandro gottardi da silva

    12/08/2011 08:56:10

    quesada seu seu sem sal, para de reclamar seu enjoado de nascença

  33. Décio

    12/08/2011 08:50:38

    Quesada, concordo com voce em numero, genero e grau. Ao mesmo tempo que Santos e Flamengo protagonizaram provavelmente o melhor jogo do campeonato brasileiro/2011, santos e corinthians provavelmente protagonizaram o pior jogo. Misericórdia...Sinceramente, eu sou santista, mas na maioria do tempo fiquei assistindo o jogo da seleção brasileira sub-20. É pra kabá viu!!! Agora, acho que Freud explica esse efeito devastador no time do Santos após brilhantemente ser campeão das américas. Olha, por falar em Seleção brasileira tá dando vergonha ver essa seleção jogar. .. Tomara que dê vergonha agora e nos orgulhe em 2014 com o título de Campeão...

  34. francisco josé da costa

    12/08/2011 08:28:34

    porque voces não falam tambem da serie D

  35. Silvio Roberto da Silva

    12/08/2011 08:21:24

    Compartilho totalmente com sua opinião sobre a seleção. Antipática, sem charme, sem despertar paixão, com um técnico que parece estar sempre fazendo um discurso numa festa de formatura e jogadores com desculpas esfarrapadas e enfim, sem futebol, sem nada... Quando você fala no "trato com a história", entendo que sua opinião fica ainda mais precisa e a leitura que faço é que nunca mais fará parte da minha rotina preparar uma porção de queijo com azeite e orégano e abrir uma cerveja gelada para assistir o "jogo da seleção", como fazia em tempos idos. A seleção está se definhando e para mim não significa mais nada. Vou esperar o paulistão e torcer pro meu Botafgo de Ribeirão Preto não cair que é muito mais emocionante.

  36. marcelo cruz

    12/08/2011 06:20:25

    Colega,acho vc um dos comentarista mas sensato da televisão.Critico comentarista ( neto) que denigre de uma forma humilhante jogadores ou jogador por simplesmente ele não gostar , totamente enti-etico.Acho que ele esqueceu o seu passado. Outro ponto que eu gostaria de citar:No passado quem corria era a bola,hoje não, quem corre é o jogador e a bola, porem, meu amigo este jogador Ganso é menos um na seleção,não basta dar apenas um ou dois passe certo,tem que participar mais.

  37. Antonio Carlos

    12/08/2011 05:24:17

    Fica cada vez mais claro, que agora que a atenção dos grandes clubes brasileiros, se voltaram para o campeonato brasileiro, o pequeno time do Parque São Jorge (ou seria Itaquera?), perde rendimento. Afinal, tartaruga não sobe em poste. Quanto ao Santos, bem, o Paulistinha e a Libertadores servem de aperitivo para o Mundial. Pra que Brasileiro às vesperas do mundial e do Centenário? Enquanto a caravana passa, os corintianos uivam. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Danilo Borges Ramalho

    12/08/2011 00:18:24

    Eu preciso comentar. O Corinthians é líder do campeonato, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil e ambos os times são fracos tecnicamente, colecionam jogos e mais jogos com uma técnica realmente discutível. Sou palmeirense e nem falo de meu time que parece sempre que joga com 2 a menos. Me vi outro dia "matando" saudades de um título do Corinthians sobre o Palmeiras no Paulista de 95. Cara! quanto jogador bom, que qualidade de meio campo, passe, não importa meu Palmeiras ter perdido, importa ter acontecido um jogo de futebol. Hoje em dia está dificil assistir televisão e ver jogo de futebol seja de qualquer naipe mesmo o proprio Europeu. Está claro que empresários criam jogadores para jogar na Ucrania levam dinheiro e estes voltam sem qualidade nenhuma. Triste muito triste, sou de uma época em que ficava triste toda vez que a seleção jogava sem qualquer jogador do Palmeiras, porque? porque a briga era dura, eram muitos jogadores, e hoje? hoje vejo que o Brasil sofre por não ter opções. Olha Quesada sei não mas pelo menos em meu coração o futebol está com os dias contados. Ontem foi o Brasil x Alemanha, Santos x Corinthians e hoje foi Palmeiras e Vasco.

  39. Renato

    11/08/2011 23:35:32

    O Santos deve estar com racha no elenco! Não é possível cair tanto o seu futebol, que era o mais bonito do Brasil!Força Santos, pois ainda tem que faturar o tri-mundial!Abraços Soberanos!

  40. MAIS QUERIDO DO BRASIL

    11/08/2011 22:06:21

    Quesada; não esperemos outro jogo daquele. Será uma espera frustrada. Aquele dia tinha Neymar e R10 afim de jogar bola. Era o SANTOS! Era o FLAMENGO!

  41. shimas

    11/08/2011 21:26:21

    Antes todos temiam o Brasil. Pode perguntar para qualquer alemão, italiano, argentino, paraguaio, espanhol .. ninguem queria pegar o Brasil na copa... todos tinham medo e respeito. E agora graças a Mano e cia viramos piada. Paraguaios, espanhois, italianos, alemães ... todos rindo da covardia do Brasil. com certeza vai ser manchete na Argentina. Brasil com medo.. medo de jogar futebol!!! Faz 1 ano.. isso mesmo 1 ano e nada... só um timinho de 2ª divisão, com medo..triste .. muito triste.. Sempre quando via os jogos da seleção, eu via na hora dos times entrarem em campo o medo dos adversários.. Lembram da Inglaterra em 2002? os caras já entraram derrotados.. os caras não conseguiam olhar nos olhos da seleção.. olhavam pra camisa do Brasil. Agora...bom agora..é só vergonha..e a culpa é do campo, do clima, fuso horário, cerveja! opa! cerveja? ops! esqueci... só o mano pode falar de cerveja.....

  42. CBF: vergonha nacional

    11/08/2011 20:46:32

    Incrível como ninguém comenta que o empate entre Santos e Corinthians foi planejado. Nitidamente ninguém se esforçou para fazer o gol, o que nos resta pensar que o Santos retribuiu ao Corinthians o favor que a CBF lhe havia feito..vergonhoso! Será que só eu percebi isso...não houve um chute ao gol sequer!!

  43. antonio carlos

    11/08/2011 20:39:32

    esse jogo ´foi muito ridiculos.parecia time de amadores.aprende jogar com o flamengo

  44. Silas

    11/08/2011 19:41:49

    Que matemática é essa sua que aponta uma queda de 93% para 33%? Não seriam 73%? Até onde sei, os 93% de outrora foram calculados em cima de TODOS os jogos até então feitos, já esses 33% estão sendo calculados apenas em cima desses últimos 5 jogos. Para cada momento você usa um critério? Acho que devia rever o que escreve pra não transmitir uma informação sem sentido.

  45. Carlão tripé

    11/08/2011 17:49:56

    Não dizem por aí que, para se fazer limonada é preciso limão,omelete,ovos.Então,para um grande jogo é necessário dois grandes times,como aconteceu entre Santos e Flamengo.E não era o caso de ontem.

  46. alexandre b.pivati

    11/08/2011 17:44:36

    nunca mais assisto a band , por comentarios de uma mulher como renata fan anti corinthiana,falou que e mais facil o corinthians ser campeao da libertadores.do que ela posar nua .comentario infeliz, porque uma grande parte da naçao corinthiana nao assite, mais o programa da loira. sem mais comenterios nem os jogos da band .so na globo e sao muitos corinthianos aqui na brasilandia zona norte sao paulo..

  47. Vorador

    11/08/2011 17:08:12

    Concordo que o jogo Santos e Corinthians foi ruim, mas ninguém deu vexame, quero ver no segundo turno com os 2 times completos, imagine o clássico com as estrelas Neymar, Ganso, Liedson e Adriano.Agora a seleção além de não jogar nada, deu vexame. Alguns estão culpando o André Santos pela derrota, mas dá para culpar o André Santos por todas as atuações ruins da seleção? O André Santos é um lateral ofensivo, se quer jogar na retranca não deveria escalar ele. A culpa na verdade é do técnico e sempre foi do técnico, a seleção tem um histórico de técnicos ruins, acontece que sempre temos craques que seguram a barra, e levam o Brasil a vitória. Mas agora com excessão do Neymar, que ainda é um garoto iniciante na seleção, quem é o craque unanime que nós temos? Quem decide o jogo em 1 lance? Pois é não temos, então precisamos de um bom ténico para armar uma equipe vencedora, pq de talento individual estamos muito mal. A seleção de ontem foi um catado de jogadores medianos. O Mano é retranqueiro, O Felipão retranqueiro melhorado, Muricy o melhor retranqueiro que temos! Já que temos tempo até 2014, e já que a Copa vai ser no Brasil, e já que a maioria gosta de futebol bonito, sou a favor do Luxemburgo. Segunda opcao o Muricy, mas ele (Muricy) foi a primeira opcao e nao quis a selecao. Nao precisa ser gênio, se eu sou o ténico monto uma base de Corinthians e Flamengo, mais Neymar e Ganso e eu venceria a "poderosa" Alemanha. Parece brincadeira, mas não é, a Seleção da Espanha, Campeão do Mundo, é o Barcelona com desfalques. Eu faria o Corinthians e Flamengo com Reforços!!!

  48. Bill

    11/08/2011 16:13:17

    Caramba... nenhum sao paulino falou nenhuma groselha até agora? Por que será hein???

  49. paulo

    11/08/2011 15:50:22

    Quesada,E fácil ser comentarista de ocasião. Olha o desempenho do líder na primeira fase que esta acabando !! Sempre esta pobre imprensa vive do Ca sionismo.Você deve cuidar melhor de seu corte de cabelo, pois a mesmo já esta com a risca no pescoço. Assuma sua careca !!

  50. renan

    11/08/2011 15:26:09

    muitos falam que o mano está ruim na seleçãodiscordoNEYMAR , GANSO , PATO que todos queriam na seleção reclamaram tanto do dunga não leva-los para a copanão estão jogando absolutamente nadae o sr.ROBINHOo que ele faz na seleção ??já fracassou em 2 copas no real madri no manchester city e vem sendo um jogador mediano no milanai sim acho que o mano esteja pecando em ainda convocar o robinho

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso