Blog do Quesada

Seleção brasileira sem rumo

Leandro Quesada

Há algo de podre no reino da seleção brasileira.

Até agora, a seleção brasileira, comandada por Mano Menezes, não conquistou a tão esperada recuperação pós-fracasso na África do Sul.

A grande oportunidade de trazer de volta a auto-estima foi desperdiçada durante Copa América. A pífia participação na Argentina desencantou todo mundo.

Algumas questões ficam no ar depois da queda na Alemanha: É certo convocar Ganso para atuar poucos minutos e Lucas ficar apenas no banco? Fernandinho e Jadson são apostas interessantes? Não seria melhor montar a equipe que vai à Londres em vez da atual formação? Júlio César e Lúcio deveriam continuar na seleção? Kaká e Ronaldinho têm espaço no time? Mano Menezes está confortável no cargo? Os jogadores ainda vibram com a camisa amarela?

Respondam, torcedores brasileiros!

  1. FilipeBC

    13/08/2011 19:58:16

    Um pequeno vídeo de animação sobre o jogo “Brasil x Paraguai” na Copa America 2011 (Argentina). A bola comenta com o gramado argentino o “pouco” que faltou para fazer Gol. Nossa seleção perde todos os pênaltis no final da disputa. Link:http://www.minutefestival.com/record/index.php?page=videos&section=view&vid_id=22857&type=featured

  2. leandro

    12/08/2011 16:07:08

    os atacantes da seleção deveria ser : hulk, he-man(rafael moura) e o gladiador(kleber). só assim os nossos herois nos ajuda.

  3. leandro

    12/08/2011 15:54:35

    creo eu q KaKa ñ foi para seleção, pq ele(KaKa) ñ quis ir nas olimpiadas de pequim 2008. e mano menese ñ sai da seleção, pq coronel Texeira ñ quer leva a cupa de uma tragedia ou derrota na copa 2014, londre 2012.

  4. Allyson Fernando

    11/08/2011 20:53:08

    MANO MENEZES KKKKKKKKKKK ! QUE TREINADOR É ESSE, QUE NAO CONVOCA AO MELHOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO (MARCELO), NAO ENTENDO; A ZAGA DO BRASIL É HORIVEL, O MEIO DO CAMPO JA NEM FALO, E ALI NA FRENTE O TIME NAO EH RUIM, MAIS AGORA TER UM POUQUINHO MAIS DE RESPEITO PELA CAMISA DA SELEÇAO E CORRER MAIS ATRAZ DA BOLA POWWW, CUALEEE SELEÇAO SEM RITMO DENTRO DE CAMPO, ANDANDO OS CARA POWWW, HULK DO OPORTO CADE ELE ¿?O CARA ÉH BOM AMIGO EH NAO VEJO ELE NA SELEÇAO PORK ? DUNGA PODE SER BURRO, MAIS GANHOU MAIS JOGOS QUE ESSE TONTO DO MANO, QUE QUER DAR UM TIPO DE INTELIGENTE MAIS NAO É NADA DISSO, BRASIL PARA UM POSSIVEL FUTURO SERA COM !GOLEIRO: jULIO CESAR O DIEGO ALVES ZAGUEIROS: DAVID LUIZ, THIAGO SILVALATERAIS: MAICON, ALVES; MARCELO, MICHEL BASTOSVOLANTES: FERNANDO (GREMIO), FELIPE MELLO CARA JOGA MUITO MAIS TEM QUE TER UM POUCO MAIS DE CABEÇA, LUCAS LEIVA TEM QUE MELHORAR MUITO AINDA, E DENILSON DO SAO PAULO JOGA MUITO, LUIS GUSTAVO MUITO BOM, DIRIA QUE O MELHORSINHO DE TODOS ELESMEIAS: RONALDINHO GRANDE ESTADO DE FORMA, GANSO SE MELHORA PODE ENTRAR NA LISTA, CASO CONTRARIO FORA; RENATO AUGUSTO JOGA MUITO; PHILIPPE COUTINHO VAMOS VER MAIS PRA FRENTE; KAKA SE SE RECUPERA PODE ENTRAR NA LISTA, EDER (LYON)ATACANTES: PATO MELHORAR MUITO DE CARA A GOL, NEYMAR CORRER UM POUCO MAIS O RESTO ELE JA TEM, ROBINHO SEM DUVIDA O MELHORSINHO DE TODOS, HULK CLARO QUE TEM QUE ESTAR, ALLYSON GRANDE PROMESSA QUE JOGA NA ESPANHA, LUIS FABIANO ELE METE GOL TEM QUE ESTAR, BRASIL HOJE EM DIA DA PENA (N)

  5. Nostradamus

    11/08/2011 12:48:01

    Sem rumo, sem técnico( nao tem culpa foi colocado lá e convoca quem ele quiser) e sem jogadores.Muitos convocados são puros inventos de ficçao e mediocridade..Eu digo e repito: A SELEÇÃO DO DUNGA JOGAVA MAIS BOLA QUE ESSA!!!!!!!!!!!!!!!No fundo, nao temos um Kaká nesta seleção, nao temos um atacante como o FABULOSO, Já Julio Cesar e Lúcio merecem, sim!Quem nao merece vestir a camisa da seleçao sao alguns jogadores que nem acreditaram que foram convocados, nao citaria aqui GANSO e LUCAS(SP), pois um é craque e dificilmente após o mundial de clubes ficará no Brasil o outro é uma promessa futura. Ronaldinho Gaúcho : eu não convocaria.Agora torcer fervorosamente pela seleçao? Ah! faz tempo que não. Prefiro meu clube mesmo. Existe muita mascara, muitos devaneios e deslumbres, isso nao ganha jogo.

  6. Fotografo Amador

    11/08/2011 11:49:33

    Time Base:FabioDaniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, MarceloRalf, Arouca, Hernanes, PH Ganso (se estiver em forma) ou Thiago NevesNeymar e HulkReservas:Vitor, Felipe (Fla)Maicon, Miranda, Rhodolfo, Chicão, (Não temos lateral esquerdo)Sandro, Fernando (sub 20), Elias, Lucas Leiva, Lucas (SP), Oscar (sub 20)Nilmar, Damião e JonasFica a dica para o Próximo Técnico ... pois o bicampeão da 2ª Divisão do BR tem que cair!!!Dúvido que o AArouca não jogaria com tesão pela seleção, mesma coisa com o Hernanes ... vc acha que o Hulk iria desperdiçar uma convocação!?!?O Julio Cesar e o Lúcio vão jogar a Copa com 200 anos?Não tem um lateral esquerdo brasileiro no planeta melhor que o André Santos?Qual o grande título do Ramires nos últimos 2 anos?Quem é Fernandinho, Jadson Renato Augusto!? Eles jogam aonde?Desde quando o Robinho se transformou em meia?Até que enfim conseguiram o objetivo do Fred na seleção, ele será vendido para um time alemão e o Jadson vai para o Arsenal ... e o balcão de negócios da CBF continua a faturar!!! (Como ja fez com David Luiz, Jucilei ...)

  7. Oseias Oliveira

    11/08/2011 10:30:02

    Pessoal, vamos cair na real!!! Os atuais jogadores brasileiros em excessão o Neymar são notas 6 ! E se não bastasse os esquemas de empresários, o futebol brasileiro esta em crise.

  8. ALVARO CESAR DOLENS

    11/08/2011 09:40:00

    Então Quesada, será que hoje todos aqueles que execraram o Dunga, não estão meio atônitos quanto aquilo que a seleção está rendendo? Melhor dizendo; todos hoje ao colocar a cabeça no travesseiro, para não dizer no divã de um analista, estão chegando a conclusão de que o que o Dunga produziu, era de fato, o que se dava para produzir? E, desta forma, estão fazendo um "mea culpa", ao não dirigirem críticas mais ásperas ao que o atual técnico da seleção tem produzido? Ou até mesmo, para jogadores que eram defendidos como imprescindível para seleção e que hoje mostram que não era bem assim??!!Caso contrário, todos estão com "rabo" preso com a atual comissão técnica, ou até mesmo com medo de ficarem sem credencial para a copa do mundo.Mas, pelo visto, se continuarmos com este futebol, não passamos da primeira fase da copa.abraços

  9. Luiz Alvaro

    11/08/2011 08:54:34

    Vc não sabe né?Sugiro o Blog do Paulinho, lá tem a VERDADE, e PROVAS!!!MANO+TAXINHA+RT+HENOUDA+CARLOS LEITE=PATIFARIA=MARACANAZZO

  10. Petrus

    11/08/2011 07:20:23

    Tem muita gente falando besteiras por aqui, inclusive o autor.Relembrem a história e verão quanta incoerência nos comentários das pessoas que dizem entender de futebol.Ainda dizem que querem ver o time jogar bonito, não importa se perde ou ganha.A história recente prova que os títulos que o brasil ganhou não foi jogando bonito, e sim com eficiência. Portanto, o Mano quis ouvir a conversa dessa gente e levar esses tais "meninos" e se ferrou. Até agora nenhum deles provou que merece jogar na seleção.E não vem dizer porque ficaram no banco não, é porque quando entraram, nunca responderam a altura, mesmo que seja só 15 minutos.Tá na hora de mudar é a estrura do futebol brasileiro, e seguir exemplos como da própria alemanha, espanha, etc...Outra coisa, chega de sensacionalismos por parte de alguns comentaristas de TV que querem se promover. É preciso pés não chão e seriedade. Queria ver esses comentaristas no comando da seleção, já que de teoria são tão bons.E não venham com esse papo que a função deles é comentar. Quero ver é provar o que estão comentando. Falei. E pronto.

  11. SAMU NA BRONCA

    11/08/2011 00:57:37

    QUESSADA QUEM FOI MANO?? QUAL É O SEU CURRICULO NO FUTEBOL??

  12. edu mengão

    11/08/2011 00:55:06

    Ser técnico da seleção é realmente um martírio, Dunga não convocou Ganso e Neymar, investiu mais na coesão da seleção, ganhou tudo até o fatídico jogo contra a Holanda e ninguem gostou, Mano convoca Ganso e Neymar, não ganha nada e ninguem gosta.

  13. Claudio Viana

    11/08/2011 00:37:19

    A pergunta que não quer calar: Quem ganhará do FLA?

  14. Rogério

    11/08/2011 00:25:12

    foi bom. Poderia ser melhor se fosse 3 a 0..pq o Mano é ridículo, Lucio já era, André santos é piada, Ralf...sem comentarios hehehehe. chega de palhaçda. ngm mais orce pra selecão.Queremos nossos jogadores nos times, seleção...

  15. rafael

    11/08/2011 00:23:21

    essa selecao eu deixei de torcer faz tempoAgora so dou risada desse time ridiculo pertencente a esta instituicao podre chamada CBF

  16. Lucas

    11/08/2011 00:14:38

    CBF perdeu de novo?? CAGUEI!!!!!

  17. André Fernandes

    11/08/2011 00:12:21

    Quesada, a seleção olimpica será a seleção de verdade ou a seleção que a Globo não se interessa em mostrar???o buraco é mais embaixo

  18. Juliano

    10/08/2011 23:23:48

    tem muito jogador fraco e assim fica ainda mais dificil!esquema furado, nada haver com a ideia de renovaçao... ta certo testar jogadores mas francamente os convocados europeus sao praticamente desconhecidos que jogam em clubes de segunda faixaa selecao precisa de seus craques de verdade em campo!!!

  19. Edgar

    10/08/2011 22:52:57

    Não acho que seria uma boa trocar de técnico, estou com o Mano Menezes, acho ele baita técnico, temos excelentes jogadores, mas ainda não temos um time entrosado, quando isto acontecer, a seleção irá deslanchar.Não acho que uma possível troca de Mano por Muricy, Felipão ou Luxemburgo a seleção brasileira encantaria, tem que dar tempo ao tempo.Tanto Felipão quanto Luxemburgo tiveram o mesmo problema quando comandaram a seleção. O Ricardo Teixeira está certo em mantê-lo.A imprensa e o povo não pediram Neymar, Ganso e Pato? Não pediram renovação? Pois bem, é isto que o Mano tem feito. Agora, ele não tem culpa se os caras não estão jogando um bolão!

  20. Claudio

    10/08/2011 22:41:14

    Quesada, você tem razão no título do seu texto. O Mano está perdido e só falta pedir ajuda no twitter.Engraçado, porque o Ney Franco conseguiu fazer o Lucas e o Neymar jogarem muito na seleção sub-20 ??? Qual foi a receita do bolo ?Será que foi uma boa dose de humildade com trabalho ?Fica a resposta no ar

  21. renato

    10/08/2011 22:26:22

    brincadeira ne. mano fora. nao e treinador de selecao. e metade desses jogadores nao honrram o pais que eles representam. esse andre santos nunca foi lateral de selecao, esse ralf so foi convocado pra se valorizar e seu time vende-lo por um bao dinheiro. o lucio tem que aposentar.

  22. Nilson

    10/08/2011 21:53:04

    Você esqueceu o que o Mano tem em comum com o André Santos e o Jadson? O mesmo empresário!!!!Quesada, infelizmente tudo não passa de business...

  23. Rodrigo Garcia

    10/08/2011 21:36:05

    VAMOS COMEÇAR.. NEYMAR, GANSO, ANDRE SANTOS, JULIO CESAR, LUCAS DO LIVERPOOL, ATÉ HJ NAO VI NADA DE MAIS DESSES JOGADORES COM CAMISA DO BRASIL, PRA MIM, JOGADORES MUITO MAIS MUITO COMUNS COM CAMISA DA SELEÇÃO, JOGAR EM CLUBES, JOGAM MUITO, INDA MAIS NEYMAR, SOU CORINTIANO, GOSTO MUITO DE VER NEYMAR JOGAR, GANSO JA NAO JOGA A MUITO TEMPO, PRA MIM SO FOI UMA FASE BOA, MAIS COM CAMISA DE SELEÇÃO POR ENQUANTO SAO JOGADORES MEDIANOS PRA BAIXO..... E RALF NAO DA NE GENTE.

  24. Emannuel Pereira - LEIA ESSA QUESADA

    10/08/2011 21:18:24

    Meu caro Quesada,sou seu fan, mas deixo uma nota bem deiferente do que os outros estão deixando:RE-NO-VA-ÇÃO: Como em todas as empresas, o trabalho de renovação leva um certo tempo. No meu ponto de vista, a seleção evoluiu bastante e ainda depende das voltas de Adriano e Luis Fabiano. Nada desesperador, quase 3 anos para nossa COPA (onde não podemos discutir as sujeiras da COPA, temos que discutir as sujeiras dos que estão no Poder).Você é um icone nacional Quesada e forma muitas opniões. Você é profissional e com certeza, em muitos e muitos anos de Bandeirantes, já passou por fases de renovação. O que acontece é que a paixão nacional é futebol. Se fosse 50% futebol, 50% justiça, estaríamos em outras condições. (Parte é culpa da colonização de exploração que tivemos.) Pense um pouco no meu ponto de vista. Abs e Sucesso meu caro!

  25. guilherme

    10/08/2011 21:14:47

    nao tem nem oque comentar desse time... porque seleção brasileira não é!!!!andre santos? vai te cata manoramires? vai te cata manoralf? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkalemanha no resultado moral do jogo era pra ser 6-7-8 x 1 torço para que esse time do mano perca todos os jogos... chega desse ASNO como tecnico

  26. Jailson Corinthiano !

    10/08/2011 21:14:28

    Ai meu amio Lendro Quesada, sinceramente gosto do jeito do Mano Menezes, mais nem de perto é o msm q estava no corinthians. Não gostei do Dunga não levar Neymar e Ganso mais hoje concordo com o dunga a camisa Amarela esta pesando neles.até hj estou imaginando pq Hernanes e Nilmar Não está na lista de convocado o q q vcs achas q fred é melhor q nilmar? jadson é melhor q R10 ? Fernandinho é melho q Kaká?ñ estou entendendo essas convocações de meu idolo Manu Menezes!!!

  27. Jailsonamaral

    10/08/2011 21:07:49

    rsrsrs

  28. Gus

    10/08/2011 21:07:25

    Esse pessoal falando do Ralf, que coitado, não fez nada de errado. Jogou bem, marcou direitinho, não tomou o cartão amarelo como Ganso fez.Agora o André Santos, vamos zombar mesmo porque não joga nada na seleção; e ainda faz o favor de brincar na área, como se fosse um puta craque.Pelo amor de Deus, essa seleção tem que mudar. Esse time não tem esquema tático nenhum, como pode? E quando pegam a bola dentro da área querem driblar até a grama! Será que essas "novas promessas" não viram Careca, Romário, Bebeto, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano fazerem com a bola o que ela deve ser feita: chutada --- a gol de preferência! O timinho de amarelo não chuta pô. Quer fazer gol de cabeça? Hahahaha...que piada.Também não entendo o Neymar batendo escanteio. Eu sei que ele é magro e não muito alto pra cabecear mas então que fique na linha da grande área pra pegar um rebote, ou algo assim. Será que pato voa? O nosso poderia "voar" de volta pra Itália...pq não é craque, não é matador, não mete a bola pra dentro. O coroa do Liedson é mais artilheiro que ele...e esse Liedson tá com 33 anos! VEXAME e NOJO dessa seleção!

  29. adelmo gomes ferraz

    10/08/2011 20:56:15

    O grande problema é que a maioria desses jogadores não jogam nada e pessam que são craques.

  30. MARIA DE LOURDES

    10/08/2011 20:55:10

    SEM RUMO, SEM NOÇÃO, SEM TÉCNICO E SEM VERGONHA........

  31. Dr. Smith

    10/08/2011 20:35:35

    Mano Meneze$ é fraquíssimo. Só está na seleção por causa do Andre$ e, convenhamos, onde tem Corinthians a mediocridade está garantida.Quem convoca André $anto$ e Ralph merece o que além de repúdio ?Espero que o Carlo$ Leite de uma maneirada na próxima convocação.Além das feras citadas acima a convocação de Fernandinho por Carlo$ Leite beira o escárnio.

  32. Rafael Petreli

    10/08/2011 20:25:26

    Quesada,A seleção está sem rumo, sem vibração, sem vontade faz tempo... colocamos um treinador sem experiência e títulos pra um cargo maior que ele... infelizmente acho que nem o Felipão dará conta do recado, pq não nos demos conta que a seleção é como a Copa no Brasil, somente um balcão de negócios... Pra mim a solução virá quando da decepção ou humilhação da desclassificação na copa no Brasil... quem sabe acordaremos... Abraço

  33. Carlos Rocha

    10/08/2011 20:19:03

    É brincadeira pensar que estes jogadores que estão ai vão ganhar alguma coisa, com essa moleza do mano, bota o felipão ai até o andre santos joga, senão fora!!!!!

  34. Adriano SP

    10/08/2011 20:17:47

    Seleção medíocre... Julio Cesar, André Santos, Thiago Silva, Pato, já eram... Fred entrou melhor em todos os jogos e continua no banco... Kleber do palmeiras deveria ter uma chance.. nomes de peso como R Gaucho deveriam dar mais consistencia a seleção.. e FORA jogadores desconhecidos.. quem é fernandinho? renato? luiz sei la o que?... aiaiai.. a sorte é que com essa seleção logo logo o Mano caí, e aí teremos mudanças.

  35. CARLOS VALLE

    10/08/2011 20:09:01

    EU JA VI MUITA SELECAO RUIM,A COMECAR PELA SELECAO DE 1974.MAS AINDA SENDO RUIM AINDA TIVEMOS ALGUNS BONS MOMENTOS. O MARINHO CHAGAS FOI CONSIDERADO O MAIOR LATERAL DO MUNDO E O BRASIL GANHOU DA ARGENTINA.FORA O GOL DO RIVELINO CONTRA A SELECAO DA ALEMANHA ORIENTAL.AQUELA FOI UMA SELECAO FRACA, ERA UM MOMENTO DE TRANSICAO. O MESMO ESTA ACONTECENDO HOJE,ESSA SELECAO EH FRACA GENTE.POR DOIS MOTIVOS. NAO TEMOS NEM UM CRAQUE NESSE TIME, NENHUM. E ESTAMOS CON VOCANDO PESSIMOS JOGADORES.A COISSAO TECNICA ESTA TOTALMENTE PERDIDA E ESTAMOS COBRANDO DESSES MENINOS (NEYMAR,GANSO, PATO,LUCAS) ,ESTAMOS COBRANDO MUITO DELES.ELES NAO TEM CULPA. HOJE ,NO JOGO CONTA A ALEMANHA,FIQUEI ENVERGONHADO DE VER O BRASIL JOGAR NA RETRANCA. VER O GANSO NO BANCO, PORQUE??SE EH PARA ELE NAO JOGAR, ENTAO QUE NAO O CHAMA-SE. O SANTOS VAI PRECISAR DELE HOJE CNTRA O CORINTHIANS.NAO TEMOS ESQUEMA TATICO NENHUM.NAO TEMOS JOGADAS ENSAIADAS, NAO TEMOS BATEDORES DE FALTA.NAO TEMOS UM CRAQUE.AI FICA DIFICIL NEH??MAS VAMOS VER. TEMOS MAIS 3 ANOS ATE A COPA DO MUNDO.VAI BRASIL, TO TORCENDO POR VOCE

  36. Pepe

    10/08/2011 20:06:14

    O Mano tem de sair e jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Esse cara além de estar prejudicando vai acabar com a carreira de varios jogadores. Ramires, André Santos, Julio Cesar, Lucio, Daniel Alves, Lucas leiva, Fernandinho, Jadson, renato augusto, Ralph; são jogadores pelo futuro da seleção, Quesada?Hernades, Arouca, Kleber, Renato (Flamengo), Julio César( corinthians), nãomerecem convocação?

  37. Weverton

    10/08/2011 20:01:24

    Desculpem o erro no final do texto em " otimas atuaÇÃO ", peço desculpas! Apenas completo,dizendo minha insatisfação com Mano em convocar Lucas ( São Paulo ), pra nem usar o jogador em um mero amistoso.

  38. Paulo Sahd

    10/08/2011 19:59:30

    Minhas respostas às suas perguntas:(apesar de santista, não sou cego) o Ganso não está jogando nada, portanto não deveria nem ser convocado, independente se jogo fosse na esquina;Lucas no banco é brincadeira;Fernandinho e Jadson quem?Bem melhor dar oportunidade aos jovens talentos e muito melhor treinar para a Olimpíada;Olha, se (com todo o respeito do mundo ao ser humano) o Ramires tem espaço, Ronaldinho e Kaká evidentemente também tem;Mano Menezes deste jeito, roda fácil;Os jogadores hoje são profissionais do futebol e, com raríssimas exceções, só enxergam o time como vitrine.Ou será que todo mundo esqueceu que na comemoração da copa América passada, muitos jogadores, liderados por Robinho (novamente, sou santista, mas não sou cego), viraram suas camisas de forma que o nome e número de cada um nas respectivas costas ficassem à mostra para as tvs do mundo todo, enquanto que, em contrapartida, o escudo e símbolo máximo do desporto neste país, ficou escondido.Abraço, Quesada e galera.

  39. Carlos

    10/08/2011 19:58:45

    Quesada,Agora o Mano vai aparecer nas entrevistas dizendo que o time que ele formou não tem experiencia. Voce vai ver, como ele vai jogar a culpa nos jogadores.Quesada, voce já viu um tecnico da Seleção de antemão, jogar para não perder? Eu não me lembro de ter visto isso. Foi vergonhoso para o Brasil esse jogo e infelismente o Neymar tinha de suavisar o lado do Mano quando marcou gol. o Seu comentário foi em cima, o Mano não sabe escalar e convocar jogadores e em termos tecnicos mostrou estar atrás de Felipão, Luxemburgo, Murixi, cUCA, TITE e mais uns 10 tecnicos. ANOP PERDIDO DA SELEÇÃO E O PIOR QUE AINDA VAI JOGAR CONTRA A ITALIA, ARGENTINA E ESPÁNHA...DEUS NOS ACUDA.

  40. Weverton

    10/08/2011 19:56:30

    LEIAM POR FAVOR E RESPONDAM:Acredito que as convocações estão sendo, por um lado mal feitas e por outro são os agentes influenciando, alem de escalações erradas. André Santos, ja teve muito tempo pra mostrar trabalho e não mostrou, opção para substitui-lo de momento pode ser Marcelo( esquecendo brigas e dando outra oportunidade porque é preciso ); Ramires e Lucas Leiva, nem um dos dois estão jogando muito bem,o Leiva está um pouco pior, para substitui-los no time titular a primeira opção seria Hernanes,que Mano tambem criou uma birra pela expulsão contra França, mas que merece muito outra oportunidade, até porque jogadores preteridos por ele estão fazendo coisas piores em campo; na outra opção temos otimos volantes, Ralf ( que hoje teve sua primeira chance ), Paulinho (Corinthians), Arouca( Santos ), Sandro ( Tottenham), entre outros no próprio campeonato nacional; na lateral direita não faz sentido tirar Maicon depois dos bons jogos que fez; na criação Ganso não pode ser sacado ( até porque o próprio Mano formou o time esperando por Ganso ), ele ainda não está jogando tudo que sabe, mas em um lance ele cria uma grande jogada, precisa jogar pra ganhar confiança; jogadores como Ronaldinho e Kaká podem ter uma chance no lugar de Robinho ( que NÂO sabe armar, Mano! ), para poder dividir a responsabilidade de criação com Ganso, ou até mesmo o Lucas ( São Paulo ), que não cria tanto, mas com a escalação de Hernanes como volante ( que sabe criar muito bem, mesmo sendo volante) seria uma boa opção para o time ter mais criação e dinamismo; no ataque, gosto de Neymar e Pato, eles só precisam começar a fazer o simples,e não complicar na hora de fazer o gol; agora, não entendo porque convocar apenas uma opção de ataque na reserva, e ainda sim sendo Fred, que não está jogando muito para ter está chance; gostaria de ver outros otimos atacantes sendo convocados como: Hulk (Porto,ultima tempora muito boa), Kléber ( Palmeiras ), Dagoberto ( São Paulo ), que estão jogando muito bem. Quem sabe na reedição da Copa Rocca não veremos otimas atuação dos jogadores do campeonato nacional. Obrigado Pelo Espaço e Atenção.

  41. Paulo Santista

    10/08/2011 19:55:08

    Quesada,O resultado foi bom pro Brasil. Coloquei 4 a 1 pra Alemanha no Bolão, teria sido mais justo pro que foi o jogo.Bem, mas Ralf e Fernandinho apareceram na Europa, com certeza serão vendidos e o Mano vai embolsar uma comissão boa, certo? então está tudo bem. A cara de pau na hora da entrevista faz parte do serviço.Achei que o Lazaroni tinha sido o pior técnico de Seleção que eu tinha visto. Tenho que rever isso.VOLTA DUNGA!!!Abraços.

  42. ZOREIUDO

    10/08/2011 19:44:04

    Tá bom ! O Mano é burro e você é que pucha o ARADO, O Mano é burro e cata papelão para sobreviver e você aplica na BV e grandes emprendimentos. O Mano é burro, vive pedindo bituca(ponta,toco,ré, etc.) voce fuma charutos HAVANA. O mano é burro, come marmitex de origem duvidosa, você janta nos restaurantes da Zona Sul de São Paulo(não vou citar nomes para que o pessoal não vá fotografá-lo e nem fazer propaganda desses estabelecimentos) O mano é tão burro que não está nem aí com sua opinião. Ele é tão burro que está com "AS BURRAS CHEIAS "" Não sou corinthiano e nem sou admirador do Mano. Mas uma coisa é certa, de burro ele não tem nada. - Sendo gaucho ele pode ter até uma tropa de PINGOS puro sangue.

  43. bruno

    10/08/2011 19:26:37

    #Selixão brasileira!#VoltaFelipão!

  44. Sidney - tga

    10/08/2011 19:24:22

    Precisamos de um time Campeão e acostumadfo a pressão, e esse ai´não está preparado... O mano é muito teimoso.Está na hora de buscarmos exemplos:Na copa de tinhamos jogadores com esse perfil e fomos tetraNa copa de 2002 tambémÉ preciso renovar mas com inteligência.Na minha opnião Kaka e Ronaldinho G. e L. Fabiano são importantes para esta seleção Jovem.A minha seleção seria:julio c. RenanMaicon Daniel A.T.Silva MirandaLúcio David LuizMarcelo Michel BastosLucas SandroRamires ElanoGanço Lucas Silva Kaka Ronaldinho Neymar Robinho Luiz Fabiano Pato e NilmarQual seria sua seleção Quesada???

  45. Andrés Sanches

    10/08/2011 19:13:35

    ai quesada fale bem do jogador corithiano. Não esqueça. Depois a gente conversa.

  46. Siqueira

    10/08/2011 19:09:27

    Quesada, será que o "Respondam, torcedores brasileiros!" não estaria melhor colocado se fosse "Respondam Carlos Leite e Mano Menezes ! "?...

  47. joão guizzo

    10/08/2011 19:01:54

    É prematuro ainda para fazer-se certas conclusões...... tem que testar e experimentar muitos novos jogadores ainda, para depois começar a definir o grupo que será o time titular e o reserva. A partir daí é que se poderá cobrar o treinador.

  48. HORST HAAKE

    10/08/2011 18:57:57

    Não é possível que neste país todo não tenha jogadores melhores, para as posições deficientes que tem a seleção brasileira.O Filipão é o único que bota ordem... O Brasil um país tão grande, onde temos times de futebol bem organizados em todos os estados e temos jogadores bons em todos os estados também... Nâo é só por que o cara joga na Europa que ele tem que ser convocado para a seleção.Olha o exemplo da Alemanha: Todos jogadores que jogam no próprio país..Vamos lá Brasil com Felipão... O tempo passa rápido, e 2014????

  49. corinthianseafins.blogspot.com

    10/08/2011 18:55:36

    TITE NA SELEÇÃO JÁ!!. (rs)

  50. Luiz Santilli Jr.

    10/08/2011 18:55:29

    Montando uma equipe para 2014????Isso é uma grande piada!!!Quem são estes jogadores que jogaram hoje, no meio de campo??Levar Lucas do São Paulo para ficar no banco, enquanto assistíamos um verdadeiro massacre do timinho do Mano, que nem passava do meio campo!!Felipão neles!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso