Blog do Quesada

Incrível: Paraguai frustrado com empate

Leandro Quesada

A cena final dos jogadores paraguaios decepcionados com o empate mostra, definitivamente, como o futebol mudou. Anos atrás, o Paraguai comemoraria o fato de não perder para o Brasil. Sinais dos tempos. O Paraguai ficou frustrado e o Brasil, aliviado com a igualdade. Incrível, não!?

Nenhuma desculpa é suficiente e plausível para explicar a apresentação da seleção brasileira em Córdoba. Não mesmo. Os setores do time nacional continuam desconectados.

O gol de empate do Paraguai é um exemplo clássico de falha de cobertura. Lúcio não estava lá na zaga, Thiago Silva fez a cobertura mas não teve a mesma ajuda de André Santos. Um erro juvenil para uma equipe pentacampeã.

Mano mudou a escalação mas não obteve o resultado desejado – a vitória. O Brasil teve dificuldades na armação e na conclusão das jogadas. A bola deveria chegar muito mais ao ataque, por conta da qualidade. Quando chegou, no entanto, é preciso mais seriedade, principalmente, de Neymar e Pato que desperdiçaram chances reais.

Do duelo contra a Venezuela para o confronto diante do Paraguai, não houve evolução. A terceira tentativa será contra o Equador. Até lá!

  1. schuabb

    11/07/2011 18:30:14

    Mano convocou a panelinha. Deu no que deu!!!!!!!

  2. Herbert Vicente Bastos

    10/07/2011 22:15:06

    Quesada,O futebol brasileiro é pentacampeão mundial, mas essa equipe, não. Essa equipe está tentando, de forma sofrível, fazer o mesmo que as equipes de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 fizeram. É, sim, um erro juvenil dessa equipe, mas, não de uma equipe "pentacampeã".

  3. Alexandre

    10/07/2011 00:45:10

    Todo mundo esquece...Copa América de 2007 (notícia do UOL)27/06/2007 - 23h47Despreparado, Brasil perde do México e aumenta desconfiançaBruno Freitas e Leandro CanônicoEnviados especiais do UOLEm Puerto Ordaz (Venezuela) A desconfiança era grande, mas aumentou ainda mais depois da estréia do Brasil na Copa América da Venezuela. Na noite desta quarta-feira, em Puerto Ordaz, os comandados do técnico Dunga perderam por 2 a 0 do México e amargam a lanterna do Grupo B (o Chile venceu o Equador por 3 a 2). A chance de se recuperar e evitar um fracasso histórico na competição acontece domingo, contra o Chile, em Maturín.Enfileirada para entrar no gramado do estádio Polideportivo Cachamay, a seleção brasileira já surpreendeu com a escalação do goleiro Doni como titular no lugar de Helton. Voltou a surpreender nos primeiros dez minutos de partida, quando apresentou toque de bola envolvente, jogadas de efeito, principalmente de Robinho, e teve um belo gol de Diego anulado pela arbitragem.Mas logo voltou à normalidade e foi apática, apenas confirmando a desconfiança que cerca o time do técnico Dunga. A última boa chance do Brasil antes de sofrer os gols do México, aliás, saiu dos pés do único jogador que se mostrou bem na etapa inicial: Robinho. Aos 21min, o atacante deu bicicleta e mandou por cima do gol de Ochoa.

  4. Mario

    09/07/2011 23:40:28

    O futebol da seleção está patético...dá medo saber que jogaremos (quem sabe!) a Copa em nosso país com esse plantel e treinador que conseguem com muito esforço jogar de igual para igual com a venezuela e com o paraguai.

  5. Hugo

    09/07/2011 21:05:22

    Engraçado hein repórter? Não foi você mesmo que publicou que Kléber no Flamengo era invencionice surgida nas prais do RJ? Tá na hora de trocar as fontes.

  6. mario

    09/07/2011 19:10:17

    sua manchete: O paraguai frustrado com o empate e na UOL: O brasil celebra o empate. Esses jogadores está fazendo eu perder o gosto de torcer pela seleção

  7. Silvio Palmeirense

    09/07/2011 19:09:44

    Sinais dos tempos mesmo. O futebol brasileiro definitivamente não mais o mesmo e creio que nunca mais o será. Os jogadores já não são os mesmos, temos bons, até ótimos jogadores, mas, dificilmente teremos outro Ademir da Guia, outro Gerson, outro Carlos Alberto Silva, outro Zico, outro Falcão, outro Luiz Pereira, outro Rivelino, outro Tostão. No máximo, teremos isso aí que temos hoje, Patos, Gansos, Neymares, Lucas, etc. São ótimos jogadores, mas, longe dos outros citados acima, muito longe. Ganso, por exemplo jamais chegará ao nível de um Ademir da Guia, Rivelino, Gerson, Falcão. Jamais. Lucas, Neymar e Pato, nunca alcançarão o nível e a qualidade técnica de um Zico, Tostão, Sócrates e tantos outros craques do passado. É a triste realidade do futebol mundial e mais específicamente do brasileiro, que perdeu mais ainda, pois antes era muito superior e hoje igualou-se aos outros, EM MEDIOCRIDADE. Somos tão medíocres quantos os nossos adversários. Patos, Gansos, Neymares e Lucas existem em diversos lugares, impossível é achar um Zico, Falcão, Luiz Pereira, Rivelino.

  8. Alfredo

    09/07/2011 18:56:00

    A verdade é que os jogadores não estão correspondendo o que se esperava deles, é muita firula, é muito pezinho sobre a bola, mas objetividade e determinação para fazer gols eles não tem nenhuma.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso