Blog do Quesada

Seleção: empate não é o fim do mundo

Leandro Quesada

O Brasil talvez tenha guardado o bom futebol para a disputa da Copa América. É melhor acreditar nesta tese do que sofrer por antecipação. O elenco é bom e o técnico sabe das coisas, mas a grande prova ainda está por vir na Argentina. Não adianta descabelar agora. Sem desesperos.

Lá na casa dos hermanitos, o trabalho de Mano Menezes começará a ser analisado e criticado. A hora certa de entender se o caminho traçado, neste período de quase um ano de comando de Mano, está sendo bem trilhado.

Um amistoso é apenas um amistoso. Um empate não é o fim do mundo e uma vitória não resolve todos os problemas. A Holanda, carrasca da seleção brasileira na África 2010, que segue sem perder para os pentacampeões, foi um adversário de nível. O Brasil encarou a vice-campeão mundial.

A seleção foi chamada de ¨timinho¨ pela torcida. Natural que seja assim, quando não se apresenta criatividade e conjunto, quesitos que ficaram distantes do ideal. Mano terá trabalho para ajustar o time.

  1. canarinho

    09/06/2011 21:26:15

    Que seleção mais mediocre. O bobo é que sai de casa para dar 200 reais para assistir um bando de perna de paus do jogando pelo b.rasil. Já se foi o tempo em que se respeitava o torcedor

  2. Jota

    08/06/2011 01:17:40

    Muricy neles...

  3. Leandro Quesada

    07/06/2011 13:43:46

    Eu cheguei, caro. Grato.

  4. Jose Donizete

    06/06/2011 19:47:47

    Mano Menezes pensa que tem uma eternidade para formar a seleção nacional. O grande problema é que não tem. Até agora ele patinou e nada aconteceu. No inicio se falava em renovação. Mas vendo a seleção jogar não tem nenhuma diferença da seleção do Dunga. Não houve nenhuma renovação. O goleiro, os alas, os zagueiros, os volantes, os atacantes são em sua imensa maioria os mesmos do Dunga. Só o Galvão Bueno consegue se empolgar com essa seleção.

  5. allan

    06/06/2011 16:59:30

    eu acredito que o que o torcedor quer ver mesmo é um bom jogo, consistente e de bom resultado. todo mundo sabe que desde 1950,o Brasil é muito cobrado,mas acho que isso não irá se repetir.O que se deve pensar é nessa copa sem infraestrutura, com gastos astronomicos que nem em sonho ,passam pela realidade dos mais de 190 milhões de torcedores,inocentes em pensar que poderão assistir a um jogo de copa do mundo com o "grande " salário que a maioria recebe.Isso sem contar com os imprevistos,como crises economicas, fraudes, obras públicas paradas, crises nos aeroportos, enfim,pense nisso Quesada?Como um país , que esta entre as 10 maiores economias do mundo pensar em aeroporto apenas pra copa? e agora,o caos aereo que ocorre em um simples feriado prolongado?Não adianta olhar pra estádios e hotéis, com a pretensão de não repetir o fracasso da copa na Africa,se não damos conta do movimento doméstico.Pena que a maioria vai esquecer-se disso em 2014.Quando rolar a bola no itaquerão(???),todo mundo esquece disso, são só trinta dias de evento, não é mesmo? Brasileiro nasceu pra emendar ao inves fazer bem feito.Será que algum dia seremos levados a sério.A FIFA,deveria mudar de nome e se chamar FIMFA, com o M no meio pra falar em monetário, dinheiro, que é só no que eles pensam.Porque não criam , comtodo o prestigio que tem de terem mais afiliados que a ONU , pra promover um futebol mais justo para todos, inclusive os pequenos clubes que sobrevivem do amor ao futebol.abraços Quesada

  6. Ewerton Queiroga

    06/06/2011 16:50:25

    Claro que um empate não é o fim do mundo. Mas quando ele acontece contra uma seleção completamente desfalcada, e acompanhado por derrotas recentes para França e Argentina, aí não tem como. O fim do mundo se aproxima sim.Acreditar que o futebol esteja guardado pra copa américa é brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. DEMONIOS CAPETAS

    06/06/2011 15:58:38

    CARÍSSIMO LEANDRO QUESADA, AQUELE CATADO DA HOLANDA VEIO P/ JOGAR NA COPA KAISER, AÍ O AVIÃO FEZ ESCALA EM GOIANIA E DESEMBARCARAM NO SERRA DOURADA!!!!!!EU NÃO ASSISTI O JOGO, NÃO POSSUO SACO P/ VER TANTA RUIDADE DAQUELES BALADEIROS FABRICADOS POR GRANDE PARTE DA MÍDIA QUE TB É UM HORROR!!!VOCÊ AINDA ACREDITA NESSE MARIONETE DO MANO MENESES, QUE É OUTRA CÓPIA DO DUNGA, SOMENTE ESTÁ NO CARGO POR ATENDER AQUELA DESGRAÇA DO RICARDO TEIXEIRA, UM VERDADEIRO BANDIDO DIRIGINDO OS DESTINOS DO NOSSO FUTEBOLOLHA MEU AMIGO JÁ PASSOU DO TEMPO, A IMPRENSA TEM MUITA FORÇA, DERRUBARAM O COLLOR, PORQUE NÃO O R T ? CHEGA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSAS MENTIRAS DE JOGADORES, VEJA O CASO DO RONALDINHO, TODOS VOCES QUERIAM ESSE RIDÍCULO NA SELEÇÃO BRASILEIRA, SERIA MAIS UM MENTIROSO NO GRUPO!!!

  8. Marchetti

    06/06/2011 15:41:49

    fim do mundo e chamar esse CATADO de seleçao isso e uma piada eu te pergunto . vc acha que essa "seleçao " tem condiçaoes de se dar bem na copa america ?? eu acho que nao , acho ate que e bem fraquinha , e o tecnico tbm . aonde ja se viu convocar o Fred que nao joga nada a mas ou menos 2 anos , como diria seu amigo ..E BRINCADEIRA .. vamos torcer pra que ele caia antes , ou vao esperar ele passar vergonha na competiçao ser eliminado pra depois trocarem esse doido AbraçosMENGAO SEMPRE !!!!!

  9. R.XAVEZ

    06/06/2011 15:26:43

    A SELEÇÃO ESTÁ NUM BOM CAMINHO? ATE AGORA SO VENCEU MOSCA MORTA QUANDO ENFRENTOU TIME DE VERDADE "AMARELOU" . QUESADA QUANDO VC ESCREVEU ISSO VC TINHA TOMADO QUANTAS, MANO MENEZES SABE DE NADA NÃO PASSA DE UM TECNICO DE SEGUNDA DIVISÃO E TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER A COPA AMERICA PORQUE O DUNGA QUE ELA COPIA TANTO TAMBEM GANHOU. C/ ANDRE SANTOS, ELIAS, HULK. LEANDRO DAMIÃO NÃO VAI GANHAR ADE NINGUEM.

  10. carlos miguel

    06/06/2011 15:16:58

    O problema Quesada, é que estamos vendo mais do mesmo. A verdade é que o Brasil não surpreende mais ninguem. Os critérios são os mesmos, a maneira que se convoca é a mesma e a filosofia tb. Ou seja, "na hora H, o craque brasileiro decide" e não é bem isso que temos visto ultimamente. Temos empre uma seleção, mas não temos um TIME, e faz tempo. Em tempo: não ganhamos de uma seleção que veio a passeio no RJ, e a conclusao que se chega é de que o Holandeses são realmente melhores que os barsileiros.

  11. beto

    06/06/2011 14:19:33

    Não é o fim mas pode estar próximo de ser se o brother, ou melhor Mano, não fizer bonito na Copa América, até porque, como disse Felipão, um tropeço na competição sulamericana e seu cargo balançará devido as pressões vindas de todos os lados. E tem também o fato desta seleção não ter que disputar a eliminatória, que é um teste importante para formação da equipe pra Copa. Como vemos, não será nada fácil a tarefa do brother Menezes.

  12. Lewis

    06/06/2011 13:07:38

    Mas é sempre assim Quesada, a seleção quando joga com time bom se perde em campo. O resultado justo seria uma vitória da Holanda por 1 a 0.

  13. juaci bispo dos santos

    06/06/2011 12:59:47

    ola quesada tudo bem,, pra mim o jogo da seleçaõ foi um jogo de compadres , ruim mesmo , acho tbem que existe muito oba, oba em cima da seleção , além do mais a impresa é a grande culpada pelo pessimo jogo da seleção , ela tem um pessimo habito de fazer algum perna de pau ,que por pressão de diregentes ou patrocinadores que insistem em convocar esses caras ,se acharem ,fez em gol já é craque ,da uma caneta é genio e ai perde um gol cara cara é o que pense nisso , só pra encerrar como vc aguenta esse cara chamado neto , esse programa feito por corinthianos pra corinthianos , que mais me parece uma feira livre , todo mundo falando ao mesmo tempo , que coisa mais chata , parabéns pelo blog..aguardo resposta em ....abraços e bom trabalho..

  14. Rodrigo

    06/06/2011 11:58:38

    Neymar vai te que comer muita farinha para chegar perto do futebol do messi, mais muita farinha.Primeiro time da Europa que ele joga contra, não jogo nada nada.

  15. gilmar pereira

    06/06/2011 11:44:39

    Bem amigos, como diria Galvão Bueno, pelo que assistir no jogo da seleção, discordo do amigo Quesada, temos muito motivos para nos preocupar, não especificamente com a Seleção Brasileira, mas sim com o futebol brasileiro. Veja bem amigos, o nosso futebol que foi sempre o melhor do mundo tem perdido nos últimos anos o nosso jeito de jogar. Hoje o caminho que está sendo traçado pelos nossos técnicos, são o inverso do caminho do futebol Europeu, a Copa do Mundo de 2010, nos mostrou que o caminho é o futebol arte e ofensivo, como fez por incrivel que pareça a Alemanha, Holanda e principalmente a Espanha. Os nossos técnicos estão priorizando o futebol de resultado, em detrimento ao futebol competitivo, priorizando os brucutus, em detrimento aos jogadores que sabem jogar. O Santos hoje o melhor time do Futebol Brasileiro, mostrou em pouco espaço de tempo esta mudança. com o Dorival Jr jogou um Futebol Bonito, competitivo e vencedor, que nos encantou. O Santos do Murici futebol que procura o resultado, com prioridade para a marcação, veja que contra o Cerro no Pacaembú ele jogou com 04 volantes no meio, deixando o Patrick um meia super abilidoso no banco, tomando um sufoco desnecessário. e veja que a imprensa o coloca como o melhor treinador do País.Agora faço uma pergunta a todos: Qual o time que o Murici foi Campeão que nos encantou com FT bonito, e competitivo. Chega gente vamos valorizar aqueles treinadores que mesmo não sendo Campeão, faça o nosso futebol com ele sempre foi, e que infelizmente para assistimos um jogo bonito temos que assistir jogos dos campeonatos Europeu. Até Quando?

  16. neto

    06/06/2011 11:38:11

    Ah, que saudade do time do Dunga...

  17. Luis

    06/06/2011 11:27:50

    Quesada, de fato o empate não é o fim do mundo mas o futebol apresentado é. Essa seleção é um timinho sim! O elenco não é bom não senhor é um elenco feito para agradar empresários. O técnico foi escolhido a dedo por ser um lambe bota de dirigente que faz no que os cartolas mandam. Não sei quanto a você mas não me sinto representado por essa porcaria de time da CBF. Essa não é a seleção brasileira é o time do Mano dos manos da Casa Bandida do Futebol

  18. ANTONIO OLIVEIRA

    06/06/2011 11:07:51

    A seleção de Mano Menezes (técnico da Globo), não convence. Vários jogadores estão com prazo de validade vencidos - Robinho, Lúcio, Fred e outros menos votados. A Copa América está aí e não há padrão de jogo e a seleção depende dos lampejos do Neymar.....Acho bom o Sr. Teixeira colocar as barbas de molho, senão a Copa no BR via repetir 50.

  19. metello

    06/06/2011 10:57:53

    Não acredito nessa seleção pois não temos meio de campo , setor vital de uma equipe / Cade o Criador dessa equipe, o Elano não joga nada no Santos faz tempo e porque tem de ser o 10 da seleção. Lucas medicre só faz o feijão com arroz e o Ramirez não cria nada , só corre parece o Guinazu . E o Mano e sofrivel que diga nos Corinthianos

  20. Fernando Henrique

    06/06/2011 10:47:00

    Bom dia Quesada. Estou aqui pensando: ué, cade o tal novo Messi que tem no Brasil?Abraços

  21. gecí

    06/06/2011 10:20:11

    outra o robinho pra vces era o novo pele na seleção não faz nadaagora o neimar é o novo pele bom vimos que se ele for para europa desse jeito vai ser um novo robinho nada não aquntou o lateral reserva da holanda cara na europa ele não vai virar nadaoutrta o ganço todo mundo falka o 10 q precisamos é o cara gente pera ai raí não deu certo socrates não deu certo dinamite não deu certo zico não deu certo posso falar 200 nomes melhores q ganço aqui e eles não deram certo na seleção não ganharam nada agora vcs vem falar d ganço nem 1 jogo pela seleção vem falar ele é o nosso 10 a lembrando o kaka foi uma piada de titular na copa vcs tão doido esperem o tempo dirá

  22. geci

    06/06/2011 10:15:37

    cv é um fanfarrão ta maluco kranão jogou nadacomo por dois pontas um centroavante e 3 volantes ta doito o barcelona tem volantea espanha tem volantes ele quer ganço canhoto ai o ganço não joga bom vamos ver um canhoto nê pra comparar com ganço tiago neves ai ele vem com elano lucas e ramires ai não da se ele quer um canhoto e esse canhoto não pode jogar ora testa outro canbhoto na posição não entendi vai ser demitido volta muricypor favor

  23. José Henrique

    06/06/2011 10:08:11

    Mano não serve para ser tecnico da selelção!!Tem que ser o Muricy ou Felipão!!O apelido faz juz ao seu estilo e por isso tem treinar a gambazada!!!!Se este cara continuar lá estamos perdidos!!Pior que o DUNGA BURRO!!

  24. Carlos César Sanchez

    06/06/2011 10:07:37

    Caro Quesada, acho que o Mano não passa da Copa América. Levando-se em conta o jogo de ontém onde os Holandeses só vieram passear e não ofensivamente e mesmoassim obrigaram o Júlio César a trabalhar. O Mano é um ótimo treinador nos clubes onde ele tem tempo pra analisar o dia à dia de cada jogador e extrair o melhor de cada um. Fez isto com Cristian e Jorge Henrique no Corinthians. Transformou Cristian em volante a frente da zaga, mas com poder de chegada para arrematar, transformou J.Henrique em um atacante que voltava para marcar as descidas dos Laterais. Se nãovier ser o Campeão da Copa América, acho que desta vez Muricy assume a Seleção.

  25. Guilherme Pin

    06/06/2011 10:01:17

    O jogo pelo menos serviu para deixar claro que Neymar, realmente, não vai ser o novo craque mundial, como muitos brasileiros acreditam.Bastou encarar uma marcação de bom nível e uma arbitragem "de homem" para que o "menino Neymar" atuasse como uma piada de humor negro, tentando cavar faltas de maneiras esdrúxulas e perdendo a bola sem maiores dificuldades para o lateral sensação Van Der Wiel (menino que já tem o passe disputado por Real Madrid, Barcelona e outros grandes da Europa).Sinceramente, acredito que Neymar terá o mesmo futuro que Robinho, um jogador que, no máximo, atingirá um nível mediano nos gramados do velho mundo.No futebol de hoje não adianta, jogador tão magro como Neymar não aguenta o ritmo do futebol mais sério, da arbitragem neutra...Você pode falar que Messi é pequeno, e magro, mas não se esqueca que ele tem 1,70m e 70kgs (com menos de 10% de gordura)... ou seja, Messi, apesar da baixa estatura, não é franzino.Como venho dizendo há anos, desde quando o Brasil começou a acreditar em jogadores hypes (Robinho...) - nossa seleção não vai sair dessa enquanto não depositar suas fichas nos jogadores que realmente merecem atenção.

  26. Zibordi

    06/06/2011 09:54:27

    Não acompanho teu raciocínio Quesada ... Mano já teve tempo suficiente prá engatar esse time, no entanto, ele joga - de fato -, com 3 atacantes, porém, coloca 6 volantes ..aí não dá mesmo, porque ele chamo2 meias esquerdas (T.Neves e Jadson), PRÁ PASSEAR ... só pode. Mano é retranqueiro e medroso, na Arg. vamos passar vergonha com esse time ... !!!

  27. david

    06/06/2011 09:10:24

    Quesada, não tem nenhuma novidade no resultado do jogo de sábado, até porque a seleção Brasileira está no momento num patamar abaixo de grandes seleções comoEspanha, Holanda e Alemanha.Hoje o Brasil se nivela com seleções como França, Italia e Portugal, então um empatecontra a forte Holanda deve ser comemorado.

  28. Vitor Serra

    06/06/2011 09:08:17

    Acertou uma reportagem, hein Quesada... até que foi pertinente seu comentario, a esperanca é a ultima que morre ne! Um dia vc chega la, todos seus posts serao decentes!

  29. APELAO

    05/06/2011 23:55:02

    Cade o Neymar q dizem ser maior q Messi???Vai ter q Nascer 100x pra chegar aos pes do maior de todos os tempos!!! viva Messi!!

  30. clips

    05/06/2011 22:47:38

    A cada apresentação do Brasil, o Mano anda perdendo os meus votos. Primeiro que o Lucio, Maikon, (ótimos jogadores) nem deveriam estar nessa seleção, pela idade. o Jadson, Lucas Leiva, Anderson,André, Jobson, Fred também não e aí é técnico, pois tem vários jogadores melhores e não entendo o porque sãosempre convocados. O anderson andou na reserva de seu time. Estou vendo acontecer coisas piores do que na época do Dunga e quando os jogos sucederem, é que a ficha vai cair.Tenho visto jogadores, jogando na Europa e no Brasil e o Marcelo, é um que deveria estar nessa seleção, no Brasil, o Kleber, o Arouca, Casemiro, Renan são exemplos de ótimos jogadores que atuam no Brasil. Nãos sei também, pois não sou técnico de futebol, mas achei em vários jogos do Brasil, um determinado medo dos jogadores de fazerem jogadas e não sei se é o medo de perder a posição e ou é o esquema de jogo empregado pelo Mano. Parece que estamos engessados. O Neymar, ficou vários minutos sem receber bolas e acabou fazendoi uma ou outra jogada; o Lucas entrou no lugar do Elano e conseguiu ser pior, e parece que este menino está com a soberba, ou quer mostrar mais do que o Neymar mostra.Sei lá, tá ruim e não é deste jogo...eim?

  31. Clips

    05/06/2011 22:31:19

    Quesada, vamos ser honesto; palavra que o jogo do brasil me deu raiva e sono. tantos craques de bola pelo nosso lado e nenhum mostrou é nada; uns lances do robinho, do Neymar e do Julio César e pronto, foi só isso. As substituições decdepcionaram mais, damian, não viu a bola, elias também; o Lucas está deslumbrado e achando que o seu futebol é o melhor, pois bem, todas as bolas que pegou, perdeu.Já não somos mais e a tempos o melhor futebol, e poderiamos voltar a ser, bastando que os jogadores, ou a forma de jogar, mudasse. Temos ainda jogadores com técnica invejável, mas o esquema e ou o técnico insiste em jogar matematicamente. Temos de voltar a ter o improviso e sem medo, e mesmo errando, a curto prazo voltarão a acertar, mas ter raça em vestir a camisa amarelinha, o orgulho e não os euros imaginados lá na frente devem ser observados pelos nossos jogadores.

  32. SAMU NA BRONCA

    05/06/2011 21:41:25

    É DIFICIL ENTENDER ÉSSA DUNGAMANIA DE ESCALAR TRÊS VOLANTES!! SÉRA QUE NÃO TEMOS UM MEIA DE QUALIDADE PARA JOGAR NA AUSENCIA DO GANSO QUE AINDA É UMA PROMESSA SE FALANDO DE SELEÇÃO BRASILEIRA!?QUEM GARANTE QUE ELE VAI RENDER VESTINDO A AMARELINHA?TÁ NA HORA DO MANO LIGAR O BOTÃO AMARELO E PARAR DE BRINCAR !LEANDRO DAMINHÃO COM TODO RESPEITO NÃO TEM CONDIÇÕES,FRED AINDA TEM QUE JOGAR MUITO PRA SER TITULAR,POR QUE ATÉ HOJE NÃO FEZ NADA PELA SELEÇÃO! QUANDO ENTRO NUNCA RENDEU.

  33. Andre Fiquene

    05/06/2011 21:16:28

    A seleção continua com o mesmo futebol mediocre da copa da África. Não existe ligação entre defesa, meio campo e ataque.

  34. Bruno Tenório

    05/06/2011 20:46:49

    Mano Muito fraco para ser Técnico da Seleção, pena que o M. Ramalho não aceitou o convite, mas para essa seleção com esse elenco maravilhoso, tem que baixar algum técnico com a Alma do Tele.

  35. Walter Juunior

    05/06/2011 19:06:08

    O treinador é fraco, não está no nível do cargo. Convoca mal, escala mal e mexe mal no time no decorrer dos jogos. A Copa América servirá pra afundar Mano Menezes e trazer para a Seleção visando a Copa do Mundo Muricy Ramalho que terá conquistado a Libertadores com o Santos. Era par acontecer assim com o Dunga na Copa passada, mas ganharam a Copa América pra ele...ai deu no que deu..Abraços.

  36. Leonardo

    05/06/2011 18:07:26

    Pober Mano Menezesestão fazendo com ele exatamente o que fizeram com o Dungahttp://nazonadoagriao.wordpress.com/2011/06/05/934/

  37. Andre

    05/06/2011 17:30:05

    A seleção da Holanda veio desfalcada de 8 titulares. Ficaram no rio jogando futevolei e a seleçãozinha só conseguiu um mísero empate mesmo jogando em casa. Tudo NORMAL.

  38. EDSON

    05/06/2011 15:16:56

    pois é QUESSADA, pode até não ser o fim do mundo, mas também não é o começo, a propósito, de quem o MANO ganhou até agora??? se bem me lembro os 3 adversários mais complicados ARGENTINA, FRANÇA E HOLANDA foram vexames ou não???? então como que não é o fim do mundo??? é sim senhor, ele tem nas mãos uma das melhores seleçoes do planeta, ou não???? daqui a pouco ganha um amistoso do UZBEQUISTÃO aí você vai falar que começou engrenar??? conta outra QUESSADA que o trem tá feio sim.....fala sério...

  39. maneco

    05/06/2011 15:16:13

    Puxa saco do Mano !!!

  40. rocco-sp

    05/06/2011 15:11:30

    Não é o fim do mundo. É O FIM DA PICADA.

  41. Aristides

    05/06/2011 15:03:17

    O que está acontecendo contigo, grande Quesada !! Amaciando para o Mano ??? Nosso técnico não fez nada na seleção !! Mostrou alguma coisa diferente num único jogo quando usou a base do Santos montada pelo Júnior.... As causas ? Algumas.... vejam se o Murici anda feito um boneco de propaganda ...O Mano virou um out dour... Se aceita ser essa figura ridícula e porque aceitou essa condição da cúpula asquerosa dos patrocinadores e Ricardão... Técnico da seleção é coisa séria... esqueceram de dizer isso pra ele... Vc bem que podia dar um toque pra ele... quem sabe.

  42. J.Rubens

    05/06/2011 14:02:30

    Quesada,Realmente, "empate não é o fim do mundo". Fim do mundo é a convocação e, conseqüentemente, a escalação da seleção brasileira. É inacreditável que jogadores limitadíssimos (notoriamente) como Ramires, Fred, Lucas, Sandro, Elias sejam convocados e ainda por cima JOGUEM como titulares. Além disso, o Robinho, ao que tudo indica, já deu o que tinha de dar. Não vai mais progredir como jogador e já não apresenta nível de seleção brasileira. Apenas cisca, tenta, esboça etc. Mas a culpa não é desses jogadores LIMITADÍSSIMOS, já que quem os convocou foi o técnico Menezes, contratado pela CBF. Existem treinadores melhores do que ele e mais ousados. O Menezes está agindo como um autêntico "repeteco" do anterior treinador Dunga. Muricy, Luxemburgo e Ricardo Gomes (este último, poderia dar aulas de boas maneiras e elegância a todos os demais) poderiam ocupar esse importante cargo de Técnico da Seleção Pentacampeã. Seja como for, trata-se apenas de um esporte entre tantos outros, e o Brasil parece que renunciou a ser grande, por causa, TAMBÉM, das atitudes dos dirigentes (sempre os mesmos).

  43. Elson -Fortaleza

    05/06/2011 12:34:42

    Que é isso Quesada, voce e quase todos comentaristas querem manter o Mano na Seleção, o que voces ganhamcomisso, ele tem provado que não é o técnico idela pra seleção, portanto não é vencedor, é retranqueiro e com esse time e suaforma de jogar não chega nem as quartas-de finais da Copa América, nem com Ganso eneymar, pois a seleçãonão pode depender deles. É sim o fim de mundo mesmo, eles deviam ter jogado o que sabem.

  44. Lucas

    05/06/2011 12:02:47

    O empate nao eh nada, mas empate + derrota pra argentina e franca eh! e eh mto, se fosse o dunga tds os jornalistas jah estariam pedindo a cabeca do cara.

  45. WELTON RIBEIRO

    05/06/2011 11:54:02

    Infelizmente o futebol brasileiro esta em decadencia,isso e reflexo dos cartolas corruptos e incopetentes o futebol brasileiro e mal organizado tem muita corrupçao.ainda bem que existe o esporte rodeio,os cowboys brasileiros estao ganhando tudo nos EUA,em 4 ediçoes da copa do mundo de rodeio por equipes o brasil e bicampeao.'RODEIO UM GOL A CADA 8 SEGUNDOS".

  46. PAULO SANTANA

    05/06/2011 11:53:43

    Bom dia Quesada!Como eu disse em um comentário anterior seu, onde voces da midia querem comparar Neymar ao Messi, NÃO TEM COMPARAÇÃO! Eu te pergunto: o que Neymar fez ontem no jogo da seleção????????????????Ele é um bom jogador que está começando, ganhou o quê? Campeonato paulista? Copa do Brasil? Só??? Então, vamos com calma, "nao coloquem o carro na frente dos bois." Abraços

  47. rocco-sp

    05/06/2011 10:22:28

    Jogou com 3 Bichos -papões, e não ganhou, por enquanto, só ganha de Galinha Morta. E vai arrebentar na Copa América?? Vai deitar e rolar no Chile, Venezuela, Perú, quero ver Uruguai, Argentinha, até mesmo Colombia. Tá na hora de parar de endeusar , tá na hora é de cobrar, o ingresso tá muito caro passa arristir Tragédia Grega, faça-me o favor.

  48. Celso Osmar

    05/06/2011 09:24:17

    É a teimosia de Mano Menezes em não prosseguir a renovação e submeter-se a voltar atrás, trazendo de volta a seleção alguns ex-dunguistas, como Elano, Lúcio, que na verdade não servem nem mesmo para compor o elenco da seleção. Parece que o futebol apresentado pela seleção espanhola na última copa e pelo Barcelona na liga dos campeões, não tem sido suficiente para nossos técnicos acordarem e repensarem em relação ao caminho equivocado que o futebol brasileiro tem tomado. É hora de rever totalmente os conceitos atuais do futebol.

  49. Lucas

    05/06/2011 09:03:37

    "O Brasil talvez tenha guardado o bom futebol para a disputa da Copa América. É melhor acreditar nesta tese do que sofrer por antecipação."Me desculpe Quesada, mas esse é o típico pensamento submundista, também conhecido como "folga" ou "deixar tudo para a última hora". "Um amistoso é apenas um amistoso."Sim, para 99% dos países do mundo um amistoso é somente um amistoso. O 1% é para o Brasil. Ou melhor, para o único país classificado para a Copa. O Brasil não vai disputar eliminatórias, então até a Copa das Confederações, só terá amistosos por 2 anos. Notou o peso? E aí? Em 2013 é que vamos avaliar o Mano? Acho que o jeito é torcer para o Muricy ser campeão mundial com o Santos, aí sim, ganhando tudo que é possível ele toparia dirigir a seleção.

  50. guilherme

    05/06/2011 08:06:22

    O Dunga era bem melhor. Só que não aceitava ser pau mandado da mídia e por isso foi massacrado. Esse Mano, se continuar a pegar times fortes não vai vencer nenhuma. O Dunga sim é o cara. Corajoso, não se rebaixou pra ninguém. O Brasil precisa é de gente como ele. Que trabalha para melhorar as coisas e não jogando sujeira por debaixo do tapete. Olhem os resultados da seleção com o Dunga e olhem os resultados do Mano. São números. Publica essa meu caro, vc nunca publica meus comentários.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso