Blog do Quesada

Pobre Futebol Paulista: Tolima, Coritiba e Avaí

Leandro Quesada

PFP significa Pobre Futebol Paulista.

Pobre futebol paulista que parou no Tolima, Coritiba e Avaí. Corinthians, Palmeiras e São Paulo decepcionaram até aqui.

O Corinthians, rídiculo e tosco, foi eliminado pelo Tolima. Quem? Tolima. Uma vergonha alvinegra contra um adversário sem tradição. Com Ronaldo e Roberto Carlos em campo, o timão caiu na Colômbia e fracassou na tentativa de avançar na Libertadores.

Bem, o Palmeiras é melhor nem falar. Os sonoros 6 a 0 para o Coritiba ficarão guardados nas mais tristes páginas da Sociedade Esportiva Palmeiras. Um vexame histórico para um dos gigantes do futebol mundial.

E, por último, a queda do tricolor em Floripa. Avaí na semi e o São Paulo com sina de não ganhar a Copa do Brasil.

O Santos na Libertadores, sem bairrismos tolos, é o único que pode salvar o primeiro semestre do futebol mais rico do Brasil. Rico em dinheiro, investimentos, planejamento, publicidade, salários, craques, técnicos, mídia… Mas pobre quando a bola rola em campo. 

Vai, Santos!!! Agora quem dá a bola é o peixe…

  1. charles

    19/08/2011 12:00:34

    Já se foi o tempo em que tradição ganhava jogo, agora tudo mudou e isso começou lá com o criciúma em 91 se eu não me engano campeão da copa do brasil,depois juventude, a grande surpresa da década o são caetano entre outros, e eu não sou do Paraná, mais acho uma injustiça colocar o coritiba como time pequeno,na mina opinião os times grandes são aqueles que jogam sempre pra ganhar títulos com honra e humildade não despresando os outros,eu acho q os 20 melhores times do brasil são esses em toda história!!!!!1-FLAMENGO2-SANTOS3-SÃO PAULO4-PALMEIRAS5-VASCO6-CORINTHIANS7-GRÊMIO8-CRUZEIRO9-INTERNACIONAL10-FLUMINENSE11-BOTAFOGO12-ATLÉTICO-MG13-BAHIA14-SPORT15-CORITIBA16-ATLÉTICO-PR17-GUARANI18-GOIÁS19-SANTA CRUZ20-PORTUGUESAbom essa é minha opinião sobre os times moro em recife, mais apoio dimais os times nordestinos, mais nunca criticando times do sudeste,sul,centro-oeste ou norte,é bonito ver como as torcidas cantam suas músicas pra os seus times é muito bakana,pesso por favor que não critiquem os times menos desfavorecidos por dinheiro,estrelas ou estrutura. valew

  2. douglas rodrigues

    03/06/2011 21:26:17

    a imprensa do eixo do mal não sabe que existe futebol fora de suas fronteiras são tão arrogantes que se perguntare de qual estado é o coritiba vão falar que é da bahia

  3. Mike

    14/05/2011 22:35:09

    Dizer que o Palmeiras é "um dos gigantes do futebol mundial" é uma coisa que me dá nojo: a arrogância paulista. Primeiro, perde em torcida de longe para a maioria dos times do nordeste. Segundo, nunca foi campeão mundial. Terceiro, é apenas um time de São Paulo, e não é mais importante que o Avaí, Coritiba ou qualquer outro time grande do Sul.Por exemplo, o sagueiro Rodolfo do Atlético-PR estava jogando muita bola, e foi contratado pela diretoria do São Paulo sob protestos da torcida. Bastou ele jogar o mesmo que no Paraná e agora querem ele na seleção. Isso significa uma coisa só: vocês, paulistas, são alienados, se acham a última bolacha do pacote e tem o olho no umbigo. A sorte de vocês é que a imprensa tem sede em São Paulo, mas isso ao invés de ajudar, os fazem ficar mais cegos.

  4. Clodoaldo Oliveira

    14/05/2011 14:17:10

    Stam,TOLIMA melhor que o Coritiba?? kkk Só se for no seu playstation, amigo! Nem vc querendo transformá-lo em melhor, isso é possível!

  5. Clodoaldo Oliveira

    14/05/2011 14:15:49

    Dinheiro público do povo??? kkkkkkkkkk essa ardeu na canela!!!!

  6. marcos

    14/05/2011 13:26:20

    PFP???? Não entendi. Não seira FPF ( Federação Paulista de Futebol ) ??

  7. Mark

    14/05/2011 00:36:08

    Não sei que time vc torce. Mas o Santos tá vivíssimo na liberta, rapa. E ainda não deu os vexames dos outros clubes brasileiros. O único time capaz de tirar o tri pode ser o Velez. mas, não acredito...

  8. junior

    13/05/2011 23:55:18

    Concordo com a sua opinião, mais que pontual, parabens Carlos.

  9. marcos

    13/05/2011 20:22:51

    Concordo com quase tudo que vc escreveu.A imprensa e torcedores do rio e são paulo se acham que estão num nivel muito superior.Só não posso aceitar vc colocar o coxa no meio de times como Bangu,São Caetano,etc.O Coritiba é time estruturado,com uma torcida fantastica,com um CT maravilhoso e que joga de igual pra igual com qualquer time do futebol brasileiro.Ja foi o tempo que só a camisa ganhava jogo.Isso foi nas decadas de 60 e 70.Hoje as coisas são diferentes.

  10. De Vaneyo

    13/05/2011 19:21:11

    Caro Quesada:O nível dos comentaristas,analistas,narradores,(radio e tv) e jornalistas esportivos(inclusive bloguistas) é o reflexo desse "pobre" futebol paulista? ou o "pobre" futebol paulista é o reflexo(ou espelho?) desses comentaristas,narradores,(radio e tv) e jornalistas esportivos(inclusive bloguistas).?.Quesada, você é uma das exceções, em sua profissão no meio futebolistico.

  11. JOAO PEDRO

    13/05/2011 19:03:47

    Voce que comentou ai, tem que saber que coritiba e Avai estao otimos.. Coxa é Destaque mundial.. o Palmeiras tomou 6x0 meritos coxa.. O futebol paulista esta em decadencia, se esses mesmo times ai palmerinha etc eixo rio sao paulo virem disputar o paranaense e o catariense nao sei se ficam entre os 4. Time de primeiro mundo como vcs falam ai a imprensa ter C. Paraiba. marlos no meio campo é pra acaba. Voces é so barulho.

  12. Elacio

    13/05/2011 18:54:31

    O destino do San7os é o mesmo que a do Palmeiras, não vai suportar a perda do título paulista do Corinthias, e será eliminado da Libertadores em pleno Vila Belmiro, trágico, mas é a realidade que o aguarda.

  13. auelio.panizzon

    13/05/2011 18:43:36

    eses acotescimentos forao muito bom para calar um pouco a baboseira da imprensa paulista e carioca so restou o vasquinho parabens sul e nordeste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Grego

    13/05/2011 18:37:52

    Olhando o quadro do futebol brasileiro com um certo distanciamento, é possível tirar uma conclusão trágica. É só um palpite, mas o que está transparecendo é que a dupla CBF/Globo estão tramando uma forma de tirar SP da copa, com a providencial ajuda do Andrés Sanches. Parece que o dirigente corintiano está protelando as obras do estádio até um ponto onde vai se dizer: "Não dá tempo. SP não vai ter copa."

  15. Gustavo

    13/05/2011 18:35:19

    Melhor time do Brasil?Isso que é otimismo!!!!

  16. wladimir

    13/05/2011 18:19:06

    Ta na hora de voces jornalistas brasileiros acordarem, futebol brasileiro ja não é o melhor ha muito tempo!!!

  17. roberto picinato

    13/05/2011 18:01:47

    Gosto muito do seu trabalho na Bandeirantes, mas vc deveria colocar, pobre futebol brasileiro, ñ só o paulistano, veja bem paulistano!, os times estao todos iguais, em sao paulo, rio, minas, santa catarina, ceará e por ai vai. se só dinheiro ganhasse titulos, o time do bradesco ou itau seria campeao todos os anos!

  18. Daniel

    13/05/2011 17:56:35

    Bom Quesada, discordo em respeito ao Timão. O que houve contra o Tolima foi um vexame indiscutível. Porém o Corinthians se recuperou, é finalista do Paulistão e pode ser campeão porque está tudo aberto. Conseguiu fazer um bom jogo domingo passado ao contrário do que havia feito contra o Palmeiras. Creio que fará um bom jogo neste domingo também. Enfim , para mim o time se recuperou do baque e vai entrar firme no Brasileiro.

  19. Diógenes

    13/05/2011 17:43:51

    A mídia construiu a idéia de que grandes clubes tem grandes torcidas e que essas intimidam os adversários. Eu sou do tempo em que o Santos jogava contra o Corinthians no Pacaembú ou até no Pq S. Jorge, lotados de corintianos e ganhava fácil. Assim era o Botafogo de Garrincha, que eu vi enfiar cinco gols no São Paulo com Morumbi cheio de sãopaulinos. Vi o Palmeiras do gelado Ademir vencer o Corinthians no Morumbi lotado de corintianos, sem dar a mínima para eles. O Cruzeiro de Tostão humilhar o Santos de Pelé em BH e no no Pacaembú. O que eu quero dizer é que o futebol está nivelado e que, apesar da mídia fazer força, torcida não ganha jogo. Os trinta milhões de flamenguistas ou corintianos não cabem em um estádio onde se realiza um jogo, sejam fiéis ou não, se o adversário for melhor, vão amargar a derrota por mais que esperneiem. O favorecimento da mídia aos times de massa só tem como objetivo vender produto, alavancar patrocinadores, a vitória deveria acontecer sempre em favor das maiores torcidas. Os coadjuvantes não podem montar times que coloquem em risco o negócio, não podem vencer diante das grandes torcidas. É assim na Espanha, na Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal…Acho que não deve ser no Brasil. Nosso futebol foi grande enquanto surpreendeu. Em nenhum lugar do mundo existem tantos clubes capazes de vencer um campeonat nacional como aqui. Querem acabar com isso, por dois ou três, artificialmente acima dos outros e fazer aqueles campeonatos de cartas marcadas, com vitória dos mesmos sempre. Viva a surpresa, o imponderável que hoje se chama Ceará, Avaí e Coritiba e já se chamou Bahia, São Caetano, Juventude, Bangu, Portuguesa, etc. Se dependesse da mídia aquele Santosa que no começo era pequeno, mediano e só depois de Pelé e cia foi grande, jamais existiria. Que os pequenos, com seus estádios acanhados continuem teimando em mostrar que no futebol só se é realmente grande quando se tem um time forte no campo e não uma torcida consumidora de produtos na arquibancada (nas “arenas” já não é esse o nome). Torço muito contra esses times inflados pela mídia, como dizia Nelsom Rodrigues “a unanimidade é burra”. Viva o inuzitado, o imprevisível, a minoria corajosa e criativa contra a burrice coletiva.

  20. stam

    13/05/2011 17:40:59

    É UM POUQUINHO MELHOR QUE O CORITIBA. PERDERIAM DE 8 OU MAIS PARA ELE. VELHO FREGUES.

  21. Iran Souza

    13/05/2011 17:37:49

    Pobre futebol paulista que parou no Tolima, Coritiba e Avaí. Corinthians, Palmeiras e São Paulo decepcionaram até aqui. Na minha opinião uma das grandes qualidades dos brasileiros chamam-se SOBERBA E PREPOTÊNCIA. Que o diga a Libertadores. Antes de começar o Brasil é o grande favorito. Dixem os comentaristas. Só esqueceram de combinar com os adversários. Os brasileiros acham que tudo podem. Campeonato de pebolim Brasil vai ser campeão. Campeonato disso e daquilo Brasil campeão. Deveriam fazer campeonatos só com times do Rio e São Paulo e mesmo assim a SOBERBA, ainda assim, seria muito grande. Então quer dizer que: Avaí, Coritiba, Ceará não podem ser campeões em disputa de Torneios no Brasil. Somente os "ricos" do futebol paulista ou carioca é que devem ser campeões. Esses comentaristas ou PSEUDOS comentaristas são bairristas até a alma, Nenhum time fora o eixo Rio/São Paulo pode vencer um torneio. É por isso que o futebol brasileiro é o MELHOR DO MUNDO. Surge um jogador. Ah, esse vai ser o melhor do Mundo rapidinho. Exemplos: Robinho, Pato, entre outros. Baixem a bola.

  22. Luizão

    13/05/2011 17:36:51

    Eh curintiano, comparar o tolima com o coritiba e o avaí, é muita curintianada. Calma aí q o de vcs tá preparado no domingo!!!!!!

  23. carlos

    13/05/2011 17:35:14

    e o meu comentário resposta aodennis porque nao foi inserido, faz 4 horas que enviei.

  24. KAIAO

    13/05/2011 17:33:17

    KKKKKK! AINDA NAO TINHA TERMINADO DE LER! VÃO GANHAR DE 4 ESSE ANO! PREPARA SEREIA, DOMINGO JA VAI LEVAR O PRIMEIRO FINCÃO

  25. Carlos

    13/05/2011 17:27:17

    falar mal de cruzeiro e fluminense é bater em defunto, aí não dá ibope... Quem quer ser lido, tem que atacar o Corinthians

  26. Danillo

    13/05/2011 17:09:20

    Como se todos os clubes brasileiros não fossem igualmente devedores... É ingenuidade pensar que algum time brasileiro não tenha problemas financeiros, praticamente todos os clubes padecem do mesmo mal.Se vc procurar o histórico de ações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e indenizações diversas nas quais os clubes de futebol são réus, vc vai perceber que não tem um que se salva.

  27. elizabete fontanelli

    13/05/2011 17:08:52

    Quem é você um jornalista pelo jeito muito do arrogante, como toda a imprensa Paulista que é tudo bairrista. O Curitiba é muito maior e nem compara com Tolima? Acho que o povo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem que boicotar este "jornalistinha"

  28. Bruno

    13/05/2011 17:08:18

    A vergonha foi igual, para Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Eu já ouvi falar que em 1950, antes da final do jogo contra o Uruguai, houve discursos de políticos dizendo ao jogadores que seriam campeões do mundo. Esqueceram-se que precisavam jogar sério e deu no que deu. Alguns dias atrás a sumidade do técnico do São Paulo , disse que o time tinha condições de enfrentar o Barcelona em condições de igualdade. Estas besteiras ditas por pessoas que deveriam ser mais humildes provocam desastres sempre , no futebol e em qualquer competição.Está na hora de aprenderem com a história, pois temos visto vexames atrás de vexame,é horrível escutar comentários repletos de prepotência e depois vermos a vergonha na hora do desempenho.O Palmeiras tem técnico mas não tem time, o São Paulo um time razoável e um técnico sem condição e o Corinthians um técnico de potencial médio e um time igual. Se continuarem assim, o Campeonato Brasileiro vai ser uma grande frustação para todos.

  29. Bruno

    13/05/2011 16:59:47

    Acho triste acusações sem provas concretas e mais triste ainda não se preocupar em aprender ao menos, escrever corretamente.

  30. AndersonVieira

    13/05/2011 16:56:02

    Parabens....até que enfim um corintiano consciente.....Realmente o trio de ferro esta mais para plásticos...e o Santos esta no caminho certo....

  31. Vinicius

    13/05/2011 16:55:40

    Quanto preconceito, qual o motivo de tamanha dificuldade em reconhecer que o Coritiba está jogando o melhor futebol no Brasil? Se essa campanha fosse com algum time de Rio, São Paulo, Minas ou RS ficava todo mundo babando ovo na mídia nacional.O problema é que a mídia de São Paulo e Rio é preconceituosa com outras equipes, por mais que apresentem resultados. Antes do jogo contra o Palmeiras todos falavam, agora vamos ver se o coxa é tudo isso...se tem poder de fogo...Resultado 6x0, quer mais poder de fogo que isso? Não venham me dizer que o Palmeiras não jogou nada etc..o Palmeiras tentou jogar mas não conseguiu e levou em baita banho de bola.Acho que p/ o Coritiba começar a ser reconhecido terá que ganhar essa Copa do Brasil, ganhar o brasileirão e a Libertadores em 2012, aí, TALVEZ, comecem a reconhecer os méritos desse clube.

  32. Willian

    13/05/2011 16:46:32

    Concordo que o futebol paulista deixou ser muito forte há muito tempo. Porém, a imprensa e os torcedores devem para com essa conversa que o Corinthians perdeu, o Palmeiras perdeu, o São Paulo perdeu... Será que o Coritiba e o Avaí não teriam méritos?Será que esses times não treinam??? Será que esses times não podem ganhar uma única vez?Futebol é dentro de campo, camisa deixou de jogar há muito tempo.

  33. red

    13/05/2011 16:37:16

    CONCORDO PLENAMENTE ´SO UMA COISA POBRE É O PRES.DO SP. QUE DENEGRIU A ZONA LESTA AGORA CHORA NA CAMA SEU RICO DE GRANA MAS POBRE DE ESPIRITO NÉEEEEEE.

  34. roque

    13/05/2011 16:35:51

    Agora o São Paulo de Cerni já tem o 100; sem campeonatos.. kkkkkkkkkkkk e esta tirando onde no Avai. srsrsrsr

  35. Marcelo Sales

    13/05/2011 16:30:55

    Concordo plenamente com a troca por PAULISTANO!Time do interior e litoral não conta... ;)

  36. Caio Munhoz

    13/05/2011 16:18:40

    Queria que fosse somente o futebol paulista, contudo, infelizmente é o futebol brasileiro que esta em decadência. Isso decorre do fato que os times viraram vitrines e a imprensa esportiva os vendedores. Como todo bom vendedor, os produtos por eles vendidos são supervalorizados, Ou seja, vende-se o alessandro, dentinho, marlos, Rivaldo com o preço de produtos caríssimos. O povo acredita que o time é fantastico mas está muito abaixo quando colocado em desafio. No corinthians é assim que ocorre a muito tempo. O time é vendido por um preço, que até parece valorizado no futebol nacional pela quantidade de torcedor que compra essa farsa, mas quando agente exporta esse produto pra libertadores ele nunca é o que o consumidor brasileiro pensa. Graças a deus temos o efeito inverso com o santos. O produto é sempre pouco valorizado no mercado nacional. Botam defeito em produtos incontestáveis como neymar, ganso, mas quando o produto é testado ele corresponde, ele vale o preço, não precisa de vendedor nenhum.

  37. Juliano

    13/05/2011 16:13:17

    os grandes de sp estão vivendo de glorias passadas... e ja faz tempo.todo mundo acha que tem o rei da barriga mas os times são uma draga incrivel!na minha (modesta) opinião os grandes culpados são os dirigentes....pensa bem: juju gaga, cara de abacaxi e torrone-o-saco? ve la...

  38. Inacio

    13/05/2011 16:08:22

    Os jornalistas que cobrem o futebol paulista e carioca são arrogantes. Muito arrogantes. Acreditam que sempre os seus times vão ser campeões.

  39. Carlos Brasilício Santos/SP

    13/05/2011 16:08:18

    Apenas uma correção!O Futebol paulistano está em decadência representado pelo tal de Corinthians, pelo São Paulo , pelo Palmeiras e pela Portuguesa! O Santos é paulista e está disputando ainda a Libertadores e pelo jeito será semifinalista.

  40. Julio Cezar

    13/05/2011 16:01:07

    Calma ainda tem o Muriçoca Ramalho com o Santos, se ele não amarelar.....

  41. marcos

    13/05/2011 15:59:22

    enquanto os clubes paulista ñ para com essa rivalidade maluca desnecessaria irão continuar entregando titulos aos clubes carioca onde ñ tem nem uma instrutura para os seus atleta , com isso eles acabam elevando os maiores patrocinador para la e vem os clubes de sp sendo eliminado por clubes menores

  42. Lu Borges

    13/05/2011 15:49:05

    Palmeiras, gigante mundial? Só se for da mundial do reino de deus!Os únicos gigantes "mundiais" de São Paulo são o Santos e o São Paulo.Quanto aos deméritos dos clubes paulistanos, são um fato.Mas é preciso reconhecer os méritos de times como Avaí e Coritiba.

  43. cheg yue

    13/05/2011 15:42:12

    Repatriaçao de jogadores decadentes a preços astronomicos impede montagem de TIME e inibe REVELAÇOES.Supervalorizaçao de tecnicos medalhoes INVERTE valores, transformando jogadores, os ATORES, em COADJUVANTES.Os clubes priorizam MARKETING e se afundam em DIVIDAS.Melhor acompanhar os campeonatos ingles, alemao, espanhol, italiano, holandes, frances, russo...

  44. Wall

    13/05/2011 15:37:29

    O bom do futebol que se trata de uma caixa de surpresas, para os desavisados. Não se ganha uma partida por vestir uma camisa tradicional, nem pelo tamanho da torcida ou da folha de pagamento de um time. E muito menos com preconceitos com os "times menores". Aos apaixonados se permite pensar ao contrário, mas não deveria ser objeto de falácia da imprensa, antes, durante e, principalmente, após as partidas de futebol.

  45. KLANDIZI

    13/05/2011 15:35:01

    O Corinthians perdeu para o Tolima,graças ao genio do Tite,que com todas suas deficiencias,ainda poupa os titulares contra o SB,que ainda estavam sem ritmo de jogo,pois estavam voltando das ferias,e ainda o medo de perder,que estava na cara de todos eles,so nao viu quem nao quis,sao uns cagoes.......

  46. KAIAO

    13/05/2011 15:28:17

    QUEM DA MESMO? CUIDADO AMIGO O SAO PAULO PODE FICAR COM CIUMES! RSRSRS

  47. JOSE MARIA WANDERLEY

    13/05/2011 15:27:09

    POR SORTE, O TOLIMA, CURITIBA E AVAI, são bem amparados pela Midia dos seus respectivos estados, enquanto a Midia Paulista é Negativa, até a medula, ela só faz critica, só atrapalha, não contribui absolutamente em NADA.

  48. Fabrício Meyer

    13/05/2011 15:15:19

    O time nem do COXA eh, eh tudo emprestado, do COXA só o jeci, o Goleiro mala e mais 1 ou outro, o resto vai tudo embora, eu vi bem o verdadeiro Futebol do Coxinha frita na quarta feira, jogou nada.

  49. Fabrício Meyer

    13/05/2011 15:13:09

    Ele esta certo, vc só ganham algo com o apito no bolso literalmente. time de bandidos!!!

  50. Fabrício Meyer

    13/05/2011 15:12:22

    Calada galinha preta, cemternada, o seu time só anda com o apito amigo!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso