Blog do Quesada

Estrutura do Santos seduz Muricy

Leandro Quesada

O motivo principal da saída de Muricy Ramalho do Fluminense foi a falta de estrutura para trabalhar. O Flu não tem um centro de treinamentos e de recuperação de jogadores. A ausência destes quesitos fez o técnico decidir deixar as Laranjeiras. ¨Não conseguimos recuperar Fred e Deco, por exemplo¨, reclamou.

¨Não foram os resultados e sim a questão de estrutura do Fluminense. Quando cheguei combinamos com a diretoria que iriamos melhorar a estrutura. Nada foi feito. A construção do CT não daria. O Flu financeiramente não conseguiria fazer isso. Não adiantava pedir. Eu tenho o melhor contrato de técnico no Brasil mas tenho de me preocupar com a estrutura para os jogadores¨, contou o ex-treinador do Flu.

No Santos, Muricy terá o CT Rei Pelé, com hotel para os jogadores, além do centro de recuperação dos atletas. ¨Claro que seduz qualquer profissional. Sei o investimento que o Santos fez¨, elogiou o provável técnico santista.

Muricy no Santos é questão de tempo

Marcelo Martelotte não será efetivado no cargo de interino do Santos e assim deixará vaga a cadeira de técnico. Embora tenha elogiado Martelotte, o presidente do Santos não esconde a vontade de contratar um profissional renomado, experiente e vitorioso. Luís Álvaro quer Muricy Ramalho.

Detalhes financeiros serão acertados nas próximas horas. Depois do acordo, Muricy será oficialmente confirmado como o novo treinador do peixe.

O tetra-campeão brasileiro, depois da saída do Flu, desejava uma folga do trabalho por um mês, mas a insistência santista o pressiona a mudar de planos. Na semana que vem, Muricy deve assumir a função de comandante do time com a dura missão de garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores da América.

  1. Paulo Sergio / Santista na CHINA

    30/03/2011 14:03:33

    inveja mata..cuidado MANE'....

  2. luiz alberto de barros

    22/03/2011 21:23:50

    Santos: Oito vezes campeão brasileiro, o melhor time da história do futebol brasileiro.Muricy : Maior ganhador de campeonatos do Brasil.Onde estão as mentiras?

  3. nivaldo

    22/03/2011 21:14:31

    Quesada, esta saida do Muricy do fluminense esta mal contada.Se o motivo principal foi a falta de estrutura do fluminense porque ele entãonão foi para a seleção quando teve oportunidade, ele teria toda a estrutura para comandar a seleção. esta saída esta realmente esquisita.

  4. Goro

    22/03/2011 20:28:30

    O Muricy deve mesmo ir pro Santos. O problema é que, em breve, ele não poderá contar mais com o Ganso e com Maicon Leite.

  5. Victor

    22/03/2011 19:48:33

    Marcelo Teixeira?? Aquele deixou o SFC falido?? Aquele que vendeu parte dos direitos federativos de Neymar, Ganso e quase toda a base por migalhas para empresários que agora querem vendê-los o mais rapido possível?? Aquele que torrou fortunas com Marcelinho Carioca, Rincon, Edmundo, Emerson, Claudio Pitbull e Cia, primeiramente com salarios e depois com dividas trabalhistas?? Aquele que emprestou dinheiro para o clube e depois sacou com juros altissimos com a venda da geração Robinho, Diego e Cia?? Aquele que deixou o clube na mão do Luxemburgo para torrar todos os milhões arrecados com a geração Robinho e Cia?? DESCULPE-ME, só vc (ou aqueles que torcem pelo dirigente e não pelo clube) deve sentir sentir SAUDADES!!

  6. artur gasparino ribeiro

    22/03/2011 19:36:59

    Quesada, um CT se faz da noite pro dia? Murici sabia que isso não ia aconteder, foi ganhar os milhões dele, no fluminense, ganhou o campeonato brasileiro? tudo bem se não ganhasse, teria saido em dezembro mesmo, que ria ganhar a libertadores, porque o time estava embalado pelo campeonato brasileiro, eo time é bom, mas duas retrancas nos dois jogos do rio, e mais a derrota, fizeram ele acovardar, e inventar esta desculpas toda de ct, de estrutura, se o fluminense fosse lider do grupo, com certeza ele estaria ainda no fluminense.

  7. Massa

    22/03/2011 19:18:31

    O Presidente Alvaro vai fazer um grande negócio se contratar o Muricy realmente. Um dos clubes com melhor estrutura no Estado de SP é o próprio SPFC, onde Muricy reinou por um bom tempo e por consequencia o SP também, sinal de que o cara é bom mesmo. Estrutura?? O Santos também têm uma das melhores do Brasil e não só no futebol, pois também conta com Futebol Feminino, montou um grande time de Futsal, têm time de Futebol Americano, tem a molecada, de onde brotam craques e talentos todo ano e por isso que digo que o Santos é o time que tem a maior base do país. Vem Muricy que você vai ter uma grande estrutura e vai reinar por muito tempo lá na vila.

  8. George

    22/03/2011 18:56:47

    Santos e Muricy: duas mentiras que precisam se unir.

  9. Marcelo Gaudencio

    22/03/2011 17:49:38

    QuesadaSe o Muricy realmente fechar com o Santos, entendo que será benefico pra todo mundo, mas é necessário alinhar as expectativas, sendo:1º) Não vejo o Muricy e nenhum outro técnico como salvador da pátria pra time algum; se o Santos não se classificar não será culpa do técnico que assumir e sim da diretoria e do elenco do Santos;2º) Todo time precisa de um técnico, que seja recohecidamente vencedor e respeitado, isso lhe dá respaldo para iniciar um "projeto" com inicio, meio e fim;3º) Todo time precisa ser maior que seus jogadores, jogador que se acha mais importante do que a "instituição" pode trazer inúmeros problemas para sequência de trabalho de qualquer técnico (exemplo Ganso)4º) A zaga do Santos sempre foi uma piada, se antes ninguém "ria" é porque o ataque avassalador da equipe, escondia esse defeito, com vitórias, mas entendo que o problema não é só a qualidade dos zagueiros, e sim o esquema tático que, ora pela ausência de empenho dos atacates e meio campistas do time, ora pela escalação desastrada de seus técnicos anteriores, deixavam o "miolo" desguarnecido e á deriva, dos ataques e contra-ataques rivais, qdo o time não marca lá na frente, fica exposto e aí a qualidade da zaga é mediana, não vai segurar o rojão mesmo;5º) Pra finalizar como todo bom torcedor e "entendido" de futebol que somos, vou apresentar o time ideal do Santos (com o que temos hoje) Rafael, Pará, Edu Dracena e Durval, Leo, Adriano (pra proteger zagueiros e laterias) Elano (2º volante) Alan Patrick (armando pela direita, Zé Love (centralizado), Ganso (flutuando do meio pra frente) e Neymar (alternando entre os flancos do campo, ora pela direita, ora pela esquerda).AbçsMarcelo Gaudencio

  10. Petrus

    22/03/2011 17:35:20

    Olha, sempre acreditei no discurso entoado pelo Muricy de que era um treinador diferenciado. Sempre acreditei no firme propósito dele em cumprir contratos e de não se deixar seduzir por um contrato mais vantajoso financeiramente e, assim, mudar de clube. Mas não me convenceu esta saída do Flu, no meio da libertadores, por questões estruturais... Outra coisa: no minuto seguinte da saída dele do Fluminense tinha repórter dando em primeira mão a notícia de que ele iria pro Peixe... Sei lá, ficou esquisito pra caramba sem contar que colocou o Muricy no mesmo lugar onde ele nunca quis estar: o de técnico que não respeita contrato

  11. Vagner

    22/03/2011 17:32:22

    Vem Muricy, o Peixe precisa de você e os títulos virão com certeza. O resto é inveja, maledicência e dor de cotovelo dos detratores do Peixe.

  12. daniel rosa de oliveira

    22/03/2011 17:31:39

    Dani disse: Não acredito no milagre Muricy. O time do santos não joga duas partidas seguidas com eficiência, sua zaga falha demais e tem muito artista que esqueceu de ser apenas jogador.

  13. Carlos

    22/03/2011 16:58:29

    Muricy, para que férias, salário que Santos vai te pagar ja é férias, vc ficara descansado quando o presidente assinar sua contratação.

  14. Reisson

    22/03/2011 16:52:50

    Quesada como um legitimo torcedor do Santos Futebol Clube estou de pleno acordo com a contratação do Muricy Ramalho apesar da Diretoria ter falhado feio com o treinador Dorival Jr. e ate com Adilson aposto que com certeza as coisas devem ser bem diferentes com Muricy ele é o melhor treinador do país atualmente e com o melhor clube do País em Estrutura como é o Santos com certeza essa parceira será perfeita e com a manutenção dos Craques o Santos deve melhorar aquela defesa horrivel apesar de Edu Dracena e Durval serem bons zagueiros o Santos Futebol Clube precisa de Zagueiros que deem a Camisa em Campo a honrem como o tamanho do nosso Santos e mostre a força que esse time tem porque quem vestiu a 10 não foi Zico não foi Pelé o maior de Todos e a Honrou como um grande Idolo tem que fazer estou contigo e a Nação Santista estará também....Santos onde e como ele Estiver...

  15. ney lima

    22/03/2011 16:43:51

    Caro Quesada,Na minha opinião boa estrutura só faz sentido se camihar ao lado de trabalho a longo prazo, que em termos de futebol, seria um minimo de dezoito meses de trabalho. Caso Muricy venha a trabalhar no Santos e tenha um tempo para organizar o time a sua maneira, sem duvida o resultado vai aparecer. A lógica matematica mostra que em um torneio com vinte clubes, ganhar é exceção e não regra, dai a necessidade de um tempo, além de livrar-se de certos jogadores de carater duvidoso como os Srs.Ganso e Dracena, cuja ausencia no elenco sera a mesma de um berimbau em um velório.

  16. claudio santos soares

    22/03/2011 16:42:49

    Verdade, todo profissional gosta de ter estrutura para trabalhar, é mais por que o metidão muricy não saiu do flu quando ganho o brasileiro, o negocio tava pegando na libertadores, eeeeeee abandono o barco, os jogadores ficaro perplexos com a decisão fala com FRED, dxo suas ovelhas perdidas, por isso só quer ir la na baixada depois da libertadores, ele esta com medo, não teve ferias no fim de ano? é o brasil começa depois do canaval mesmo!

  17. William

    22/03/2011 16:25:32

    CONCORDO!

  18. Mauro

    22/03/2011 16:12:20

    Corinthianos de plantão ( plantão da natureza, só tem vagal nesta torcida ), inveja mata, teremos o melhor técnico da atualidade e com o melhor time, só teremos um resultado:É CAMPEÃO.Seja bem vindo Muricy

  19. Ricardo Vogel

    22/03/2011 16:10:17

    o muriçoca ta é morrendo d medo de fracassar, nao classificando o santos nem pras oitavas da libertadores, ai depois q o santos for eliminado ai ele aceita ir pro santos, e vazou do fluminense pelo mesmo motivo , falta d coragem e pipocagem. esse muriçoca é um FRACASSO em mata-mata, mas eu queria muito q ele fosse pro santos pra se afundarem o MURIÇOCA, O NEYMALA E O GAN$$$$O, 3 mercenarios e pipoqueiros do futebol brasileiro.

  20. joão dimas

    22/03/2011 15:51:39

    O grandioso Santos sendo esnobado por um ganso.... manda este cara baixar em outra freguesia, afinal passa-se um monte de gansos , neymar e outros que virão, e o que fica é o glorioso Santos, prá quem já teve tantos craques, sem contar o melhor de todos,(PELÉ) e a maioria Humildes e simples, como deveria ser todos nós, é de dar nojo dessa moçada louca por dinheiro, JOGA BOLA GANÇO... , e pega logo seu boné.fruto maior da midia alucinada que elogia qualquer um que acerta um chute na vida, e já vira o melhor,o craque , e logo a vida passa e ninguem se lembra dos caras , pobres de espirito.Diretoria do Santos.... faça dinheiro deste cara logo, valorize o nosso Glorioso e alivie o ambiente, outros aparecerão.

  21. José Eustaquio de Andrade

    22/03/2011 15:32:56

    A estrutura e a conduta do Santos FC é exemplo para qualquer equipe de futebol do mundo. O Santos FC é um clube que valoriza seu trabalho de base, expõe seu jovens talentos, faz um trabalho forte de marketing com seus nomes e com isso são muito valorizados. Parabéns eterno time de Dorval,Coutinho,Mengalvio, Pelé e Pepe. Abra os olhos equipes brasileiras, siga esta linha administrativa, a melhor forma de faturar com o futebol é valorizando a sua base. José Eustaquio - mg

  22. Signore

    22/03/2011 15:26:59

    Meu amigo Muricy é o melhor que temos no Brasil, e nao é de hoje ,a muito tempovou te dizer uma coisa com ele esta molecada vai ter que pisar em ovos kkkkkkkkkk, abraços

  23. Luís

    22/03/2011 15:19:24

    O futebol retranqueiro e feio do Muricy não seduz a torcida do Santos.

  24. Victor Dunstan

    22/03/2011 15:05:40

    Na primeira derrota aparece o cara da padaria que é ligado a escola de samba do peixe..hauahua

  25. marcos tardelli

    22/03/2011 14:57:26

    quesada,o maior problema do santos é seu presidente. acha que sabe tudo,que vai revolucionar o futebol e no fundo é um andres sanchez de barba branca. anote ai os santistas vão pedir a volta do marcelo teixeira.

  26. Marcus

    22/03/2011 14:49:35

    Muricy no Santos é uma boa!O que vai me preocupar é a relação dele com o presidente Luis Alvaro.O Muricy é o tipo do cara que não dá muito ibope para badalação, puxasaquismo e essas coisas que o presidente do Santos adora.O presidente não pode ver uma camera ou microfone, sai correndo ao encontro e acha que é a estrela do Santos.Ele até fala bem, mas é prolixo na maioria das vezes.Além disso, vai ser complicado o Muricy lidar com essa prolixidade, com a forma evasiva que o presidente do Santos tenta lidar com assuntos importantes e do interesse do grupo.Ele acha que todo mundo é burro e que só ele e o Grupo Guia é que sabem das coisas.Time de futebol não é o BC, o Itáu ou qualquer outro tipo de empresa.O Muricy não gosta nhenhenhé, de falas bonitas e tom de superioridade no linguajar.O Muricy é um cara do futebol, de campo, do jogo...quer ter a estrutura para dar resultado dentro de campo.Se não houver interferência da direção e salto alto dos jogadores, Muricy tem tudo pra levar o Santos nos lugares mais altos que se pode chegar.Agora, se continuar do jeito que esta, Muricy não dura até junho!Marcus, o santista!

  27. Beto Gaso

    22/03/2011 14:48:52

    O Murici sonhava jogar e ser campeão no Maracanã, não consegiu por causa da copa e vai tentar na Vila Belmiro...que decadência...mas pelo menos lá tem o SPA do Santos...deve ter hiromassagem, sauna e ratoeiras no vestiário, do jeito que ele gosta, mas Muricí...vê se deixa a casa limpa quando sair e não fica inventando história pra encobrir o amarelão, ter bom caráter não faz mal a ninguém.

  28. paulo belmiro urbano caldeira

    22/03/2011 14:47:28

    não contrata o Muricy, traz de volta o Robinho!

  29. Renato Alves

    22/03/2011 14:37:25

    O Muricy falou e a imprensa brasileira "entrou" na dele.Vocês já ouviram falar que o Fluminense revela seus jogadores de base em Xerem.Isso é estrutura ou não é?É do Fluminense ou não é?Ou não serve para os jogadores titulares do Fluminense porque não é nas Laranjeiras?Esse papo de estrutura não pegou e não vai pegar.O que o Muricy quer mesmo é ser Campeão da Libertadores e o Fluminense dificilmente chega lá; até pode, mas é difícil.Quem não tem um Ct bom não contrata um técnico pagando R$700 mil por mês, procura fazer o CT e depois do CT pronto, contrata o treinador que quizer; ainda mais com a Unimed como patrocinador.Renato

  30. Paulo Porto

    22/03/2011 14:10:20

    O Patético Mineiro é o maior time "pequeno" do país, por este motivo não seduz um técnico como o campeoníssimo Muricy Ramalho.

  31. REALISTA

    22/03/2011 13:56:15

    Era só o que faltava!!.....o cara é considerado o melhor técnico do Brasil, já ganhou o Brasileiro 4 vezes........e tem cara querendo ele no Patético.Time qpequeno,.....que não ganha nada há mais de 40 anos!!hahahahah........Mineiro!! faça um favor prá nós?!.......vai ver se o pão de queijo já assou....

  32. Luciano D Siqueira

    22/03/2011 13:48:46

    O detalhe é que quem precisa ver se tem ou não estrutura é o Muricy e não voce e nem a globo....

  33. Marcos

    22/03/2011 13:48:20

    Concordo em parte com vc. Pra começo de conversa, sou vascaíno, e concordo com a parte da falta de coerência, mas discordo dizer falta de caráter. O estranho é que a estrutura do flu só levou o muricy a se demitir depois do amigo dele ser demitido do cargo de diretor e do santos demitir o adilson e ficar babando por ele.Mas ele tem o direito de fazer o que quiser, porém, acho uma roubada para os dois. O santos não vai se classificar para a próxima fase e se o ego do neymar (e parece q o do ganso tb, uma pena e uma surpresa) é grande, o do muricy não fica atrás. Se o time for bem e vencer, pode até dar certo, agora vejamos na primeira derrota.

  34. Persio Alcauza

    22/03/2011 13:30:06

    NÃO SOU SANTISTA, mas com certeza esse foi o melhor COMENTÁRIO DE TODOS, vai pegar bucha ????? ´para que ??? se queimar......"MURICY NAO CONSEGUE MANTER SANTOS NA SEGUNDA FASE", isso que ele terá de ler depois da eliminação quase certa, não torço contra, a vida me ensinou isso mas.......eu esperaria, e se continuar, lutaria p ganhar, senão, lutaria p ser PENTA DO BRASILEIRO.......TA CERTO ELE, TEM GRANA, TA SOSSEGADO, PQ SE QUEIMAR ??????? QTO MAIS ONDE QUEM MANDA É UMA CRIANÇA DE 18 ANOS...........

  35. Alessandro G.Gomes

    22/03/2011 13:27:35

    Atlético???Paranaense??? Mineiro???Estamos falando de time grande amigo...

  36. Celso Santista ABC

    22/03/2011 12:47:31

    Acho um pouco tarde pensar em libertadores com o Muricy. Vamos ter que conquistar a classificação na raça mesmo. Mas à longo prazo, principalmente para o Brasileirão, o Muricy cai como uma luva no Santos.Abraços

  37. Osvaldo Batista

    22/03/2011 12:40:12

    NO SANTOS FALTA CORRIGIR ALGUMAS FALHAS NA DEFESA SÓ ISSO, COISA QUE O MURICY FÁZ MUITO BEM., DAI, É SÓ CONTABILIZAR VITÓRIAS E CONTINUAR GANHANDO TÍTULOS., NO CENTENÁRIO DOS GAMBAS JA GANHAMOS DOIS., E ELES FALAM QUE O SANTOS ESTA EM DIFICULDADE, ELES QUE ESTAM., CHARA CENTENADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  38. Wagner Aulicino

    22/03/2011 12:31:44

    É muita desculpa pra minha cabeça. Não acho que o Muricy saiu somente por causa da falta de estrutura pedida por ele quando resolveu dirigir o Fluminense. Qualquer um sabe que a estrutura que ele queria não se dá do dia pra noite. O fato é que o Muricy está em má fase, aliás isso é normal pois ninguém consegue manter o mesmo foco ano após ano, mas cadê a humildade para admitir isso?! Não sei se no Santos ele daria certo, tenho minhas dúvidas, apesar de ele saber montar uma defesa como poucos, e o Santos sofre com isso desde os tempos do Dorival Jr. Agora é visível que o Santos carece de comando, o que vemos é um amontoado de jogadores sem planejamento tático e fora de suas posições, e isso tudo começou quando o Adilson resolveu fazer o que sempre gostou ...Inventar!!! Outra coisa, vamos parar de falar que o Neymar manda no Santos...se liga pessoal, isso é de uma infantilidade sem tamanho. Abçs.

  39. RICARDO

    22/03/2011 12:29:13

    ESTA PROPOSTA FOI ENCAMINHADA AO MINISTÉRIO DO ESPORTE, AO CADE E A CBF:No mundo todO…e pessoas inteligentes sabem que o melhor para um campeonato que todos que participam ganhem, e que ganhem mais aqueles que no campeonato sobressairem.Estou com um projeto que irei enviar ao ministerio do esporte e também a cbf, leia e comente….ok1-CAMPEONATOBRASILEIRO (SERIA A / B)-campeonato em pontos corridos, com somente 16 equipes, subindo 3 caindo 3.-inicio em julho a primeira semana de dezembro.-cotas tv e toda as midias, sendo assim:50% do valor sera ratiado para todas as equipes.10% do valor sera dado as 10 primeiros colocados no campeonato.10% do valor sera dado aos 4 primeiros colocados.10% do valor sera dado a equipe que mais levou publico no estádio(soma dos turnos)5% do valor ao primeiro colocado…(campeão)5% do valor aos 3 times que subirem de serie5% do valor aos 4 times que + marcaram gols na competição.5% valor em caixa para qualquer eventualidades das equipes2- CAMPEONATO BARSILEIRO (SERIE C / D)Campeonatos com 16 equipes participantes, em forma de chaves (cada chave 8 equipes), em 2 turnos.-primeiro turno, jogam entre a equipe da mesma chave, o campeão de cada chave faz final.-segundo turno. jogam contra as equipes da outra chave, o campeão desta segunda fase disputará com o campeão da primeira fase.- subira o campeão e vice e a equipe que melhor pontuou nas 2 fases da competição.- inicio do campeonato é em junho até dezembro.3- CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE ECampeonato com 25 equipes, disputados pelas regiões do BRASIL.serão 5 chaves (norte/nordeste/centro-oeste/sudeste/sul)As 5 melhores equipes dos campeonatos regionais entraram neste campeonato, sendo que, as 5 equipes não podem estar concorrendo em outras series.serão jogos de ida e volta da mesma região, e o campeão de cada região, formara outra chave, e disputarão entre si jogos de ida e volta…sendo os 3 primeiros colocados que subiram para a proxima serie.UMA FORMA DE VALORIZAR TODOS OS TIMES EM COMPETIÇÃO ESPORTIVA.

  40. Osvaldo Batista

    22/03/2011 12:27:57

    Agóra sim., O Melhor tecnico no melhor Time, O SANTASTICO., parabens presidente, nosso time mereçe sempre o melhor., Só acho que esta faltando gritar na federação e no conselho de arbitragem, estão deixando os adversários bateram muito nos nossos jogadores., O Neymar então só leva cacetada, empurrões, dentro e fora da área, no ultimo jogo foi uma vergonha., anularam gol legítimo, não marcaram penalt., no neymar, coisa ridícula e revoltante., ROUBARAM O SANTASTICO. estão querendo parar o Santos no apito.

  41. Juliano

    22/03/2011 12:24:59

    Ninguem traz novidade, blog pra encher linguiça não dá! Tudo especulação, ninguém traz noticia nova, apurada, com fonte e tudo mais. Tem nego metendo o pau no Kajuru, mas ele foi o único que movimentou o noticiario esses dias.Outro dia vc disse que se o Valdivia e o Felipão tiverem propostas melhores o Palmeiras não os segura. Deus do céu! É brincadeira!

  42. Thiago Lima

    22/03/2011 12:22:33

    Exato, Rony. Concordo contigo.Apesar do Quesada ser um de meus comentaristas prediletos, essa é uma clara bola fora. Não confundamos futebol bonito, Pelé e história com estrutura.O Santos FC tem um estádio arcaico, famoso sim, mas sem segurança, sem capacidade, onde a única coisa que presta é o gramado. Já começa pela administração do Andres Sanchez caiçara, o Sr. Luiz Alvaro, francamente, não passa de um belo de um pilantra. E o CT Meninos da Vila? Tá de brincadeira, né? Aquilo é uma piada. Aqui em minha cidade, por sinal, aonde fica o Laudo Natel, CT do São Paulo FC, há campos privados melhores que o CT do Santos. Se compararmos em termos profissionais com o CT do SPFC, o Meninos da Vila está mais para campo de Hotel Fazenda do interior paulista....

  43. beto

    22/03/2011 12:14:49

    Incrível a forma como imprensa, empresários e oportunistas de plantão se movimentam para dar notícias espetaculares, contratos astronômicos e puxadas de saco, respectivamente. Quando Murici foi para o Fluminense sabia o que teria pela frente, e saiu pela porta de trás. O Santos fez a besteira de dispensar Dorival Jr. e mais ainda de contratar Adílson, dispensou-o também. Agora querem colocar Murici no time que todo treinador no momento gostaria, mas seria ele o "cara" ? Ele continuaria a disputar Libertadores, mudando apenas de lugar, tudo bem, mas levaria um tempo para conhecer elenco e tal. Até se adaptar e conseguir o que seria time ideal, quanto tempo mais? Talvez campeonato BR que é seu preferido? A Libertadores tá aí e o Santos não pode perder e nem empatar, precisa de resultados positivos já, será que o Muriçoca encara o desafio? E a torcida do Santos, terá paciência com ele caso o time seja eliminado precocemente do torneio Sulamericano? Seja o que for, parece que a diretoria deu uma patinada quanto ao técnico ideal, cultura do futebol brasileiro que precisa ser revista.

  44. AAlvarez

    22/03/2011 12:02:19

    Falam que o Murici é retranqueiro, perdoai-os. O Murici foi um meia de grande habilidade, gosta de jogadores hábeis. Mas, o Murici não é um técnico pela metade, ele sabe muito bem que o vencedor é aquele que faz mais gols, não adianta fazer dois e levar três. Assim sendo, o melhor time é aquele que quando ataca tem jogadores que decidem, mas quando é atacado tem jogadores que desarmam, não falham e não levam gol bobo.Então, o bom técnico não é aquele que só sabe atacar, mas sim aquele que sabe escolher um bom goleiro, uma zaga competente, um meio de campo que sabe marcar e sabe também distribuir o jogo e um ataque insinuante, rápido e fazedor de gols. Além de ser competente para formar um time de futebol que prima pelo conjunto e não pela individualidade, pois só assim um time será vencedor.Caso contrário, nós vamos ver o nosso Santos dominar as partidas, mas sair de campo com um empate ou uma derrota, como aconteceu nos três jogos da libertadores, onde o Santos poderia, no mínimo, ter ganho dois e empatado um.

  45. décio

    22/03/2011 11:58:00

    Olha senhor Quesada...vou lhe dizer uma coisa....o técnico tem que ser bom em qualquer situação do clube, seja com estrutura ou sem...Se estrutura ganhasse título o Santos não teria passado tanto tempo sem ser campeão brasileiro e principalmente da libertadores, pois desde a década de 60 o Santos não comemora esse título. Será que é realmente a estrutura que seduz ou o alto salário que lhe será oferecido? (Se é que já não foi). Muricy tem mostrado ser um excelente técnico, mas tá se achando e exigindo demais. Será que o estrelismo lhe subiu à cabeça?

  46. Antonio Carlos

    22/03/2011 11:51:49

    Roni, é por isso que jogadores do exterior vem se tratar no CEBRAF, Juvenil Olimpio isto serve para voce também, eu não sei se o hotel que tem lá é bom, sua irmã gostou. Saudações Alvinegras da Vila mais famosa do mundo.

  47. ricardo

    22/03/2011 11:51:12

    Vai pra cima deles SANTOS....o melhor elenco do Brasil com o melhor tecnico, com um dos melhores CTs, com a fabrica de craques, meninos da Vila....com a volta do arouca, charles e jonathan, ganso com ritmo, deve ser dificil mesmo para os invejosos....santos vai se classificar em primeiro no grupo da libertadores e o paulistinha fica para o trio de lata q esta assistindo a gte na libertadores!!!Santos, sempre Santos!!!

  48. ANDERSON PARANA

    22/03/2011 11:47:31

    pô garoto voce deve estar de brincadeira com a nação santista, comparar o Rafael um baita goleiro, com goleiro do operario, voce esta parecendo o luxemburro que levava os refugos do Malucelli pra vila. Seu brincalhao, nao dou 3 anos p/ operario voltar p/ divisao inferior. Seu brincalhao.

  49. humberto / guaruja

    22/03/2011 11:45:36

    Com essa zaga, nem o melhor treinador do mundo da jeito. todas as bolas alçadas na área do Santos termina em gol, trapalhadas e desespero da torcida que não pode fazer nada, Edu dracena, para e Durval juntos poderiam nos dar alegrias remontando o antigo programa dos Trapalhões.

  50. JOSÉ LUIZ DE PAULA

    22/03/2011 11:40:08

    Responta: não será transmitido.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso