Blog do Quesada

Santos busca receita para pagar Muricy

Leandro Quesada

Muricy Ramalho, quatro vezes campeão do Brasileirão, é o sonho de consumo do Santos futebol clube.O presidente do clube, Luís Álvaro, em entrevista exclusiva à rádio Bandeirantes comentou a possibilidade de contratar o novo técnico. Leia os principais trechos:

Salários de Muricy Ramalho: ¨Muricy é top de linha mas temos dois jogadores na mesma situação. PH Ganso e Neymar que têm salários compatíveis com o talento. Mas o alto salário para Muricy não é um facilitador pois tenho como princípio não gastar mais do que arrecado. Se custar muito preciso ir atrás de dinheiro. Nós achamos que na negociação com as tvs, teremos mais recursos para o clube. Podemos assim pagar mais, podemos ter talentos de primeira linha jogando ou treinando o Santos¨.

Conversa com Muricy: ¨No domingo terei tranquilidade para pensar se Muricy vale a pena como treinador do Santos. Não conversei com Muricy ainda. Eu não conversaria com ele com contrato com o Fluminense. Hoje eu tomei a decisão de ficar focado na Libertadores. No domingo eu devo procurá-lo¨.

Vontade do torcedor: ¨O clamor popular tem peso. O Santos não é meu, o Santos é do torcedor. O dirigente precisa ter sensibilidade para escutar a corrente predominante. Acho que o Martelotte é a melhor solução para esta semana, não sei se depois de domingo também. Mas eu faço questão de contar com ele até o final do meu mandato na comissão técnica¨.

  1. Valdir

    15/03/2011 10:47:15

    Desculpe a minha ignorância, mas como se explica essa contraditória declaração no sentido de que o Marcelo Martelotte interessa "nesta semana" e talvez não mais depois de domingo, porém o mandatária o quer "até o final do seu mandato"? Meu Deus, não há o menor respeito ao ser humano, à ética, ao trabalho de um jovem treinador que se entrega à melhor evolução de sua equipe. O rapaz mal começou a trabalhar e já colocam uma betoneira em suas costas. O futebol, notadamente o brasileiro, é um lixo infestado de mercenários!

  2. André Neumann

    15/03/2011 10:45:16

    Deus, o que vai ser do Palmeiras. Se continuar assim, acredito que o clube possa não existir mais. A toda torcida, resta orar, rezar, fazer qualquer tipo de corrente junto ao nosso Pai maior que é Deus, com essas administrações vindas desde os tempos do Contursi até Belluzzo, temo pelo fim da Sociedade Esportiva Palmeiras.

  3. José do Carmo Garibaldi

    15/03/2011 10:12:19

    É simples arranjar recursos para o Santos Contratar Muricy, basta seguir o exemplo do São Paulo e solicitar que seus torcedores dêem dízimos, semelhantemente a que as seitas evangélicas fazem com seus seguidores.

  4. jose carlos da costa

    15/03/2011 10:05:35

    CARLÃO DIZ; eu não confio mais nesta diretoria ela é tôda atrapalhada, vejao caso do Ganso já era para ter resolvido esta questão à 7 meses atras era mais facil agora fica ai tentando resolver no psicológico com o cara e ele como não é santista ta pouco se lichandopara o clube ja viu o que vai dar. Quanto ao técnico o presidente parece que não conhece o mercado de futebol, primeiro Abel Braga, depois Autoori, Levir, po todos bem empregados no exterior como alto salarios, sera que não existe mais tecnicos dispostoa assumir o Santos neste país? o Muricy se acha dona da carne seca sempre fazendo charme para trabalhar e o Santos é muito grande para esperar 1 mes para contrata-lo, ou assume agora ou tchau, saudações pp.Olha o Santos ja perdeu uma libertadores por falta de centroavante e vamos perder outra, este presidente deixou de contratar 3 que foram para os adversários; Rafael Moura no Flu. o Liedeson e agora o Luiz Fabiano qualquer um destes vale pelosque estão la o Keirrison, Robinho, Maikon Leite, Moisés, Charles que veio machucado esta ganhando acho que nãovai nem jogar, Quesada fala para o presidente que time que dispusta o Paulista bem corre o risco de ir para 2@divisão no Brasileiro e não chega a lugar algum na Libertadores. Campenato Paulista é a 3@ divisão do futebol brasileiro, o Brasileiro é a 2@, pois a 1@ esta na Europa, por isso o Corinthians foi eliminado na pre libertadores e agora sera a vez do Santos se a diretoria continuar neste ritimo e não mudar de atitude.

  5. CARLOS EDUARDO NAZAR

    15/03/2011 09:54:59

    Futebol ahhhhh Futebol.Primeiro lugar o Santos arrecada pouco da TVSegundo , sempre que escutei rumores ou informações dadas por alguns jornalistas de credibilidade as coisas se parece muito com o que ira aocntecer.Terceiro o Presidente do Santos não tem esse equilíbrio todo que esta querendo transparecer, se tivesse teria segurado o Dorival Junior e não ganhou mais nada depois que ele saiu, com Neymar e tudo mais.Enfim, Futebol esta parecendo com todo resto.Atores não atuam com verdade e são sempre personagens de outros não deles mesmos.

  6. Nacarato

    15/03/2011 09:53:51

    Isto ai presidente,só quem é time grande tem grandes jogadores tem que ter um grande tecnico. Vamos lá santastico.

  7. marcos fish

    15/03/2011 09:43:10

    O Muricy é o melhor técnico de futebol no Brasil, mas...R$ 700 mil de salário? Nem se fosse o Mourinho. É muito dinheiro para um treinador. Com esse dinheiro dá para se pagar o salário de uns 3 bons jogadores.

  8. Ivo Miranda Junior

    15/03/2011 09:32:51

    Bom dia , Quesada !Com toda a sinceridade e paixão de um torcedor que adora o seu time, mas tem a cabeça no lugar.Não acredito que o Muricy seja o técnico ideal para o Santos. Se a diretoria realmente decidiu contratá-lo, infelizmente vai cometer o mesmo erro que cometeu com a contratação do Adilson.O Muricy não é um técnico de curto prazo. É turrão. Difícil de mudar sua cabeça. Não se adequa às necessidades de mudanças bruscas. E, mais importante ainda, não é um estrategista que se dá bem em competições como a Libertadores e outras do gênero "mata-mata".A Diretoria do Santos gastou com a contratação do Adilson e provavelmente teve que pagar uma razoável multa rescisória. Lembrem-se do que aconteceu no Palmeiras, no episódio da passagem do Muricy por lá. Saiu caro para o Palmeiras.Entre esperar um mes pelo Muricy e dois meses pelo Abel, acredito que seja muito melhor esperar dois meses pelo Abelão.Abraços,Ivo Miranda Junior

  9. TAVARES

    15/03/2011 09:08:59

    Bom dia!!! Sobre o Muricy, acho ele um dos melhores técnicos do país atualmente, mas nem por isso devemos nos sujeitar a todos os caprichos dele. Se ele é tão conhecedor das causas ele deve saber da urgencia de um técnico pro time. Por aí podemos deduzir, ele pensa nele e mais ninguem. Quer saber, a ética não existe no futebol brasileiro.

  10. Zibordi

    15/03/2011 08:55:05

    Esse lenga-lenga do Muricy têm preço, vejam o VERDÃO, vejam o FLUZÃO, a mídia dá muito bola prá ele, e ele têm prazo de vencimento ... esse treineiro é um tremendo enganador ... vejam daqui a 3 meses ...

  11. Davi

    15/03/2011 08:54:07

    O Santos joga futebol, não “Muricybol”.Nosso estilo de jogo é leve e ofensivo. Muricy gosta de retranca, bola parada, contra-ataque, pragmatismo, monotonia.Nunca ganhou um mata-mata importante, só pontos corridos. Ele só da resultado a longo prazo. Vide o Flu ano passado.Sou contra o Muricy para a Liberta. Pro Brasileiro sou a favor.

  12. Antonio José

    15/03/2011 08:43:55

    O futebol (e as pessoas que comandam são) é demasiadamente injusto! O Muricy de uma hora para outra virou o fiel da balança no futebol brasileiro. Me parece estar acima do bem e do mal. Não aceitou ser técnico da seleção por puro receio de não se dar bem, e isso ninguém fala! Ficou no Fluminense e deixou de mão beijada para o Mano, que também não fará papel bonito na seleção (pode escrever). Desclassificado do carioca e prestes a ser na Libertadores, decidiu sair alegando não ter sido atendido em suas reivindicações. O desastre da desclassificação do Fluminense na Libertadores é quase certa e isso também ninguém está vendo. Quando saiu do São Paulo, após brilhante passagem, mas não conseguindo conquistar a Libertadores nas diversas chances que teve, foi para o Palmeiras onde nada fez a não ser deixá-lo em situação difícil também. Quero ver quando o Neymar e Ganso forem embora (e deverá ser logo) como fará para se manter no Santos. É só ver o elenco do Fluminense que não é dos piores e não estava conseguindo bons resultados. É pagar para ver.

  13. Franz Caldeira

    15/03/2011 01:36:53

    Será que o Muricy ainda tem vaga e prestígio na CBF?Grande abraço Quesada, acompanho o seu trabalho, e te parabenizo pelo profissionalismo.

  14. Franz Valente Caldeira

    15/03/2011 01:34:07

    O presidente Luís Alvaro tem toda razão quando diz que não pode e nao deve gastar mais do que arrecada, é claro que a contratação do Muricy daria um beneficio enorme para um time com o elenco e a estrutura que tem o Santos, mas a reestruturação salarial de Neymar e Ganso ja foram grandes feitos, e manter esses jogadores é literalmente mais importante. Mas havendo essa ajuda empresarial para pagar os altos salarios do treinador, com certeza que o Santos seria o time a ser batido, tanto na libertadores, quanto no brsileiro que se aproxima, e porque não o paulista. Grande abraço Quesada, acompanho o seu trabalho, e te parabenizo pelo profissionalismo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso