Blog do Quesada

Viu o Neymar, Dunga?

Leandro Quesada

Falar depois do fracasso da seleção brasileira em terras africanas é fácil. Mas bem antes a opinião pública em peso e uma maioria quase absoluta da crônica esportiva defendiam a convocação do golden boy da Vila Belmiro na última Copa do Mundo. A primeira atuação de Neymar no Peru mostra que Dunga errou ao não convocá-lo.

Dunga não deu ¨bola¨ para os apelos que também pediam PH Ganso no time nacional.

Mesmo que Neymar não tivesse feito a diferença, a presença no mundial sul-africano daria ao jovem talento uma experiência inigualável.

Deixa pra lá, vai… O tempo não volta e agora é preparar Neymar para o Copa de 2014. O caminho é longo, árduo e cheio de armadilhas. A CBF, o técnicos Ney Franco e Mano Menezes, o Santos FC, o treinador Adílson Batista, o pai do jogador e o empresário Wagner Ribeiro terão um papel fundamental para Neymar não se perder no meio do caminho.

  1. Poker Online

    06/04/2011 08:49:39

    Olá reflectivo assunto , apreciei muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol! Aparte de brincadeiras o meu nome é Raimundo, e assim como tu escrevo paginas se bem que o foco do meu espaço é muito diferente do teu.... Eu escrevo páginas de poker sobre dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares do teu bolso...... Gostei muito aquilo vi escrito!

  2. Agnaldo

    24/01/2011 23:22:15

    Quesada,A imprensa não perdeu e nem vai ganhar uma Copa. Só que 6 meses depois do fim da Copa, voce ainda está tocando nesse assunto. Vira a página!!! O meu comentário foi no sentido de que o que tinha de ser criticado já foi o suficiente, agora já passou da época. E não considero o Dunga injustiçado não. Abs

  3. Leandro Quesada

    21/01/2011 15:51:00

    Voce tem razão. O Brasil era o melhor e o Dunga é um injustiçado. A imprensa perdeu a Copa.

  4. Agnaldo

    21/01/2011 09:14:55

    Chutar cachorro morto é facil...qdo Dunga ganhou a Copa das Confederações, Copa América, venceu varios jogos contra times do primeiro escalão, ninguem era contra as suas convocações... Fico aqui perguntando pros meus botoes...e se ele tivesse levado os dois e o vexame tivesse o mesmo??? Estariam cruxificando o Dunga por ter queimado os dois garotos...brasileiro adora dar palpite e nunca está contente com nada!! Se entrarmos num torneio e não formos campeoes o time nao presta, o treinador é ruim...cansa isso tudo!!!

  5. Dario Santista

    19/01/2011 13:24:59

    Sou santista e claro que gostaria de tê-los visto em campo na última copa.Tenho certeza que o Dunga não os convocou porque, para ele, o grupo já estava fechado.Ele deu tantas entrevistas falando do comprometimento que os jogadores deveriam ter com a seleção e com certeza cobrava este comprometimento dos jogadores com ele também.Ele provavelmente se disse comprometido com os jogadores, como ele então às vésperas da copa iria cortar dois jogadores para chamar os moleques...complicado né ?Onde ficaria o comprometimento dele com os jogadores ?Não estou defendendo o Dunga mas, muitas vezes é facil comentar e criticar sem saber o que realmente acontece, você concorda ?

  6. Leandro Quesada

    19/01/2011 01:44:59

    Não...não...não... Não devemos esquecer oq Dunga fez como técnico. Jamais.

  7. adilson lima

    18/01/2011 22:12:32

    quessada eu trabalho no clube de campo agua nova a beira do rio tiete aqui em sao manuel terra da saudosa dupla tonico e tinoco passo a madrugada ligados em voces na radio bandeirantes favor mandar um alo pra mim la na portaria pois estou de antena ligada na band....

  8. cristiano figueiredo

    18/01/2011 22:10:06

    Quesada, o que mais me impressiona no Neymar é a quantidade de gols que ele faz mesmo não sendo um centravante de oficio,Será que da para vc fazer um levantamento de gols no inicio, do romario com 19 anos,será que ele fez tantos gols assim?

  9. adilson lima

    18/01/2011 22:04:40

    olha quessada se otal wagner ribeiro deixar o dinheiro de lado e o pai do neymar ficar contente com o que ja ganhou e o SANTOS FC ser uma equipe que trabalhe respeitando o atleta e exigir o mesmo destecom certeza o neymar vai ser exemplo a ser seguido junto com ganço como outos atletas que merecem e muito o nosso respeito mas como dizem que raio nao cai duas vezes no mesmo lugar ,bem no santos ja caiu 4 vezes mas temos que ser inteligentes no momento estes meninos da copinha que veste a camisa do santo me desculpe o narciso ,sao fraquinhos demais ....

  10. VALTER SASSO

    18/01/2011 21:49:11

    Vamos deixar de culpar o Dunga pelo fracasso planejado na Africa do Sul.O Brasil não poderia ser campeão, (tudo arranjado), alguém tem duvida disso?A próxima copa vai ser no Brasil e aqui não vamos perder de forma alguma, duas seguidas só as de 58 e 62 ............................Então será que dá para entender o esquema do RT, colocando um cara que nunca foi técnico com um ajudante ainda pior.e orientando o cara a convocar só os politicamente corretos.ETá imprensa "inocente" essa nossa.Dunga foi o instrumento usado pelo todo poderoso RT para fazer seus acertos, ele só tem culpa de ter aceitado a incumbencia.É isso aí pessoal.

  11. Olavo

    18/01/2011 21:48:30

    Como mesmo admites, falar depois é fácil. E eu também falo depois, mesmo a Seleção não tendo conquistado o título, e entendo, mesmo contra a maioria, que o Dunga fez certo ao não convocar o Neymar. Em todas as convocações, sempre vai ficar gente de fora. Todo ano surge um "prego" que cai nas graças da torcida. E o Neymar ainda estava muito imaturo, já revelou várias vezes que falta-lhe estrutura psicológica mínima, equilíbrio.........que, após alguns desencontros, parece que, aos poucos, vai tomando jeito. O alerta dado pelo Renê Simões foi providencial.........estavam criando um monstrinho......mas, ainda bem, tudo indica que ele vai amadurecendo. E, espera-se, que não se deslumbre e mantenha o equilíbrio até a próxima Copa.

  12. JP

    18/01/2011 21:37:54

    Boa, Quesada !

  13. João Chaves

    18/01/2011 21:35:40

    Menos, Quesada !!!!!! Bem menos.

  14. anderson

    18/01/2011 21:29:22

    Não adianta quere desenterrar o defunto... ja foi.

  15. josé roberto feliciano

    18/01/2011 21:28:02

    Concordo com os nomes dos responsaveis pela manutenção correta do craque enquanto homenm e craque. Mas quero acrescentar também que a IMPRENSA PAULISTA E NACIONAL, vocês de imprensa tam´bém possuem um papel preponderante nessa preocupação. NADA DE BADALAÇÃO DESCABIDA, NEM CRIAÇÃO DE ESCÃNDALOS GRATUÍTOS, PATRULHA MORAL, PAPARAZZZI, ETC........ Vc sabe e todos nós sabemos a força dos comentários e noticiários do dia a dia. Ajudem o futebol do Brasil. Independentemente do time para o qual torçam. Isso vale pra Ganso, Lucas, Filipe Coutinho e toda essa geração de garotos que serao o futuro.

  16. joao bosco

    18/01/2011 21:19:01

    Pelo amor de deus esqueçam o dunga. que rancor baixo e que não leva a nada. A verdade é que a imprensa as vezes comfunde seu papael de somente informar e tornam as discussões pessoais, clubisticas.Nimguem mais se lembra do dunga meu povo,já estamos na era Mano que também não vai arrumar nada enquanto o futebol brasileiro não passar por profundas mudanças a começar por quem nos comanda....

  17. Claudio Moreno

    18/01/2011 21:13:46

    Como sempre Quesada: falou pouco e disse tudo. Alguém tem dúvida que Neymar e PH Ganso fariam diferença na "seleção" que o Dunga arrumou?. Abraços.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso