Blog do Quesada

O Paulistão com Alex, Ronaldinho e Adriano

Leandro Quesada

Imaginem torcedores como seria (ou será ) o campeonato paulista com todas as figuras citadas.

Uma vez que Palmeiras, São Paulo e Corinthians fechem os acordos para contar com as estrelas, o futebol ganhará em qualidade e interesse.

No clássico Corinthians e Palmeiras, será apontado o duelo entre Ronaldo vs Ronaldinho. Eles já estiveram juntos na seleção brasileira e aumentarão a sadia rivalidade que move o esporte mais praticado no mundo.

Belas manchetes, matérias interessantes e jogos atrativos. A mídia esportiva e os torcedores se agitarão. O mágico Alex, de volta ao Brasil, agora para defender o tricolor do Morumbi e Adriano, o imperador, novo atacante do timão. O talentoso Zé Roberto outra vez na Vila Belmiro, talvez.

Ainda de quebra, os já garantidos Roberto Carlos, Rogério Ceni, Marcos, Kléber, Valdivia, Bruno César, Neymar, PH Ganso, Elano…

Rivaldo, jogador e presidente do Mogi Mirim, também conta, claro.

Sonhos ou realidades, os craques poderão realizar os desejos dos fanáticos torcedores. Com os craques, o nível técnico das partidas aumenta consideravelmente, novas gerações de torcedores são criadas, parcerias milionárias podem ser consumadas pelos clubes e o interesse mundial pela Copa que será realizada no Brasil também sofre um impacto positivo.

Que venham os astros! Nós aplaudimos.

  1. Helso Brasil

    21/12/2010 18:22:23

    Muita gente critica a CBF( inclusive eu), mas critico também , o mundo que gira entorno dela (inclusive os jornalistas esportivos).A internet fez uma união de todos e em todos os lugares, tá na hora de conhecer outras histórias, outros craques. O Brasil, não é só Ronaldinho e Adriano, com todo respeito.

  2. Neto

    20/12/2010 21:50:07

    VCS podem tentar a vida inteira mas nunca vao conseguir atrair mais publico no estadual de sp do q o publico do RIO DE JANEIRO, ''AQUI SIM''os 4 GRANDES DO RIO sao clubes realmente ''NACIONAIS'' e ''NAO ESTADUAIS COMO OS DAI DE SP'',prova disso e que o CAMPEONATO CARIOCA MOSTRA PRA QUASE TODO OS ESTADOS DO BRASIL,antes do MARACANA fexar pra reforma onde foi o recorde de publico????QUAIS OS TIMES Q ESTAVAM JOGANDO??ERA FLUMINENSE E VASCO ou seja do RIO DE JANEIRO agora deixa de dizer q o paulistinha e o melhor campeonato do BRASIL e outra coisa comparem os publicos dos estaduais de todos os anos q vcs iram ter certeza q o q eu ''DISSE E VERDADE''.

  3. Eduardo

    18/12/2010 17:12:46

    Caro Alexandre,Seu texto não poderia terminar com mais oportuno adjetivo: NOJENTO!A mesma ignorância que outrora o permeia é a que leva jumentos ao poder! Em 1994, o Mustafá acompanhou a seleção, em 2006 foi o Marco Aurélio Cunha, em 2010 o Sanches. E daí, cara pálida?E você acha que a saída do Mano para a seleção ajudou o Corinthians? Você jura que consegue acreditar que um desfalque desse porte, fez bem para o time? Então, por coerência, o que o senhor acha da CBF não ter aumentado a oferta para tirar o Muricy do Flu, hein, famigerado teórico da conspiração? Como vocês adoram dizer: Isso não é estranho?Antes de falar em roubo e de ser facilmente, como os demais ignorantes, manejado pela mídia, aproveite e veja o quão fora prejudicado o Corinthians contra o Avaí, na Ressacada, o Cruzeiro, em Uberlândia, contra o Guarani, no Brinco, contra o Furacão na Arena, e outros. Aproviete e veja o penalti que o juiz não deu pro Grêmio contra o Flu, e o absurdo que fizeram com o Ceará, anulando dois gols contra o Cruzeiro, e veja o que fizeram com o São Paulo, contra o mesmo Cruzeiro.Então, tiremos o mérito do Flu? Vamos badernar, diminuir as virtudes de quem as tem, vamos escrever barbaridades e instaurar o caos intelectual na mídia? JAMAIS!Parabéns ao Flu, melhor time do país, estendido a Cruzeiro e Corinthias, que tiveram chances até os 17 minutos do segundo tempo da última rodada!!! Deve ser transcendentalmente difícil entender, mas a arbitragem erra, os jogadores e treinadores erram, na mesma medida. É preciso parar com essas irresponsabilidades, essas mentiras sujas que viram verdades, tanto no meio do futebol como em outros.Não precisa ler tanto sobre futebol para saber que o Kia tem relação com quase todos os clubes e intermedia contratações de toda sorte, mas só convém aos teóricos citar quando um time que incomoda está envolvido.Estamos em meio a uma cultura imunda de teorias descabidas, de culto ao demérito, à sorte e à fatores obscuros, sempre sem se provar nada do que se fala, e isso é grave.Assim, caminha, em passos largos, a mediocridade. Com isso, posse aos jumentos serão cada vez mais recorrentes.

  4. Marcelo

    18/12/2010 17:01:47

    O seu ctrl + C e ctrl + V tambem é ridiculo!!Gaucho enrustido!

  5. Fabrício

    18/12/2010 16:49:04

    Caramba!! Finalmente!! Enfim, alguém se lembrou que vai ter Campeonato Paulista !!!Alguém, além de mim, conseguiu lembrar!! Parece que pra todo mundo só existe a maldita da Libertadores!!!

  6. Zeca

    18/12/2010 16:45:17

    Aí carioca, antes de mais nada devemos todos nos lembrar que somos brasileiros, e já que vc disse que sobram somente restos pra Sampa, fica a dica, analise a taxa de crescimento do seu Estado e compare com o nosso maravilhoso Estado, e digo crescimento em todos os setores, desde Educação, infraestrutura, saúde ( aliás será que vcs sabem o que é saúde, isso aí no rio tá um caos, calamidade total ) e por último segurança pública, o Rio que se julga tão maravilhoso só envergonha o nosso país la fora amigão, aqui nunca precisou de exército nas ruas não meu caro, São Paulo é e sempre será a locomotiva do nosso Brasil.Um grande abraço a todos os brasileiros de verdade!!!

  7. Daniel

    18/12/2010 16:15:48

    Esses cariocas se acham a última bolacha do pacote... vcs são ridículos, vcs estão no meio de uma guerra!!! Precisou o exército ir até o RJ pra controlar a situação... arrastão, bala perdida e tdo mais... vcs ganharam os dois últimos títulos, mas nos últimos 10 anos como ficou a situação? Quantos times do RJ estão nas séries A e B? Até onde eu sei 6, e de SP 12, isso já mostra a diferença... O FluminenC ganhou o campeonato, mas está com 300milhões em dívidas, sem CT, não tem estádio, Flamengo é página policial e o ano todo flertou com a segunda divisão, Vasco sem comentários e o Botafogo foi bem... O Rio é a piada nacional!!!!

  8. Alexandre Bach

    18/12/2010 15:38:46

    É triste, muito triste o que virou o futebol.Temos que aturar o Jumento da caatinga que como se já não bastasse os 40.000 ladrões, se mete até no futebol.Ronalducho declarou no Bem Amigos que o jumento estava passando umas empreiteiras pro CÚrintinha, depois com a ajuda da arbitragem o timinho garfou dois campeonatos brasileiros, em seguida Andreias viaja com a CBF pra copa, em seguida Mano é convocado pra seleção, em seguida os reservas do timinho são convocados, depois o Andreiazinha se reuniu com o facínora Kia por duas horas em um restaurante (o mesmo que ele destratou na imprensa), este ano por pouco o timinho não garfou mais um brasileiro, e para acabar o estádio com a ajuda da empreiteira do jumento que passa por cima de dutos e de terreno embargado por promotores, ou seja, o timinho é NOJENTO

  9. Ric

    18/12/2010 15:33:22

    Flamengo realmente dá midia, basta ver o processo contra o goleiro Bruno (Assassinato da mãe do filho) e as investigações sobre o Adriano (moto de presente para mãe de traficante - ?) e Vagner Love (visita aos traficantes na favela), além da homenagem do Adriano, em jogo da Roma a pouco tempo, para os amigos dele que estào passando por dificuldades no Rio: Usou a camisa de número 105 e explicou que 105 em algarismos romanos é CV, clara alusão ao Comando Vermelho e ao episódio da ocupação do alemão e da vila cuzeiro. Tenho certeza que a midia (marrom) paraguaia, boliviana e colombiana vai apoiar 100%.

  10. Alexandre Bach

    18/12/2010 15:12:08

    É triste, muito triste o que virou o futebol.Temos que aturar o Jumento da caatinga que como se já não bastasse os 40.000 ladrões, se mete até o futebol.Ronalducho declarou no Bem Amigos que o jumento estava passando umas empreiteiras pro CÚrintinha, depois com a ajuda da arbitragem o timinho garfou dois campeonatos brasileiros, em seguida Andreias viaja com a CBF pra copa, em seguida Mano é convocado pra seleção, em seguida os reservas do timinho são convocados, depois o Andreiazinha se reuniu com o facínora Kia por duas horas em um restaurante (o mesmo que ele destratou na imprensa), este ano por pouco o timinho não garfou mais um brasileiro, e para acabar o estádio com a ajuda da empreiteira do jumento que assa por cima de dutos e de terreno embargado por promotores, ou seja, o timinho é NOJENTO.

  11. Felipe

    18/12/2010 15:10:29

    Realmente com esse jopgadores o paulistão vai ganhar outra cara, a cara gorda, vai poder fazer tudo propaganda da globo!!!!

  12. Wanderley Mantovani

    18/12/2010 15:07:48

    Insensato é ver um imbecil como você escrever "insenssato"!

  13. Felipe

    18/12/2010 15:07:21

    Bando de paulista otário, quem manda no futebol a dois anos é o RIO!!!!!!!Podem até tentar, mais só o Rio vai ter Olimpiada e final de copa do mundo!!!Pra vocês como sempre só sobra resto!!!!!!

  14. Gilmar

    18/12/2010 14:54:11

    De fato, é uma pena o maior ícone simbólico da torcida tricollor RICHARLYSON deixar o Club e baixar pro GALO MINEIRO, que venha novas contratações ao SPFC para representar o perfil de sua enorme torcida. Recomendo o goleiro africano kidiaba, com suas memoráveis kicadas.

  15. Constantini

    18/12/2010 14:30:37

    Paulistão nada! Só pra Palmeiras e São Paulo, e ainda vão focar na Copa do Brasil...O Santos e o Corinthians vão utilizar as estrelas somente na Libertadores.Acorda galera! Paulistão só serve pra arrecadar dinheiro pra Federação!

  16. Deva

    18/12/2010 14:04:47

    Quesada???respeito muito oque você escreve te acompanho e gosto dos comentários.......agora BRUNO CESAR????acho que precisa mostrar muito mais pra entrar na mesma lista de Roberto Carlos, Rogério Ceni e Marcos....muito arroz e feijão pra elel....rsrsrsValeu

  17. Julimar

    18/12/2010 13:57:03

    para de falar m........ Alex Mendes, o flamengo movimenta que midia??? quase cairam pra 2ª divisão, time que só contrata BANDIDO (BRUNO E AGORA O FELIPE). Acho que o Flamengo do Piaui dá mais midia do que o carioca, onde o maior idolo (ZICO) quer distancia. A unica midio que esse clubinho de merda dá é a midia policial, jogador assassino, diretores corruptos e ai vai.

  18. Carlos Roberto Superbia

    18/12/2010 13:52:49

    Ai hô desanimado....é muletas....moletas pode ser voce!!!

  19. Julimar

    18/12/2010 13:36:12

    Para mim, isso é tudo balela, não vem ninguém, isso é só pra vender jornal e enganar o povo brasileiro que já é sofrido. E outra, esses jogadores já estão quase usando moletas, ou virão pra jogar nos masters dos clubes.kkk.

  20. alex mendes

    18/12/2010 13:22:57

    vai sonhando, Adriano é flamenguista, corinthians quer ser o flamengo, mas nunca vai ser!a realidade é que o Flamengo é que movimenta a midia, porque da audiencia em todo o país,diferente de certo time regionalalém de ser o time que mais vendeu camisas, recorde em 2009 e lider em PPV

  21. carlos brown

    18/12/2010 13:07:23

    colocar o nome do bruno cesar nessa lista no minimo é insenssato.

  22. Altamir Granatto

    18/12/2010 12:37:56

    Estou de acordo com você, o Paulistão com estes craques, tera um outro visual!

  23. Marcio

    18/12/2010 12:14:25

    Realmente Quesada, seria muito interessante.Algo como a união dos velhos guerreiros tentanddo derrotar o presente e futuro representados pelo Santos. Isso já deu certo com Rocky, Rambo e Duro de Matar. Abs.Márcio

  24. dinho

    18/12/2010 11:45:57

    Ou será: Ronaldo bolão, David Sacconni e Juan.

  25. aireslucio t carvalho

    18/12/2010 11:30:32

    caro amigo , o ronaldinho gaúcho já ta fechado com o grêmio .

  26. Dirceu

    18/12/2010 10:41:12

    Adriano??? Ronaldinho???Estes clubes gostam de jogar dinheiro fora, e depois só falam em dívidas, quantos milhões já não queimaram este ano com contratações inclusive com altíssimos salários para técnicos.Não é o caso de Rivaldo e Alex que sempre foram atletas exemplares e merecem todo o respeito e seriam benvindos em qualquer clube.

  27. Marcelo Rui

    18/12/2010 10:34:58

    Ouvi dizer ontem (17/12) no programa Panorama Esportivo da Rádio Globo que Ronaldinho Gaúcho pode vir para o Corinthians, pois é a preferência de Assis, irmão e empresário do jogador. Para isso o marqueteiro Rosemberg está tentando negociar a inclusão de uma marca na tira de pano que Ronaldinho usa na cabeça para prender a cabeleira.Fantástico! Esse Rosemberg é mesmo um gênio do Marketing Esportivo!

  28. carlos

    18/12/2010 10:28:45

    Astros já tem faz tempo:Rafael, Neymar, Ganso, Elano, quer mais?

  29. Daniel

    18/12/2010 09:40:29

    E ai vc acordou com todo respeito

  30. wellington luiz gonçalves neves

    18/12/2010 09:16:06

    meu queriudo quesada voce esta vivendo de passado pois ronaldinho,adriano,ze roberto sao ex jogadores.abraços, fala em ganso e neymar que sao as nossas maiores estrelas .

  31. Silvio

    18/12/2010 09:08:04

    Pena que o torcedor ainda seja tratado como gado. Fora a violencia. Pode vir até o Messi que eu não vou em estádio.

  32. Marcos

    18/12/2010 09:08:00

    Neymar e Ganso destroem todos esses ex-jogadores em atividade. Santooooos...

  33. ADRIANO BONFIM

    18/12/2010 09:04:09

    NÃO CUSTA SONHAR! QUEM SABE...ACOPA É UMA ATRATIVO PRA ESSES JÁ CONSAGRADOS E MILIONÁRIOS JOGADORES...ESPERO QUE TODOS VENHAM!! EM ESPECIAL O RONALDINHO GAUCHO!

  34. gil

    18/12/2010 08:53:32

    seria bonito,mas ai vem o final do campeonato e a maior estrela é o entrega e a mala(branca ou preta).

  35. leo

    18/12/2010 08:26:44

    nosso futebol não precisa dessas velharias tem que olhar para o futuro, ronalducho é ex jogador em atividade, gaucho ta uma draga danada, e esse tal de adriano é alcoolatra e drogado que lixaiada...kkkkkkkkkkk

  36. José Roberto

    18/12/2010 08:00:17

    Aê Quesada, não vejo nada de mais, afinal ganham tanto!!!! Deixam muito a desejar.Acho que o futebol brasileiro, os dirigentes, deveriam achar uma fórmula de não ficar mandando nosso jogadores tão cedo ao exterior, depois só vem cacos, daqui a pouco o nosso futebol vai parecer o "Exército de Brancaleone", quem não viu este filme que veja. Mas no filme eles acabaram ganhando a guerra. Cruz credo!!! Tem gente melhor nesse país joagando bola, é só procurar.

  37. antonio darc gonzaga

    18/12/2010 04:17:49

    isso só vem comprovar o quanto o paulistao é forte,teremos craques de ponta jogando no nosso pais,tomara que o alex venha para o tricolo mais lindo do mundo e seja campeão em cima do time do traira do felipão que foi covarde com ele,tive que aturar cabeças de bagre como vampete edilson

  38. antonio darc gonzaga

    18/12/2010 04:16:19

    isso só vem comprovar o quanto o paulistao é forte,teremos craques de ponta jogando no nosso pais,tomara que o alex venha para o tricolo mais lindo do mundo e seja campeão em cima do time do traira do felipão que foi covarde com ele,tive que atudad cabeças de bagre como vampete edilson

  39. Jackson

    18/12/2010 01:31:55

    Sem duvidas, seria espetacular...

  40. Rodrigo Leoncio

    18/12/2010 00:51:31

    SONHOS, SONHOS E SONHOS, e no fim e cariocas e gaucho( Inter), quem tem levado a melhor, sobre os sonhadores paulistas,afinal ne em Brasileirao e Libertadores, os paulistas,tem ficado aver navios, a tempos

  41. João Paulo

    18/12/2010 00:21:35

    Ronaldinho seria pro meio do ano..Alex já disse que dá preferência a Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras caso volte ao brasil.Meio #fail esse post hein.

  42. Francisco

    17/12/2010 23:45:43

    Tomara emm quesadaaaa que venha ronaldinhuuu

  43. Everton

    17/12/2010 23:37:52

    boa noite quesada,vi em alguns sites sobre um suposto interesse do santos na contratação de ronaldinho gaúcho,voce tem informação se isso é verdade?abraço!

  44. Leonardo Lobo

    17/12/2010 23:29:35

    Grande Quesada estamos bem servidos para o ano que vem, pelo que parece...seu blog ta muito bom, continue assim parabens cara...acesse meu blog..http://www.tudosobreesportenomundo.blogspot.com/até mais..L

  45. Junior

    17/12/2010 23:21:54

    Esses "astros" estao pesados e preguicosos e buscam apenas uma aposentadoria gorda, ano que vem vai ser mas paulistinha do que nunca.

  46. Souza

    17/12/2010 22:46:20

    Que beleza será um grande campeonato de master e marketing, só falta algum time do interior contratar, Edmundo, Bebeto, Romário e até o Vampeta ai a enganação fica completa.Eles é que estão certos enquanto novos vão embora ficam milhionários e quando perdem espaço la fora, voltam para ganhar mais dinheiro dos patrocinadores e enganar os torcedores com apoi da imprensa e dirigentes de clubes que também ganham a sua parte..

  47. Souza

    17/12/2010 22:42:38

    Que beleza será um grande campeonato de master e marketing, só falta algum time do interior contratar, Edmundo, Bebeto, Romário e até o Vampeta ai a enganação fica completa.Eles é que estão certos enquanto novos vão embora ficam milhionários e quando perdem espaço la fora, voltam para ganhar mais dinheiro dos patrocinadores e enganar os torcedores com apoi da impressa e dirigentes de clubes que também ganham a sua parte..

  48. narcizo modeneis neto

    17/12/2010 22:40:45

    grandes jogadores consagrados e craques, dinheiro e dinheiro investido e retornáveis, mas os grandes clubes paulistas não investem nas bases ou se investe e bem na surdina pois quantos craques digo em quantidade de montar de meio a um time completo da base do próprio clube e seja sustentado pelos dirigentes ou investidores para que o BRASIL tente ser novamente um país campeão e os clubes com dinheiro em caixa e os gringos virem pedir arrego para nós e não nós fazermos as vontades deles ou dos craques consagrados.

  49. Marcos

    17/12/2010 22:21:23

    Como se eles fossem disputar o campeonato paulista né. Tá bom , pode deitar e esperar.

  50. Flávio Stephan

    17/12/2010 22:12:45

    Caro Quesada,Nunca comentei em seu blog, não por falta de interesse, mas de costume mesmo.Desta vez não pude deixar passar.Sobre o texto, realmente isto é uma das coisas que o futebol brasileiro está precisando, estrelas.Com mais um pouquinho de organização as coisas ficarão bem melhores.Continuo passando aqui todos os dias.Grande abraço e até logo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso